Blog Eliane

tecnologia-cleantec-eliane-revestimentos-para-residencias tec
02.08.2018

Cleantec, mais conforto e bem-estar para sua casa

A nanotecnologia Cleantec é uma solução inovadora que transforma os revestimentos cerâmicos em peças que favorecem a qualidade de vida. Quando os revestimentos recebem a tecnologia passam a apresentar propriedades antimicrobianas e antiodor. O resultado são ambientes que proporcionam mais conforto, saúde e bem-estar para toda a família.

Como funciona a nanotecnologia

O Cleantec é um produto aplicado na superfície dos revestimentos cerâmicos. A nanotecnologia possui quatro fórmulas distintas, cada uma delas relacionada ao local onde a peça será instalada.

cleantec-solução-antiodor-e-anti-microbiano-para-revestimentos-residenciais

Quando as peças cerâmicas com Cleantec são instaladas em ambientes internos, o sistema inibe a proliferação das principais bactérias que prejudicam a saúde – Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S.Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa -, além de ajudar a eliminar o mofo, auxiliando na prevenção de doenças respiratórias. Sua fórmula elimina até 99,99% das bactérias.

revestimentos-antiodor-e-anti-microbiano-com-cleantec-eliane

A aplicação do Cleantec também torna os revestimentos 10x mais eficientes na eliminação do mau cheiro, em comparação com peças cerâmicas que não contam com a nanotecnologia, considerando um período de dez dias. Comparado aos demais revestimentos com as mesmas funções, somente o Cleantec é completo, por possuir os elementos que garantem a eficácia e durabilidade do produto (3D e nanotecnologia).

Demais locais de uso

Além dos ambientes internos, os revestimentos cerâmicos que contam com Cleantec podem ainda ser aplicados em fachadas. O sistema apresenta uma combinação de decomposição de matéria orgânica e hidrofilicidade. Ou seja, a própria água da chuva ajuda a remover a sujeira da superfície do revestimento, reduzindo o custo de manutenção das fachadas.

O Cleantec se tornou ainda uma das tecnologias mais inovadoras ligadas à sustentabilidade. Quando aplicado em fachadas ventiladas, o sistema purifica o ar de forma semelhante a fotossíntese.

Exclusividade Eliane

Desenvolvida pela empresa japonesa TOTO, a tecnologia é produzida no Brasil com exclusividade pela Eliane. A Eliane Tec iniciou os estudos em parceria com a TOTO para implantar a linha de produção, que entrou em operação em 2015.

Hoje existe uma coleção especial de revestimentos modernos que estão aptos a receberem o Cleantec em sua superfície. Confira a relação completa de itens baixando o catálogo aqui. Os produtos com a tecnologia são adquiridos sob encomenda nos principais home centers que já comercializam Eliane no país.

Para conhecer mais sobre o Cleantec e ver na prática como a nanotecnologia funciona, confira também este vídeo.