
Varandas urbanjungle: aconchego e bem estar para moradias urbanas

A tendência de decoração urbanjungle é conhecida como “selva urbana”, trazendo muito verde e o máximo de contato com a natureza para dentro dos espaços, proporcionando aconchego e bem estar nas moradias urbanas.
Até mesmo quem mora em apartamento ou num local mais privado pode ter seu cantinho verde particular. Seja grande ou pequeno, basta investir na decoração para moradias urbanas através da composição do espaço com plantas em belíssimos vasos, cores, texturas e volumes das folhagens.
Dicas para compor ambientes em moradias urbanas
- Para quem deseja aplicar o estilo em um espaço pequeno, a escolha dos móveis precisa ser realizada com muita atenção.
- Sofás compactos, aparador de pés altos, mesinhas laterais, banquetas e floreiras com desenho vazado, são itens de decoração que deixam o ambiente mais leve.
- Para conciliar a harmonização no ambiente, a ideia também é posicionar as plantas em alturas diferentes.
Ambiente Eliane Munari Shadow Mix Blue MA 45x90cm
- Opte por revestimentos em tonalidades claras dos brancos, chegando aos quentes beges e marrons naturais. O aconchego da vida no campo é a inspiração para a Coleção Forest. As ripas de madeira em porcelanato exibem relevos que impressionam pelo design estético dos veios amadeirados. O aspecto natural das tábuas remete à ação do tempo, em uma referência as “belas imperfeições” da natureza.
Ambiente Eliane Bosco Camel EXT 19,4×118,2cm, Croma Branco Mesh BR 7,5×7,5cm Amb
- Decoração em fibra traz um ar mais rústico ao ambiente. Remetem à natureza e dialogam com os vasos.
- Invista em uma cadeira suspensa para trazer uma leveza visual ao ambiente. A posição, voltada para o estar, sugere ainda mais integração entre as áreas interna e externa.
Ambiente Eliane Pulpis Crema AC 59×118,2 Amb
- Para moradias urbanas com sacadas abertas, o ambiente está sujeito a sol e chuva, então opte por um revestimento mais resistente como o ladrilho hidráulico na cor verde, combinando assim com as folhagens e reforçando a ideia do urbanjungle.
Além do verde ser o aspecto central desta tendência, existe também a possibilidade de criar um local com materiais naturais. Madeira, palha e outros componentes que remetem ao ambiente externo ganham espaço entre as paredes do imóvel.
Mais que um estilo, o urbanjungle é um movimento de recuperação por parte dos jovens e adultos, que muitas vezes, ocupam seus próprios lares pela primeira vez e despertam o desejo de criar um espaço tranquilo e diferenciado.