Texturas: um toque aconchegante e delicado na decoração

Os revestimentos Trevi, Perseu, Trentino e Tremezzo, da Eliane, destacam-se pelo uso de cores neutras e texturas em paginações elegantes e atemporais
Não é de hoje que arquitetos e designers escolhem utilizar texturas na decoração com a finalidade de criar ambientes propícios ao bem-estar. Esse “truque”, que permanece sempre atual surpreende por criar camadas e evitar a monotonia ao mesmo tempo em que exalta a beleza dos tons neutros e dos contrastes. Além disso, as diferentes sensações transmitem elegância e podem ser combinadas com materiais como a madeira, o couro, o metal.

Revestimento Trevi Camel AC 45x90cm
Os azulejos Trevi, da Eliane, exploram os efeitos gráficos e brises, elementos clássicos da arquitetura antiga e contemporânea. Em dois tons, preservam o equilíbrio cromático com uma cartela neutra e atemporal. A cor Camel, por exemplo, apresenta uma superfície que remete à madeira e o seu efeito sensorial é potencializado pelo acabamento mate, despertando para o toque. Disponíveis nos formatos 45x90cm e 30x90cm.

Revestimentos Perseu Preto AC 45x90cm e Perseu Branco AC 45x90cm Produções: Deborah Apsan Fotos: S.L.A. PhotoStudio
Já os revestimentos Perseu, inspirados no semideus da mitologia grega que dá nome às peças, podem ser encontrados nas cores preto e branco – uma combinação milenar, que traz força e elegância para os ambientes, além de remeter ao dia e à noite, celebrando os espaços do tempo. Disponíveis no formato 45x90cm e com acabamento acetinado, também apresentam um efeito dinâmico que surge das aplicações especiais de granilhas, em um jogo divertido de fosco e brilho.

Revestimentos Trentino Branco AC 45x90cm e Tremezzo Branco AC 45x90cm Produções: Deborah Apsan Fotos: S.L.A. PhotoStudio
Explorando o conceito biofílico através de superfícies que remetem às folhas, galhos e texturas naturais, os revestimentos Trentino e Tremezzo, por sua vez, são referências a regiões italianas, de onde vêm grande parte da arte e da cultura do mundo antigo e moderno. Puramente brancas, as peças exibem texturas detalhadas em alto relevo criadas com materiais especiais aplicados sobre a superfície já queimada do azulejo por meio de uma técnica que remonta o início da azulejaria no Brasil. Disponíveis no formato 45x90cm e acabamento acetinado.







