
Tecxtone: revestimento de alta performance ganha novas cores

Revestimentos de alta performance, Micron e Sílex ganham novas cores
Com produtos de alto desempenho e máxima performance, a Eliane apresenta na coleção 2023 duas importantes atualizações nas séries Sílex e Micron, da categoria Tecxtone, voltada para usos extremos, com maior durabilidade e resistência.
A premiada série Sílex, inspirada nos materiais de resistência extrema que sobrevivem ao tempo, traz como novidade a cor Veggie, um verde enigmático e profundo, que se camufla nos projetos por ser neutro e versátil, perfeito para composições com tonalidades amadeiradas e outras famílias tonais de verde.
Silex Veggie PO 90x90cm e Micron Bege NA 80x80cm / Projeto: FGMF Arquitetos / Foto: Evelyn Muller
Disponível nos formatos 60x120cm e 90x90cm, Sílex é feito com tecnologia Bioflakes, grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas que são misturados à massa. A técnica permite que todo o corpo do revestimento tenha a mesma aparência, recriando toda a beleza e resistência da pedra natural, ideal para uso em aplicações especiais, como porcelanataria – o uso de porcelanatos em mobiliários – e projetos que demandam resistência e desempenho superiores.
Já a série Micron, inspirada nos principais granitos usados na arquitetura, apresenta a nova tonalidade Cosmic, uma cor que reflete sobre a importância contínua dos meios-tons refinados. Essa nuance azulada, prática e versátil representa estabilidade e moderação. Por sua qualidade neutra, se isenta de gêneros e estilos, e compõe com outros neutros como cinzas e terrosos, metais e amadeirados.
Micron Cosmic NA 80x80cm e Micron Cosmic PO 80x80cm / Projeto: FGMF Arquitetos / Foto: Evelyn Muller
Micron propõe uma fusão entre a beleza, a complexidade da pedra natural com a resistência e a performance do porcelanato. A série leva o nome das unidades de medida que indicam pequenas dimensões. Com visual minimalista e contemporâneo, Micron resulta num conceito atemporal para atender aos mais diversos projetos residenciais e comerciais.
A série mantém os formatos 80x80cm e 60x60cm e conta com acabamentos naturais, polidos e de resistência a ácidos (RA), atributo que é exigência para aplicações em cozinhas industriais, indústrias e laboratórios químicos.