Gattaz: pioneira na utilização da fachada ventilada porcelanato

O edifício corporativo Bela Cintra, localizado em São Paulo, é o primeiro empreendimento a receber o sistema de fachada ventilada produzido com exclusividade pela Eliane. Com produção própria, a empresa é responsável pela fabricação dos painéis de porcelanato e sistema de fixação dessa tecnologia, conhecida por tornar a obra mais eficiente, segura e agregar valor estético.
Para o Bela Cintra, a Eliane Técnica também desenvolveu um trabalho de personalização da cor da cerâmica, atendendo de forma customizada a necessidade do projeto. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Flavio Gattaz, a construtora Gattaz optou pela tecnologia para investir em inovação, estética e conforto térmico. “Devemos sempre buscar novas tecnologias para otimizar custos e processos e, principalmente, para criar diferenciais no empreendimento. A fachada ventilada é uma inovação fácil de ser entendida e de ser visualizada até mesmo pelos usuários do edifício. Isso cria valor para nosso empreendimento e com certeza o torna referência em termos de tecnologia de construção. Para nós engenheiros também agrega valor pelo conhecimento e experiência”, enfatiza Gattaz.
Com 14 andares e mais de 8 mil m² de área construída, o Bela Cintra promete ser um importante empreendimento corporativo localizado em um dos maiores polos empresariais do mundo. São 1.800 m² de fachada revestida com porcelanato Eliane. “Com a ventilação da fachada teremos redução considerável do consumo de energia. A durabilidade da fachada ventilada, superior aos revestimentos convencionais, também é um importante item de sustentabilidade”, comenta Gattaz. “A fachada é sempre a primeira impressão que temos de uma obra. Uma fachada de qualidade nos obriga a elevar o padrão geral das tecnologias e acabamentos do projeto. Temos que nos diferenciar, inovar e, assim, agregar valor ao empreendimento”, enaltece o engenheiro.












