Blog Eliane

Eliane na Feicon Nordeste 2015 eve
21.10.2015

Grupo Eliane apresenta lançamentos na Feicon NE 2015

O Grupo Eliane participa da 3ª edição da Feicon Batimat Nordeste – Salão Internacional da Construção – , que acontece de 21 a 23 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. Presente no evento desde a primeira edição, a empresa expõe suas novidades no Estande B33.

Referência para o consumidor final, indústrias, empresas e profissionais do setor de arquitetura e engenharia, a feira é um local estratégico para realização de negócios, networking e apresentação de inovações em produtos e soluções. Com uma área de exposição de 7 mil m², a expectativa dos organizadores para esta edição é de receber cerca de 9 mil visitantes, além das 150 marcas nacionais e internacionais que expõem seus portfólios.

“Para o Grupo Eliane, participar da Feicon Nordeste e apresentar lançamentos na feira ressalta a importância desta para a empresa, por ser um dos mercados com grande potencial de crescimento no Brasil. Além disso, fica claro a expressividade da região quando se analisam os dados do levantamento da Anamaco, que revela a existência de 25.073 lojas varejistas de material de construção no Nordeste, sendo que 62% delas se concentram nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. Por estes motivos, estamos investindo R$6 milhões em nossa unidade de Camaçari, com foco na ampliação e diversificação de portfólio. Todas as novidades apresentadas no evento são fabricadas na unidade da Bahia, reforçando o comprometimento da empresa com o desenvolvimento contínuo da região”, comenta o Diretor Comercial do Grupo, Rogério Longoni.

No quesito produtos, o grande destaque é o formato 30 x 90 cm de monoporosas para parede, que apresenta itens monocolores, marmorizados e com relevos lisos e decorativos. “Por ser slim, o formato pode ser paginado tanto na horizontal quanto na vertical, oferecendo maior liberdade para compor os ambientes. Diferentemente dos demais tamanhos de revestimentos, o novo modelo não exige um piso coordenado, isto é, que tenha as mesmas dimensões do produto empregado na parede e pode ser combinado com pisos de grandes dimensões, ripas de madeira ou cimento. Além disso, é uma coleção alinhada às tendências apontadas nas grandes feiras internacionais, propondo um estilo de paginação diferente, com flexibilidade de uso e design mais elegante, moderno e delicado”, comenta a Coordenadora de Design e Portfólio, Simone Lourensi.

Ao total, a empresa apresenta 80 novos produtos, com modelos retificados e não retificados, porcelanatos esmaltados, pisos e monoporosas, além dos pequenos formatos, ampliando ainda a linha de revestimentos dedicados para as áreas externas. “Fizemos uma pesquisa com nossos clientes antes de lançarmos estas novidades de modo a contemplar a demanda do mercado interno e externo, tanto do varejo quanto da engenharia. Assim, conseguimos criar um mix de peças que atinge toda a segmentação em que o Grupo atua”, ressalta Simone.

 

Grupo Eliane na Feicon NE 2015

Serviço:
3ª Feicon Batimat Nordeste
Data: 21 de outubro a 23 de outubro de 2015
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Pavilhão Sul
Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Olinda, Pernambuco
Estande Grupo Eliane: Estande B33
Entrada Gratuita
Mais informações: www.feiconne.com.br

Sobre a Eliane Nordeste:
Atenta a todos os segmentos do mercado, a Eliane iniciou em 1997 um novo ciclo de expansão do seu parque industrial, adquirindo a Céramus Produtos Cerâmicos S/A, localizada em Camaçari na Bahia, que pertencia ao Grupo Brennand, de Recife, a mais tradicional indústria de revestimentos cerâmicos instalada e operando desde 1917 na região.
Com o passar do tempo, a Eliane Nodeste foi sendo modernizada, e em 2010 iniciou sua produção de porcelanato, um dos produtos mais desejados pelo consumidor de revestimentos cerâmicos. Na rota constante da inovação, em 2015 o parque fabril está operando com ações que visam a sustentabilidade e alto desempenho tecnológico, como a instalação de novas HDs, paletizador, classificadeira e moinho. Além de contar com a nova Doca para estufagem, facilitando o processo logístico e tornando o transporte marítimo e as exportações ainda mais viáveis.
Com toda a qualidade que a Eliane imprime a seus produtos, em 2015 iniciou-se uma nova fase no mercado nordestino, com um novo mix de produtos completo para pisos, paredes e o grande formato 30x90cm, lançados na Feicon Nordeste. Todos os produtos possuem o selo Porcelanato Certificado Anfacer.