
Projeto de suíte de bebê porporciona liberdade e respeito à criança

Assinado pelo arquiteto Frederico Jordan, o ambiente para a criança propõe uma atmosfera lúdica baseada na incorporação de elementos que remetem ao método montessoriano e ao safari africano.
Desenvolvido pela pedagoga, médica e educadora italiana Maria Montessori, o método de educação montessoriano consiste na não interferência dos adultos durante o processo de aprendizagem das crianças, o que estimula o autoconhecimento e a autodisciplina. Nesse sentido, o ambiente deve estar preparado para garantir a segurança e a independência dos pequenos, como é o caso da suíte de bebê assinada pelo arquiteto Frederico Jordan. “Além da arquitetura montessoriana, nos inspiramos no safári africano. Com muita leveza, nós incorporamos vários bichinhos à decoração a fim de proporcionar um espaço fofo e aconchegante para o bebê”, explica Jordan.
Bali Camel AC 19x90cm | Projeto: Frederico Jordan | Foto: Araras Produtora | Parceiro: ogunja
Além da arquitetura montessoriana, o arquiteto Frederico Jordan se inspirou no safári africano.
O projeto apresenta um conceito prático e eficiente, tanto para os pais como para o bebê, por meio de um banheiro funcional – com a cuba e o vaso instalados na altura ideal para uma criança pequena utilizá-los de forma independente –, uma cama espaçosa, uma poltrona de amamentação, um cantinho para brincar e aprender, e a bancada do trocador, que poderá ser adaptada, tornando-se uma escrivaninha de estudos. Além disso, a incorporação de cores e texturas traz um toque mágico ao ambiente. “Buscamos criar um quarto que proporcionasse autonomia, liberdade e respeito à criança de maneira lúdica, por meio do desenvolvimento de suas habilidades naturais”, completa o arquiteto.
Bali Camel AC 19x90cm | Projeto: Frederico Jordan | Foto: Araras Produtora | Parceiro: ogunja
No ambiente, foram utilizados o porcelanato Bali Camel AC (19x90cm) e o rodapé Branco Bol (14,5×118,2), da Eliane
Seguindo esses conceitos, o porcelanato Bali Camel AC (19x90cm), da Eliane, foi escolhido para ser aplicado no piso por reproduzir as características da madeira natural, contribuindo em superioridade técnica e conforto visual ao levar calor e aconchego aos projetos. A superfície amadeirada tem tonalidade caramelo em um nuance intenso e aberto, que remete a um amarelo vibrante e cheio de energia, assim como o clima tropical e solar da ilha de Bali, na Indonésia.