
Um projeto referência… Eliane em todos os cantos!

Erguida sob o terreno argiloso do interior da Bahia, a casa projetada pelo arquiteto Filipe Cady foi totalmente revestida com Eliane. Com o intuito de facilitar a limpeza e reduzir a manutenção – por ser tratar de um local úmido – os materiais foram instalados nas paredes e na escada, no painel e na piscina, chegando também às áreas técnicas da construção. Uma mistura harmoniosamente selecionada para dar vida ao lar da família, que pedia por contemporaneidade e classicismo, modernidade e feminilidade.
A obra, que tem pouco mais de 400m², contou com um extenso programa de necessidades. O projeto começou a sair do papel antes da pandemia, e por conta da paralisação mundial, quando as obras foram retomadas, algumas restrições também foram encontradas. Mas nem por isso o resultado foi aquém do imaginado. Muito pelo contrário! “A família é formada por um casal, ambos com filhos, um adulto e dois adolescentes. O nosso maior desafio foi atender às necessidades, gostos e demandas totalmente diferentes, alinhadas com a nossa veia projetual”, conta Cady, ao complementar: “o resultado ficou surpreendente e a casa é um diferencial na cidade. Os clientes ficaram encantados, e nós, felizes demais por atingir além do resultado esperado”.
Bianco Oro 120x240cm | Projeto: Studio CADY | Foto: Rafaella Calazans
Em cada cômodo, um revestimento diferente
Buscando a unidade no projeto por conta dos ambientes integrados, Place 120x120cm foi a escolha para o chão e a escada. A ideia era optar por um revestimento que atendesse todo o plano da casa, trazendo amplitude e luminosidade. A característica marmorizada com acabamentos claros foi a chave para a decisão. “A escada é um elemento de destaque entre os ambientes, que separa e, ao mesmo tempo, integra a sala de estar e jantar. Por isso, nosso objetivo foi dar destaque sem criar uma quebra visual. Optamos por trazer o mesmo piso como efeito escultórico”, explana ele.
Já o quarto do casal ganhou personalidade com Bianco Oro 120x240cm no painel decorativo. Destacando e emoldurando a cama, o porcelanato é o responsável pela sensação de “abraçar o quarto”, compondo como um elemento clássico e feminino. “Revestimos boa parte das paredes da casa e, neste contexto, os revestimentos entraram como uma forma de personalizar os espaços. Também utilizamos Bosco Camel, Munari Cimento, Metrô White, Sílex Branco, Ônix Cristallo e o Forma Branco nas áreas técnicas”, conta o arquiteto.
Noronha Mar Mesh BR 10x10cm | Projeto: Studio CADY | Foto: Rafaella Calazans
A piscina não ficou de fora. A proposta era trazer referências de viagens, em especial ao azul do mar – como pediu o filho mais velho. Por isso, a escolha do revestimento Noronha 10x10cm, que traz o efeito orgânico das pedras.