Blog Eliane

1-Shackerley-e-Eliane-Técnica-levam-o-tema-Fachadas-Ventiladas-para-a-Expo-Revestir eve
06.03.2015

Shackerley e Eliane Técnica debatem sobre Fachadas Ventiladas na Expo Revestir

O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontece simultaneamente com a Expo Revestir, teve como destaque no dia dedicado ao mercado de construção o tema fachadas ventiladas. Executivos e representantes das mais importantes construtoras brasileiras lotaram o evento em busca de mais informações sobre o sistema inovador que tem revolucionado uma das áreas mais importantes dos edifícios.

A primeira palestra foi ministrada pela atração principal do evento, o parceiro Eliane Técnica, fundador e CEO da britânica Shackerley, Brian G. Newell. Brian abordou os casos de sucesso e normas mundiais da empresa responsável pela criação e desenvolvimento do sistema de fachadas ventiladas no Reino Unido. Na sequência, o gerente corporativo de engenharia do Shopping Iguatemi e Edífico Odebrecht, de São Paulo, o engenheiro Claudio Soares, o diretor de Construção da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Marcelo Valadão e Karina Campos, gerente da Eliane Técnica debateram sobre “Cases: Fachadas do Shopping JK Iguatemi e Edifício Odebrecht”.

2 brian g neweel palestra na expo revestir 2015 3 fundador e CEO da britânica Shackerley, Brian G. Newell 4 Fórum Internacional de Arquitetura e Construção fala sobre Fachadas Ventiladas 5 Fórum Internacional de Arquitetura e Construção Expo Revestir 2015 6 eliane técnica fala sobre fachadas ventiladas na expo revestir 2015 7 karina campos eliane técnica eliane revestimentos 8 eliane revestir na expo revestir 2015

Sobre Fachadas Ventiladas

A fachada é classificada como ventilada por apresentar uma câmara de ar, que é um afastamento entre o revestimento externo e a base suporte do edifício, na qual ocorre a ventilação pelo efeito chaminé, ou seja, o ar frio entra pela parte inferior e o ar aquecido é removido pela parte superior, permitindo ventilação contínua no sentido vertical e proporcionando maior conforto térmico à edificação.

Saiba mais aqui.