
3 apartamentos diferentes com o azulejo Metrô

O azulejo Metrô caiu no gosto dos lares brasileiros! Basta dar uma olhadinha em hashtags como #metrowhite no Instagram para ver milhares de projetos que dividem a paixão pelos nossos tijolinhos nas paredes. A receita do seu sucesso é a pegada moderna com o toque vintage que combina bem com todos os estilos de decoração.
Entre os clientes da Natália de Bona Arquitetura, ele também é unanimidade. Recentemente, três de seus trabalhos receberam o subway tile mais famoso do Brasil em suas cozinhas. De acordo com o escritório a escolha se deve ao excelente custo-benefício do revestimento e à sua versatilidade e fácil aplicação, além é claro, de estar super em alta!
Todos os projetos a seguir foram desenvolvidos para jovens que adquiriram os seus primeiros apartamentos e que buscavam uma decoração atual e econômica. Gostariam que a cozinha integrada fosse um ambiente importante para que também pudessem receber com muito estilo. Mesmo com tantas semelhanças, a personalidade de cada morador prevaleceu e o resultado são residências totalmente diferentes.
No primeiro apartamento predominam os estilos industrial e minimalista. A referência inicial solicitada pelo morador solteiro foi justamente as cozinhas das avós com prateleiras de fácil acesso, na qual os utensílios viraram peças decorativas.
O segundo apartamento foi projetado para uma mulher urbana, que gosta de requinte e organização, seguindo um estilo contemporâneo. Neste, o azulejo Metrô foi instalado de forma linear justamente para manter as linhas retas tão marcantes na personalidade da moradora.
Com estilo escandinavo, o terceiro apartamento foi criado para um casal apaixonado que sonhou em transformar o seu primeiro lar em um cantinho de boas recordações. O revestimento Eliane foi o ponto chave da cozinha, pois deu a personalidade tão presente no estilo nórdico.
A arquiteta Natália de Bona reforça que os três projetos prezaram por algo que fosse atual, mas ao mesmo tempo atemporal. “Gostaríamos que os nossos ambientes pudessem ser eternizados, sem que se tornassem antiquados ou cansativos. O azulejo Metrô nos dá esta sensação de leveza, atualidade, porém com uma memória afetiva das antigas cozinhas de nossas avós”.