Live: as muitas habilidades de um retail designer

Dizem que o século 21 está começando, de fato, agora. Vinte anos depois do início oficial, uma categoria em especial se reinventa para fazer acontecer no novo mercado: os retail designers. Das muitas habilidades que esses profissionais já têm, vão precisar acrescentar algumas outras para acompanhar as transformações dos novos tempos.
Lucila Campiglia foi quem trouxe a discussão em uma live no perfil @elianerevestimentos nesta terça-feira (19). Dona de um currículo admirável e com mais de 20 anos de carreira no visual merchandising, Lucila já atuou dos dois lados do balcão. Hoje é um dos principais nomes no Brasil quando o assunto é o retail design – o design de varejo.

Em um guarda-chuva imenso estão as várias competências que um retail designer precisa ter para atuar no dia a dia. Com a pandemia, muita coisa deve mudar no varejo, inclusive, na versão digital. Lojas e ambientes comerciais serão maiores ou menores? Lugares abarrotados de produtos, talvez, tenham que ser repensados.
O comportamento do consumidor pode ditar as novas regras – vamos consumir mais pelo efeito rebote ou vamos ser mais conscientes? São perguntas que talvez não valham 1 milhão de dólares mas que, sim, precisam ser – e já estão sendo feitas – para construir um novo cenário de oferta e procura. E os retail designers já estão atrás das respostas.
Assista em @elianerevestimentos.







