
Uma decoração que abraça

Quando uma nova gravidez é descoberta, muitas preocupações vêm à tona. E uma das mais comuns gira em torno do quartinho da criança. Como deixá-lo confortável e agradável, bonito e funcional. E o principal, quais elementos utilizar para que o cômodo abrace o novo integrante da casa e, aos poucos, transforme-se no seu espaço de descanso, brincadeiras, aconchego e amor.
Combinar cores e decoração, mobiliário, luzes e formas não é tarefa fácil. O envolvimento do papai e da mamãe, assim como de arquitetos e projetistas, é fator indispensável para que o ambiente fique do jeito que foi imaginado. Cada detalhe tem sua importância no resultado final!
Neste, por exemplo, projetado pela arquiteta Helena Abreu, as peças se complementam de forma totalmente harmoniosa. Em tons claros e com o tema “Riquezas de Goiás”, o quarto infantil mescla elementos celestes e as tradicionais bonecas de pano, garantindo delicadeza e suavidade em cada canto.
As paredes em relevo despertam o sensorial, o toque, o tato. E não diferente, o chão segue a mesma linha. A paginação em espinha de peixe contribui para o resultado estético almejado. Um conjunto moderno e, ao mesmo tempo, atemporal, que entrelaça diferentes produtos e extrai da combinação o máximo que ela pode oferecer!
Protagonismo por conta da paginação diferenciada
Palladio Branco AC 90x90cm e Sierra Marfim MA 19,7x120cm | Projeto: @helenaabreuarquitetura | Foto: @luana.rcastro
O amadeirado aconchegante de Sierra Marfim marca presença no projeto assumindo o protagonismo do chão e trazendo ao espaço a estética da madeira natural. Em uma paginação espinha de peixe, ele une-se ao porcelanato Palladio Branco, que cumpre a missão de encaixe e personalização. Em formato 90x90cm, Palladio inspira-se no granilite, material vintage e minimalista de base cimentícia e grânulos de minerais, conhecido por ornar as belas ruas europeias.
A paginação escolhida proporciona uma estética exclusiva – tanto pela instalação, como pelas cores e texturas oferecidas pelos dois revestimentos. Uma opção moderna, que vem se destacando em projetos internos e externos, tornando-se uma das queridinhas do momento! Com a técnica, Sierra Marfim forma ângulos de 90 graus, resultando em um transpasse que coloca as peças uma ao lado da outra, sem que fiquem alinhadas.
A combinação valoriza o ambiente, destaca seus diferenciais e dá um toque de contemporaneidade ao quarto. Uma escolha não tão habitual, que usa da criatividade e que permite, aos moradores utilizar diferentes possibilidades!