Blog Eliane

Revestimentos Eliane para banheiro Munari Cimento e Munari Shadow Mix faq
30.07.2018

Como escolher o revestimento de cada ambiente

Se você está construindo ou reformando mais de um ambiente da casa, muito provavelmente já se deparou com uma dúvida bastante comum: qual revestimento devo escolher para cada ambiente? Há quem prefira simplificar e optar por poucas e boas opções, enquanto outros se divertem analisando possibilidades exclusivas para cada área do projeto.

Independente do seu gosto pessoal é importante lembrar que cada cômodo possui uma necessidade e que o local de uso é um dos fatores mais importantes na hora de escolher um revestimento cerâmico. Para auxiliar nas suas escolhas, separamos algumas dicas e pontos a serem levados em consideração de acordo com o espaço que você vai revestir, confira!

Ambientes sociais – Salas e livings são onde os convidados tendem a passar a maior parte do tempo, por isso, merecem uma decoração especial. Revestimentos 3D estão em alta nas paredes por possuírem diferentes profundidades e desenhos que criam efeitos únicos e sofisticados.

Essas peças tridimensionais trazem personalidade ao espaço com muita criatividade e com uma iluminação direcionada às paredes, é possível destacar os volumes com efeito de luz e sombras. Para os pisos, existem diversas opções desde as monocromáticas, que conferem um toque de elegância e não “brigam” com as paredes, aos revestimentos com efeitos de materiais como o cimento e mármore.

Revestimentos Eliane para sala Cube Silver e Matéria CarbonoRevestimentos Cube Silver e Matéria Carbono.

Cozinhas – Para o piso das cozinhas, o ideal são as opções de fácil limpeza, por ser um ambiente que possui uma exposição maior ao contato com água e gordura de preparo dos alimentos que acabam aumentando a sujidade do ambiente.

Nas paredes é possível ousar um pouco mais, adotando peças coloridas e trazendo um toque de jovialidade e descontração. Para um visual mais atual, uma proposta seria o frontão com um revestimento diferente, que destaca a área de preparo das refeições e traz um certo ar gourmet ao espaço.

Revestimento Eliane para cozinha Geomarine Shell VerdeRevestimento Geomarine Shell Verde.

Banheiros – São diversas as possibilidades de deixar o banheiro ainda mais bonito quando se trata de design. Uma opção é escolher um mesmo revestimento para piso e parede para gerar uma sensação de continuidade. Esse efeito visual é ainda mais valorizado ao se usar porcelanatos de grandes formatos, que criam menos linhas de rejunte e também facilitam a limpeza.

Outra dica é a utilização dos revestimentos decorados, produzidos exclusivamente para o uso em paredes, que resulta em uma composição sofisticada e delicada para um extra na decoração.

Revestimentos Eliane para banheiro Munari Cimento e Munari Shadow MixRevestimentos Munari Shadow Mix e Munari Cimento. 

Áreas externas – Os porcelanatos mais indicados para varandas e garagens são os que possuem acabamento resistente ao escorregamento, apresentando superfícies aderentes com relevos e aspecto mais rústico. Esta textura mais áspera permite o escoamento da água, evitando assim o efeito de aquaplanagem durante chuvas e possíveis quedas acidentais.

Revestimento Eliane para varanda Alverstone IvoryRevestimento Alverstone Ivory.

Piscinas – Para o interior das piscinas, peças com tonalidades próximas à cor da água conferem um visual digno de oásis, tornando o espaço muito mais atrativo.

Revestimentos Eliane para piscina Minimum Carbono Risca e Azul Petróleo OndaRevestimentos Minimum Carbono Risca e Azul Petróleo Onda.

Esperamos que as nossas dicas sirvam como um bom ponto de partida para as suas escolhas. Para adquirir o revestimento ideal para o seu ambiente não deixe de conferir também o artigo “O que você precisa saber antes de comprar revestimentos” aqui no nosso blog!