Imagine um revestimento que proporcione economia, praticidade e ainda favoreça sua qualidade de vida. Aliados a tecnologia Cleantec, os revestimentos cerâmicos apresentam propriedades eficientes para um lar saudável e seguro. Nos ambientes internos, o Cleantec inibe a proliferação de bactérias que causam doenças, além de reduzir o odor e o mofo. Já nas fachadas, o sistema facilita a limpeza dos revestimentos e auxilia na purificação do ar.

Como tudo isso acontece?

A tecnologia japonesa produzida com exclusividade pela Eliane no Brasil é um produto aplicado sobre os revestimentos cerâmicos.


O Cleantec possui fórmulas distintas, cada uma relacionada aos benefícios e local de utilização referente as especificações. Quando direcionada para a instalação de fachadas, realiza a purificação do ar de forma semelhante a fotossíntese, pois na presença de umidade e da luz do sol, óxidos de metais nobres produzem uma reação fotocatalítica.



Benefícios referentes ao local de uso: Fácil limpeza e purificação do ar nas fachadas. Antibacteriano e antiodor em ambientes internos.

Ambiente seguro e saudável

Os germes podem estar escondidos em lugares inesperados dentro de casa. Você sabia que a cozinha contém mais bactérias que o banheiro?


Metais antimicrobianos presentes na composição do Cleantec, em ambientes internos, inibem a proliferação de bactérias* que prejudicam a saúde. O sistema também ajuda a eliminar o mofo e o bolor, auxiliando na prevenção de doenças respiratórias. Sua casa mais segura e ambientes muito mais saudáveis para a família.

Clean Opus Cimento AC 60x120 cm IR

*Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S.Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa.

CLEANTEC TAMBÉM NAS FACHADAS

Manter a fachada de casa longe da sujeira nem sempre é fácil. O Cleantec é uma excelente solução para quem busca praticidade no seu dia a dia. O sistema facilita a manutenção dessa área, já que apresenta uma combinação de decomposição de matéria orgânica e hidrofilicidade. Ou seja, a própria água da chuva ajuda a remover a sujeira da superfície do revestimento, mantendo-o limpo por muito mais tempo. Menos tempo dedicado à limpeza e menos gastos com produtos químicos.

Clean Pacífico AC EV 60x120 cm e Fachada Ventilada na Casa Aqua inspirando práticas sustentáveis na CASA COR SP 2016.

Benefícios

  • • Inibe a proliferação de bactérias;
  • • Auxilia na prevenção de doenças;
  • • Ajuda a eliminar gases tóxicos que contribuem com o efeito estufa, melhorando a qualidade do ar e contribuindo com o meio ambiente;
  • • Antimofo e antiodor em ambientes internos;
  • • Reduz a necessidade de produtos químicos para limpeza;
  • • Dificulta a adesão de sujeira nos revestimentos;
  • • Reduz o custo de manutenção de casas e edifícios.

Amigo do Meio Ambiente

O Cleantec se tornou um dos produtos mais inovadores ligados à sustentabilidade. Quando aplicado em fachadas, seu sistema ajuda a eliminar gases tóxicos que contribuem com o efeito estufa, como os gases de escapamento dos veículos e indústrias, melhorando a qualidade do ar. A fachada de uma casa de 150m² revestida com Cleantec é capaz de purificar o ar poluído gerado por 12 carros percorrendo 30 km por dia.

Cleantec reveste centro de pesquisa da Toyota

O projeto de revitalização da primeira fábrica da Toyota fora do Japão, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi a primeira grande obra a receber a tecnologia Cleantec. Inaugurada em 1962, a planta passou por um plano de revitalização, no qual foi incluída a construção de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento da marca, ao lado da nova sede administrativa da empresa, antes baseada na capital paulista.


A unidade industrial da Toyota no ABC Paulista recebeu, assim, ampla renovação arquitetônica, além de nova edificação, onde foi instalada toda estrutura comercial e o centro de comando da fabricante.


Considerada a marca mais verde do planeta, a Toyota se destaca pelo investimento em ações sustentáveis que visam o controle do impacto ambiental, o que vem ao encontro do conceito de sustentabilidade proposto pela Eliane. “Para a Eliane, a instalação do Cleantec na fábrica da Toyota é emblemática”, enfatiza o diretor industrial da Eliane, Otmar Müller.


A tecnologia do Cleantec aliada ao sistema de Fachada Ventilada com Porcelanato Eliane foi especificada para o projeto do edifício que abriga o Centro de Pesquisas Aplicadas da Toyota. “Este edifício agrega os mais diversos conceitos tecnológicos e de sustentabilidade a fim de refletir a filosofia da marca no Brasil. A Toyota é uma empresa bastante consciente e preocupada com os recursos naturais, desta forma, inserimos em nosso projeto soluções que pudessem agregar ao máximo os conceitos de eficiência e sustentabilidade ao edifício. Agregamos nesses elementos conceitos de sustentabilidade com a fachada ventilada em porcelanato branco Cleantec”, destaca a arquiteta Eliza Emi Ishizaka, da Eif Arquitetura, responsável pelo projeto.

Veja como funciona

Acabamentos disponíveis

SIGLA DESCRIÇÃO ESPECIFICAÇÃO
IR Interno Revestimento Instalação em paredes internas
EA Externo Aderido Instalação em fachada aderida/argamassa colante
EV Externo Ventilado Fachada ventilada/sistema de fixação mecânico
IP Interno Piso Instalação em pisos internos em ambientes residenciais sem acesso para a rua, como banheiros, salas, quartos e cozinhas