SHOWROOM MATRIZ

SHOWROOM MATRIZ

+ 55 (48) 3447-7777

Rua Maximiliano Gaidzinski, 245
CEP 88845-000 – Centro
Cocal do Sul – SC

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Ver no Mapa
CASA BRASIL ELIANE

CASA BRASIL ELIANE

+55 (11) 2122-7272

Avenida Brasil, 526
CEP 01430-000 – Jardim América
São Paulo – SP

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h00.
Sábados das 9h às 13h.

Ver no Mapa
SHOWROOM BAHIA

SHOWROOM BAHIA

(71) 3493-4242 / 4202

Av. Industrial Urbana 495, Bairro Industrial
CEP 42.800-215
Camaçari – BA

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
E-mail: grasiele.bandeira@eliane.com

Ver no Mapa
SHOWROOM EUA

SHOWROOM EUA

+1 (469) 900 5408

2075 McDaniel Dr Suite 110
Carrolton Texas 75006 – EUA

De segunda a sexta-feira
horário local EUA (CTD) das 8h às 17h
E-mail: elianeeua@eliane.com

Ver no Mapa

Tradução

Blog Eliane
Não categorizado

Experiências Connectarch: conexões sensoriais na Casa Brasil Eliane

3 min de leitura | admineliane
Experiências Connectarch: conexões sensoriais na Casa Brasil Eliane

Com experiências que despertam os sentidos, convidados do programa de relacionamento foram da arquitetura à gastronomia com menu exclusivo preparado pelo chef Henrique Fogaça.


São Paulo é um lugar onde se respira design o ano todo, mas na semana do DW! Design Weekend, o festival faz multiplicar os eventos, encontros, conteúdos e inspirações por toda a cidade. Em meio a esse festival de acontecimentos, que vai até o dia 11, o Connectarch preparou uma recepção repleta de experiências para arquitetos vindos de diferentes estados do Brasil.


 



 


Foi nessa efervescência que a Casa Brasil Eliane recebeu 40 profissionais, nesta terça-feira (6), para uma vivência totalmente sensorial, proporcionando conhecimento e estreitando relacionamento entre as marcas e os convidados.


A recepção, já na fachada do showroom, desperta para um diálogo com a cidade através da instalação Brick Art: produtos da mais nova categoria da Eliane descendo em forma de cascata do rooftop em direção ao térreo. No interior do showroom, as peças das séries Made, Tour e Neutral estão incorporadas por todo o espaço esbanjando versatilidade na paginação e uma paleta de cores que provoca o óbvio.


A Decortiles, ostentando a arte de transformar porcelanato em mobiliário, expõe o Puro 15 em toda a sua liberdade criatividade e imponência em bancadas, mesas e assentos, indo para além do funcional, mas exibindo toda a beleza da porcelanataria.


Sons, cheiros e sabores


Sentidos despertos para apreciar a música que se espalhou pelo espaço, em estilos e ritmos diferentes. Ora no andar da Eliane, ora no andar da Decortiles, a banda Amber acompanhou o grupo de arquitetos embalando a visita nas batidas brasileiras. Para cada instante, um vinho certo para harmonizar, com a sommelier Anna Zanier.


 



 


“A Casa Brasil é sempre um local inspirador, que a gente vem buscar referências. E estar aqui hoje foi uma delícia, a experiência sensorial foi completa em todos os sentidos realmente. A experiência também de conhecer colegas de profissão de outros lugares é algo muito gostoso. Estou me sentindo muito feliz com essa experiência sensorial completa”, afirma Jovita V. Torrano, da Espaço Novo Arquitetura de São Paulo, SP.


Diferentes rótulos foram escolhidos para acompanhar a diversidade de sensações proporcionadas durante a noite, e, também, para ornar com o menu. A experiência foi completa com o cardápio preparado especialmente pelo chef Henrique Fogaça. Empresário, skatista, cantor e um dos jurados do reality show gastronômico de sucesso, MasterChef, transmitido pela Band, Fogaça finalizou ao vivo os pratos preparados aos convidados do Connectarch.


 



 


“Eu vim aqui hoje trazer uma experiência para os arquitetos, com comida boa e bom vinho em uma noite muito agradável. Contei aqui para o pessoal que em 94 eu comecei a cursar arquitetura, mas acabei não completando. E eu fui entender lá na frente essa ligação da arquitetura com a gastronomia. Na arquitetura a gente precisa pensar e planejar da melhor forma, na função e na beleza. E na gastronomia também, com técnicas de comida e na montagem do prato. Então tem muito a ver, tem muita ligação a arquitetura e a gastronomia, conta o chefe Henrique Fogaça.


“A experiência hoje foi incrível. Quando a gente fala em harmonização, sempre buscamos escolher qual o melhor e aqui não dá para dizer qual o melhor. Concordo com o chefe Fogaça quando ele fala que gastronomia e arquitetura têm tudo a ver. O chefe falou sobre equilíbrio e equilíbrio está em tudo, na gastronomia e na arquitetura de uma forma geral. Quando a gente projeta, a gente busca as proporções, então o equilíbrio e a proporção tanto na arquitetura quanto na gastronomia, está interligado”, completa o arquiteto Renato Teixeira da Árteno Arquitetura de São Luiz, MA.


Seta     Voltar

Últimas Notícias