SHOWROOM MATRIZ

SHOWROOM MATRIZ

+ 55 (48) 3447-7777

Rua Maximiliano Gaidzinski, 245
CEP 88845-000 – Centro
Cocal do Sul – SC

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Ver no Mapa
CASA BRASIL ELIANE

CASA BRASIL ELIANE

+55 (11) 2122-7272

Avenida Brasil, 526
CEP 01430-000 – Jardim América
São Paulo – SP

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h00.
Sábados das 9h às 13h.

Ver no Mapa

SHOWROOM BAHIA

(71) 3493-4242 / 4202

Av. Industrial Urbana 495, Bairro Industrial
CEP 42.800-215
Camaçari – BA

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
E-mail: railda.xavier@eliane.com

Ver no Mapa
SHOWROOM EUA

SHOWROOM EUA

+1 (469) 900 5408

2075 McDaniel Dr Suite 110
Carrolton Texas 75006 – EUA

De segunda a sexta-feira
horário local EUA (CTD) das 8h às 17h
E-mail: elianeeua@eliane.com

Ver no Mapa

SALAS DE ESPECIFICAÇÃO

ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA ARQUITETOS, CONSTRUTORAS E ENGENHEIROS.

BELÉM - PA

Rua Municipalidade, 985 – TV Wandenkolk
e Dom Coelho, Condomínio Edifício Mirai
Office, Sala 512 – CEP 66053-180
Umarizal – Belém – PA

Joana Paiva Setton
+55 (91) 98034-0008

BELO HORIZONTE - MG

Rua Fernandes Tourinho, 929 – Edifício
Libertas – Sala 702 – CEP 30112-000 – Lourdes
Belo Horizonte – MG

Jessica Matos Rodrigues
+55 (31) 7325-0037

CUIABÁ - MT

Av. Carmindo De Campos, 1887, Edifício
Cuiabá Casa, S/N – Sala 10
CEP 78070-100 – Jardim Petrópolis
Cuiabá – MT

José Luiz Pierri
+55 (65) 9 9972- 8491

CURITIBA - PR

Rua Desembargador Motta, 1499 –
Condomínio Edifício Terra De Santa
Cruz, Apto 206 – CEP 800250-060 – Centro
Curitiba – PR

Eduardo Bosio Sachetti
+55 (41) 9 9761-0002

GOIÂNIA - GO

Av. C 208, S/N – Esquina C/ Rua 131 – A, QS 262 A, LT 13
CEP 74255-070 – Jardim América
Goiânia – GO

Rogeria Henrique Gontijo
+55 (61) 9 9606-5534

RECIFE - PE

Av Conselheiro Aguiar, 1748
Edf. Empresarial Ítalo Brasil Renda
Sala 1108 – Bairro Boa Viagem
Cep: 51.111-010
Recife – PE

Odair Tavares Frutuoso Junior

+55 (81) 9528-0003

SALVADOR - BA

Alameda Salvador, 1057 – Edifício Salvador
Shopping Business – Torre América, Sala 1710
CEP 41820-790 – Caminho Das Árvores
Salvador – BA

Juan Carvalho Barbosa
+55 (71) 9 9291-0001

PORTO ALEGRE - RS

Rua Furriel Luiz Antonio Vargas, 380 – Salas 211/213

CEP 90470-130 – Boa Vista

Porto Alegre – RS

Julia Heffner dos Santos

+55 (51) 98340 0003

Email: julia.santos@mohawkbr.com

FLORIANÓPOLIS - SC

Rua Lauro Linhares 2010, Salas 307 a 310- Torre A

88036-002 – Trindade

Florianópolis- SC

Edimara Santos

+51 (48) 9 9541-3003

 

RIO DE JANEIRO - RJ

Avenida das Americas, 500

22795-090 – Barra da Tijuca

Rio de Janeiro – RJ

Tradução

Blog Eliane
Eventos
7 de outubro de 2021

Os designers da exposição Novos Tempos Eliane no DW

4 min de leitura | admineliane
Os designers da exposição Novos Tempos Eliane no DW
A exposição Novos Tempos, na Casa Brasil Eliane, está apresentando a criação de 10 grandes nomes do design brasileiro. Criativos que receberam o desafio de transformar porcelanatos em mobiliários exclusivos. Quatro deles criaram a partir dos grandes formatos da Eliane, dando origem a relógios, chaise, mesas, aparador e mosaico de espelhos. Peças que apresentam todo o potencial criativo e funcional da cerâmica, bem como estão carregadas do conceito criativo dos profissionais.


