SHOWROOM MATRIZ

SHOWROOM MATRIZ

+ 55 (48) 3447-7777

Rua Maximiliano Gaidzinski, 245
CEP 88845-000 – Centro
Cocal do Sul – SC

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Ver no Mapa
CASA BRASIL ELIANE

CASA BRASIL ELIANE

+55 (11) 2122-7272

Avenida Brasil, 526
CEP 01430-000 – Jardim América
São Paulo – SP

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h00.
Sábados das 9h às 13h.

Ver no Mapa
SHOWROOM BAHIA

SHOWROOM BAHIA

(71) 3493-4242 / 4202

Av. Industrial Urbana 495, Bairro Industrial
CEP 42.800-215
Camaçari – BA

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30
E-mail: grasiele.bandeira@eliane.com

Ver no Mapa
SHOWROOM EUA

SHOWROOM EUA

+1 (469) 900 5408

2075 McDaniel Dr Suite 110
Carrolton Texas 75006 – EUA

De segunda a sexta-feira
horário local EUA (CTD) das 8h às 17h
E-mail: elianeeua@eliane.com

Ver no Mapa

Tradução

Blog Eliane
Dicas

Como remover a camada protetora dos porcelanatos polidos?

3 min de leitura | admineliane
Como remover a camada protetora dos porcelanatos polidos?

Cera de proteção dos revestimentos pode ser removida de diversas formas. Especialista da Eliane apresenta 4 dicas para um brilho perfeito depois do assentamento da peça.


Ao adquirir um porcelanato polido, é comum nos depararmos com uma película de aspecto fosco na superfície do produto. Essa camada de cera pode ser observada, principalmente, quando olharmos contra o reflexo da peça e tem um motivo muito importante para estar ali.


 



Valenciano Gris PO 120x120cm


 


Trata-se de uma camada impermeabilizante, que tem como função proteger o porcelanato desde a saída da fábrica até o assentamento. Ela evita que as peças sofram riscos ou arranhões, também impede o contato com a sujeira, conservando o brilho durante todo o transporte.


 


Mas, depois do assentamento, como remover corretamente a cera para ter o brilho natural da peça? A Eliane apresenta 4 opções que vão desde soluções caseiras a produtos encontrados no mercado. Confira!



Valenciano Gris PO 120x120cm Bali Camel AC 19,7x120cm Produção: Deborah Apsan Foto: S.L.A Photostudio


 


Solução caseira: Santo de casa pode fazer milagre, sim! Muitas vezes, alguns produtos que já temos na despensa podem ajudar na remoção, como saponáceo cremoso, vinagre branco e um balde d’água. Misture esses produtos – 5 partes de água para 1 parte de saponáceo – e em seguida, molhe o revestimento. Esfregue a superfície com uma esponja macia, mas lembre-se de utilizar o lado não abrasivo. Deixe agir por cerca de dez minutos, enxágue e retire a água com a ajuda de um pano seco. Se o resultado for satisfatório, expanda a solução para as demais áreas.


“O ideal é fazer movimentos circulares”, a dica é coordenador da Garantia da Qualidade da Eliane, Anderson Patrício Eziquiel.


 


Álcool: Um produto coringa para a maioria das limpezas é o álcool. Ele é uma opção mais rápida e segura, que também proporciona um excelente resultado. Para isso, basta fazer a esfregação com movimentos circulares sobre a peça com o auxílio de um papel toalha e pronto! O brilho é garantido e a limpeza também.


“A vantagem do álcool é que ele evapora. E quanto maior a graduação dele, melhor, sendo o mais comum o álcool 70%”, diz Anderson.


 


Removedor de cera para porcelanato: Há também no mercado produtos específicos para fazer a retirada da camada protetora. Um deles é o removedor de cera para porcelanato, que é um produto em forma de pó. A aplicação é a mais simples possível: basta “polvilhar” por cima da peça . Com auxílio de uma esponja macia, esfregue o removedor sobre a superfície do produto e retire com um pano seco. Esse produto pode ser encontrado em lojas de materiais de construção e homecenters.


 


Pó de rejunte: Outra opção semelhante ao removedor, que é bastante usada por quem lida diariamente com o assentamento dos revestimentos, é o próprio pó do rejunte convencional. Nesse caso, é necessário tomar um cuidado especial na hora de pressionar o pó sobre a peça. O indicado é polvilhar sobre a superficie do produto e, com a ajuda de uma esponja, fazer movimentos circulares com uma força controlada para não ocasionar arranhões no acabamento.


 


O mais importante é seguir sempre a recomendação do fabricante para que o porcelanato polido não seja danificado por um produto de limpeza inadequado. Desta forma, garante-se a qualidade e, principalmente, a qualidade das peças.


 


O especialista da Eliane aplicou cada uma dessas dicas e o resultado pode ser conferido no canal da marca no YouTube, no link:



Seta     Voltar

Últimas Notícias