Mantas, vinhos, fogo na lareira… O inverno pede mais conforto no lar!

O inverno chegou e, com ele, um convite ao dolce far niente, ao descanso, ao aconchego em meio às cobertas pesadas e quentes. Na lareira, a madeira estala com o fogo; na taça, um vinho tinto encorpado esquenta, alegra e relaxa. Pequenos detalhes tornam a estação ainda mais acolhedora e a vida prazerosa.
De origem dinamarquesa, o estilo Hygge habita em cada lar, mesmo que seus habitantes não se deem conta disso. O conceito surgiu da necessidade de criar um ambiente quente nas casas de frio nórdico, deixando-as ainda mais confortáveis e aconchegantes. A ideia é fazer as baixas temperaturas serem um mero detalhe em meio às sensações de paz e bem-estar proporcionadas em cada composição criada.
Hygge é marcado por conforto e leveza; pela preparação do lar para as estações mais frias; pelos objetos e pequenas mudanças que abraçam quem está nos ambientes. Nos armários, casacos e roupas quentes ficam à mão. Nos sofás, mantas e cobertores colocam-se disponíveis, fazendo um chamamento ao descanso, a uma sessão de cinema particular e intimista.
Dependendo do local e da intensidade do frio, os pelegos passam a cobrir cadeiras e poltronas; o estoque de bebidas quentes e vinhos é redobrado; velas perfumam, esquentam e encantam. Quanto mais luz natural – que diminui no número de horas à medida que os dias esfriam – melhor! As luminárias também ajudam a promover esta atmosfera tranquila e de paz.
Hygge no outono, Hygge no inverno, Hygge o ano todo!
Apostar na decoração com cores neutras, nas plantas e nos revestimentos amadeirados contribui com a manutenção do estilo Hygge não apenas no inverno – mas durante todo o ano! Para incrementar o conceito, é preciso pensar em conforto como palavra-chave e apostar em pequenos detalhes. Quanto mais pessoal for o espaço, mais apropriada fica a decoração.

No chão, ou até mesmo em painéis e mobiliários, os vinílicos Eliane Floor são uma excelente opção para compor com o ambiente. Versáteis e atemporais, os revestimentos inspirados na madeira harmonizam com a decoração, promovendo combinações mais rústicas e mais leves.
Savage Canela, por exemplo, tem veios marcados, linhas divisórias sutis e uma estética escurecida, perfeita para espaços Hygge que lembram a natureza bruta, a mata fechada.

Camping Pollen 18X122Cm / Foto Taito Estudio
Camping Pollen, por sua vez, equilibra o contraste de uma superfície clara com veios marcados. Perfeito para o estilo, ele tem faces bem variadas que remetem às réguas de madeira.
Já inspirado na estética das madeiras de regiões serranas, Fresh Pine, também da Eliane Floor, traz uma proposta aquecida e cheia de energia. Uma cor contagiante, que não repete padrões e mantém a originalidade do espaço.
Hygge simboliza mesmo um infinito particular de possibilidades. Muito além de uma decoração simples, ele interfere no o aconchego da casa, fortalece os laços entre os moradores e dá um toque extra de amor, bem-estar e carinho ao lar.







