Trentino e Tremezzo trazem a biofilia através de texturas

Trentino e Tremezzo, da Eliane, acrescentam mais vida aos ambientes internos e externos devido ao acabamento acetinado e desenhos em alto relevo

Azulejos Trentino Branco AC (à esquerda) e Tremezzo Branco AC (à direita), da Eliane / Produções: Deborah Apsan / Fotos: S.L.A. PhotoStudio
Nos últimos anos, a busca pelo bem-estar se tornou uma premissa básica para as criações de arquitetos e designers, que encontram nas necessidades do mundo contemporâneo uma extensa fonte de inspiração. A incorporação da natureza aos projetos é vista como uma solução que oferece diversas opções de texturas, tamanhos e cores.
Os azulejos artísticos Trentino e Tremezzo, da Eliane, exploram esse conceito com suas superfícies de folhas, galhos e texturas naturais. Referências a regiões italianas, de onde vem grande parte da arte e da cultura do mundo antigo e moderno, os revestimentos exibem texturas detalhadas em alto relevo, criadas com materiais especiais aplicados sobre a superfície já queimada do azulejo.
Essa técnica, que remonta o início da azulejaria no Brasil, foi preservada para aplicações artísticas e artesanais, em contraponto com a tecnologia de impressão digital de alta definição. Disponíveis em um tom puramente branco, as peças apresentam acabamento acetinado e formato 45x90cm, sendo indicadas para paredes de ambientes internos e externos, residenciais ou comerciais.

Azulejos Trentino Branco AC (lado superior) e Tremezzo Branco AC (lado inferior), da Eliane







