
Para os dias cinzas de inverno… cor!

As cores têm o poder de transformar o mundo. É como se uma explosão de vida e energia tomasse conta dos espaços no inverno. Como se o colorido do arco-íris desse pinceladas ousadas, desafiando o cinza rotineiro do inverno e trazendo alegria e autenticidade para todo e qualquer ambiente.
Das passarelas de Paris aos arranha-céus de Nova York, da decoração do lar às fachadas revestidas, a força dos tons intensos ultrapassa fronteiras geográficas, climáticas e culturais, unindo mentes criativas em um único propósito: despertar os sentidos e transformar o ambiente em uma sinfonia de protagonismo.
Na arquitetura, as cores vibrantes trazem renascimento. Em meio ao frio do inverno, das temperaturas baixas e dias cinzas, as fachadas em tons arrojados transmitem uma mensagem de vitalidade e renovação. Gerando variadas emoções, a paleta de cores se transforma em um instrumento envolvente de sonhos e possibilidades.
Tons quentes: contraste ao frio do inverno
Bauhaus Agave AC 14,5×14,5cm, Bauhaus Argila AC 14,5×14,5cm, Native Garden Marfim 18x122cm | Foto: Evelyn Muller | Projeto: Fgmf Arquitetos
Os revestimentos transformaram-se em verdadeiras obras de arte, fazendo do lar um local mágico. Nas paredes, chão, mobiliário e pequenos detalhes, as peças proporcionam uma atmosfera única, quente e envolvente. Cada toque colorido é um convite à contemplação, ao despertar de sentimentos que, por vezes, repousam adormecidos, principalmente em dias gélidos. Icônico, único e, o principal, de infinitas possibilidades, Bauhaus é exemplo de como a cor dá vida à vida!
Celebrando o design que nunca sai de moda, a série oferece liberdade criativa com o formato 14,5×14,5cm, em cartelas que transitam entre o amarelo e o cinza, o azul e o coral. Com suas formas geométricas marcantes e cores contrastantes, os revestimentos são capazes de transformar espaços em manifestações criativas e singulares.
Manila Marfim AC 60x60cm, Prisma Veggie BR 7x25cm, Hijau MT 7,5×7,5cm, Cosmic MT 7x25cm, Matcha BR 7,5×7,5cm | Foto: Evelyn Muller | Projeto: Fgmf Arquitetos
Ainda menor, medindo 7,5×7,5cm, a série Prisma também vem para criar ambientes cheios de personalidade, que despertam a curiosidade e a atenção até mesmo de quem prefere o tradicional. Com cores vivas e vibrantes, o revestimento injeta energia aos ambientes; enquanto lá fora, o inverno cria dias em tons neutros e acinzentados. É como se o revestimento trouxesse o calor necessário para afastar a monotonia até mesmo dos dias mais gelados.
Outro exemplo clássico é a série Metrô, inspirada nas maiores estações de trem do mundo. Com tons fortes e formatos retangulares, o revestimento resgata a essência retrô em um contexto contemporâneo, vestindo os ambientes com elegância e personalidade. Uma celebração da história e do estilo das grandes metrópoles, mas dentro da própria casa, do próprio lar.
Um verdadeiro palco global
Bauhaus Mix Azul AC 14,5×14,5cm 45x90cm | Foto: Evelyn Muller | Produção: Deborah Apsan
É nesse palco global que as cores vibrantes ganham protagonismo, elevando a moda, a arquitetura e os revestimentos cerâmicos a um patamar de admiração e inspiração. Em meio a uma infinidade de opções tradicionais, o colorido volta a ser tendência, passando a protagonizar mostras e eventos internacionais – como a edição 2023 do Salão do Móvel de Milão -, debates e rodas de conversa.
Por essas e outras, as cores mostram que são, sim, uma manifestação de vida, capazes de aquecer a rotina e afastar a melancolia que muitas vezes acompanha os dias frios. Com sua presença marcante, seja na moda, na arquitetura ou nos revestimentos, elas convidam a ultrapassar as fronteiras das cartelas neutras e a mergulhar em infinitas possibilidades, transformando cada ambiente em um refúgio de alegria e vitalidade.