SHOWROOM MATRIZ

SHOWROOM MATRIZ

+ 55 (48) 3447-7777

Rua Maximiliano Gaidzinski, 245
CEP 88845-000 – Centro
Cocal do Sul – SC

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Ver no Mapa
CASA BRASIL ELIANE

CASA BRASIL ELIANE

+55 (11) 2122-7272

Avenida Brasil, 526
CEP 01430-000 – Jardim América
São Paulo – SP

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h00.
Sábados das 9h às 13h.

Ver no Mapa
SHOWROOM BAHIA

SHOWROOM BAHIA

(71) 3493-4242 / 4202

Av. Industrial Urbana 495, Bairro Industrial
CEP 42.800-215
Camaçari – BA

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
E-mail: grasiele.bandeira@eliane.com

Ver no Mapa
SHOWROOM EUA

SHOWROOM EUA

+1 (469) 900 5408

2075 McDaniel Dr Suite 110
Carrolton Texas 75006 – EUA

De segunda a sexta-feira
horário local EUA (CTD) das 8h às 17h
E-mail: elianeeua@eliane.com

Ver no Mapa

Tradução

Blog Eliane
Lançamentos

Brick Art: conheça as peças favoritas de Lúcia Gurovitz

3 min de leitura | admineliane
Brick Art: conheça as peças favoritas de Lúcia Gurovitz

Lúcia Gurovitz é jornalista das áreas de arquitetura, interiores e design há 25 anos. É curadora do DW!, a Semana de Design de São Paulo, que abriu a programação nesta semana com atrações diversas para os apaixonados por arquitetura, design, cultura, inovação e criatividade.


Na Design Weekend, Lúcia auxilia as marcas na criação de suas narrativas para o festival e é sob esse olhar atento e treinado que a Eliane prepara sua exposição “Brick Art”, lançamento especial para o DW! na Casa Brasil, em São Paulo.


Brick Art é uma nova categoria de produtos: peças no formato 7x26cm que trazem uma nova leitura sobre o tradicional tijolo inglês extrudado, provocando o óbvio com uma cartela que vai desde a estética rústica ao clássico monocromático, unindo a memória afetiva ao que existe de mais inovador em revestimentos.


São três coleções – Made, Tour e Neutral – ao todo, 21 peças de estilos tão diversos que tem um brick para cada gosto. Então, a Eliane quis saber: Quais os favoritos de Lúcia Gurovitz? Confira as escolhas e inspire-se com as ideias de uso de cada um.


 


Chelsea Argila – Made


O produto tem tonalidade semelhante ao tijolinho aparente da casa de campo da minha infância. Por isso, a escolha foi imediata. Fica ótimo em fachadas cercadas de vegetação e muros internos de jardim, pois combina muito com o verde. Em casas com telhados de cerâmica, produz o efeito colorblocking, de visual uniforme. Mas também funciona superbem em casas com arquitetura do tipo caixote, sem telhado. Usaria a paginação amarração horizontal numa casa com telhado e alinhamento vertical, mais moderna, numa construção no formato caixa. Ótima opção ainda para um piso interno, com assentamento escama de peixe.


 



Chelsea Argila Ma 7x26cm Produção: Debbie Apsan Foto: SLA Photostudio


 


Town Marsala – Made


Aqui, o tom é mais avermelhado e caloroso. Faz lembrar as townhouses (casas geminadas) do bairro do Brooklin, em Nova York. Essa memória me faz logo imaginar o uso em fachadas de prédios baixos e em conjuntos de sobrados. Fica um charme! Mas vale também tirar partido da cor quente para criar um ponto focal em ambientes internos, aplicando o revestimento numa superfície específica. A parede da lareira ou a parede onde fica o aparador da sala de jantar merecem esse tratamento. Como a tonalidade do material já chama a atenção, apostaria numa paginação simples como o alinhamento horizontal.


 



Town Marsala Ma 7x26cm Caliza Off White EXT 60x120cm


 


Angra Ocean – Tour


Azul é minha cor favorita, então o revestimento logo atraiu meu olhar. Para o interior de uma piscina, é uma escolha sem erro. Além de exibir um tom de mar muito bonito, ele traz veios na superfície que lembram o efeito da ondulação das águas. Por isso, optaria por uma paginação retilínea, menos movimentada, como o alinhamento vertical ou horizontal.


 



Caliza Cinza EXT 60x120cm Angra Ocean Ma 7x26cm


 


Neutral Shell – Neutral


Chic, essa cor discreta não passa despercebida, e o leve brilho gloss da linha Neutral contribui para isso. Usaria o revestimento nas paredes de uma cozinha, combinado a armários no tom de madeira natural, como o freijó, nem muito clara nem muito escura. Se a área coberta pelo revestimento for pequena, usaria uma paginação com menos informação visual, como o alinhamento vertical ou horizontal. Agora, se a superfície for mais extensa, dá para brincar com o desenho e utilizar a escama de peixe ou a amarração diagonal.


 



Neutral Shell BR 7x26cm Neutral Moka BR 7x16cm Foto Evelyn Muller


 


Neutral Grafite – Neutral


O tom de cinza me traz a sensação de algo futurista, de cápsula do tempo. Por isso, exploraria o efeito de invólucro com ele. Faria um lavabo bem cenográfico, com o revestimento aplicado em todas as paredes. Recorreria à paginação amarração vertical para criar a sensação de algo fragmentado. Completaria o ambiente com um espelho circular sem moldura instalado acima do lavatório.


 



Neutral Grafite BR 7x26cm Produção: Debbie Apsan Foto: SLA Photostudio



Visite a Casa Brasil Eliane para conhecer de perto as coleções completas e confira as novidades dessa categoria em www.eliane.com ou @elianerevestimentos.


Seta     Voltar

Últimas Notícias