Eliane inaugura primeira fábrica do Cleantec no Brasil

A Eliane Técnica, que desenvolve produtos e soluções integradas para grandes obras, apresentou na 14ª Expo Revestir um dos produtos mais inovadores ligados à sustentabilidade na cerâmica mundial: o Cleantec. A tecnologia é patenteada pela japonesa Toto, empresa que certificou todo o processo de implementação do Cleantec dentro do parque industrial do Grupo Eliane, autorizando a produção do produto no Brasil.
Com exclusividade na produção em território nacional, o produto realiza um processo semelhante à fotossíntese, transformando gás carbônico em oxigênio. A tecnologia – uma camada invisível a olho nu – utiliza óxidos de metais nobres aplicados na superfície cerâmica para fachadas, paredes e pisos.
Na presença de luz natural ou artificial, uma reação química o torna autolimpante – aproveitando a água da chuva para eliminar a sujeira das fachadas -, além de retirar da atmosfera gases que provocam o efeito estufa. Testes de laboratório comprovam que uma casa de 150m² revestida com Cleantec purifica o ar em uma proporção equivalente a uma floresta do tamanho de quatro quadras de tênis (equivalente a 1000m²). A mesma casa é capaz de purificar o ar poluído gerado por 12 carros percorrendo 30 km por dia.
Em ambientes internos, além de facilitar a limpeza, o produto reduz o crescimento de bactérias, fungos e microorganismos que causam odor, mancha ou mofo, reduzindo o risco de doenças alérgicas.
“A ação inovadora do Cleantec também se torna uma grande aliada no combate às doenças. Testes que medem a efetividade contra bactérias como a E.Coli, Staphylococcus Aureus, MRSA e Influenzae mostraram resultados efetivos, com aproximadamente 100% das bactérias mortas em quatro horas”, explica a gerente da Eliane Técnica, Karina Campos.
Clique aqui para saber mais sobre o Cleantec.