Saiba quem são os profissionais por trás de cada peça:


Karol Suguikawa




Karol Suguikawa é designer e arquiteta mato-grossense, que atua com produção autoral e comercial. As referências vêm da moda, arquitetura e do design radical italiano no estilo Memphis. Nas artes, flerta com neoconcretismo brasileiro e com produção de Amílcar de Castro e Sergio Camargo. Para a Eliane, Karol abraçou um desafio dobrado: materializar o tempo em relógios gigantes, e trazer conforto e aconchego em forma de uma chaise.





Relógios XL traz todo o arrojo formal técnico e estético das lastras de grandes formatos. É feito com Marmo Branco PO 120x240cm. Num corte gestual que divide a peça em duas partes; giro e encaixe dessas peças cria um relógio com o máximo aproveitamento das lastras. O resultado é um conjunto de relógios contemporâneos, mas com proporções vintage – 2,40 de altura.




Já Chaise Tectônica tem um olhar no neoconcretismo brasileiro. É uma escultura funcional; três blocos que podem formar uma escultura ou, se justapostos, podem formar uma chaise. O nome se dá pelo peso visual da peça e os deslocamentos de grandes blocos. A criação leva o porcelanato Antracite AC 120x240cm.


Pietro Oliveira




Pietro Oliveira é um designer belo horizontino. Em 2018 fundou a CABOCO a empresa de design que une referências modernistas e regionais, com a visão de difundir o design através da conexão e valorização de artesãos locais na produção de suas peças. Pietro recebeu pelo prêmio Casa Vogue Design o título de talento em ascensão. Pela familiaridade de parcerias com a indústria, topou criar a partir de porcelanato, e desenhou a Mesa Tropa.




Uma base de estrutura metálica sustenta o tampo em Marmo Gris PO 120x240cm, e dessa união nasce uma mesa de jantar com pés de metal curvo, valorizando e dando protagonismo à cerâmica, preservada quase que na sua originalidade, tendo removidas apenas as quinas.


Plataforma4




Há 6 anos, Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, quatro designers, se uniram para tirar do papel o próprio universo e, juntas, exploram o lado a lado, a potência criativa de cada uma, pensando e desenvolvendo móveis e objetos. Após anos de reuniões à distância e muita criação virtual, reuniram o trabalho em um showroom inaugurado recentemente na Rua Ferreira de Araújo, 818 no Baixo Pinheiros, onde apresentam a produção de móveis internos e externos, tapetes, luminárias, vasos e objetos. Um espaço de troca, criação e valorização do trabalho autoral, onde ampliam o fazer colaborativo, também com parceiros, artistas e novos serviços.




O Painel Mosaico foi criado a partir dos porcelanatos Micron Branco e Coral NA 80x80cm e espelho. Reinterpreta a imagem de pisos de cacos cerâmicos, numa escala expandida formando uma composição irregular de peças. O piso de caquinhos, utilizado a partir da década de 1940 nas tradicionais casas brasileiras, é considerado um legado à história paulistana. Um revestimento que permanece no imaginário e na memória afetiva dos paulistanos. O Painel Mosaico partiu dessa referência para criar uma peça contemporânea.


F.studio





Das paisagens urbanas e fabris surgem as referências do F.studio – um estúdio de arquitetura e design de São Paulo, idealizado em 2013 por Fernando Fernandes, Felipe

Vargas e Flavia Araujo. O trio, de Minas Gerais, inspira em seus desenhos o ritmo leve

das formas bem delineadas combinadas a materiais e texturas característicos da região – ferro, madeira e concreto. Experimentam desde a escala do objeto e móveis até a edificação e a cidade.





Veio dessas experimentações a inspiração para Aparador Vila. Como um jogo de montar, a estrutura da peça nasce da soma de barras de aço em diferentes formatos (redondos, quadrados e retangulares), parafusos e chapas. Somada a essa estrutura, o porcelanato Micron NA 80x80cm, nas cores Branco, Preto, Cinza e Coral, como elemento horizontal e funcional, além de prateleiras e caixa no aparador. As barras de aço tubulares trazem uma maior estabilidade e leveza, e a característica de colorbody – massa única – do porcelanato Tecxtone, permite acabamentos de encaixe em friso, bordas arredondadas para as prateleiras e chanfros para a caixa.



A exposição Novos Tempos é uma das principais atrações do DW! A Semana de Design de São Paulo, e tem curadoria de Regina Galvão, direção técnica de Alexandre Brunato e apoio técnico de Andressa Sant’anna.


Saiba mais no hotsite do evento.



Seta     Voltar

Últimas Notícias

Converse conosco por Whatsapp!
+55 48 3447-7777