Blog Eliane

Projeto-Leda-Volpon-Néspoli-Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Eliane-Munari-Cimento-90x90cm-Foto-Maran-Poian dec
20.02.2019

7 formas de usar porcelanato com efeito de cimento

Em evidência na arquitetura e decoração atual, o porcelanato com efeito de cimento aparece em projetos dos mais diferentes estilos, se mostrando uma opção versátil, além de representar como ninguém a essência da casa contemporânea.

Os revestimentos que apostam nesse visual reproduzem fielmente as características do material não só no quesito cor, mas na variação de tonalidade tão apaixonante do cimento. Para um efeito ainda mais próximo do original, os produtos apresentam sempre mais uma face, ou seja, mais de uma variação de desenho, deixando pisos e paredes incríveis!

É possível escolher entre superfícies mais claras e praticamente homogêneas ou peças bem destonalizadas, em versões que remetem ao aspecto bruto do concreto. Seja qual for a sua preferência, existem uma série de formas de usar o porcelanato com efeito de cimento e ainda deixar o ambiente com a sua cara, quer ver só? Sugerimos algumas possibilidades a seguir:

Criando uma decoração moderna – A união do porcelanato com efeito de cimento com os utensílios, móveis e as cores do momento resulta em ambientes para lá de descolados.

casa-cor-rs-rogerio-pandolfo-estar-das-celebridades-porcelanato-eliane-flat-ac-60x120cm-foto-cristiano-baucePorcelanato Flat | Projeto Rogério Pandolfo | Foto Criatiano Bauce

Evidenciando o estilo industrial – Elementos construtivos e instalações aparentes formam um belo duo com o cimento, seja em projetos residenciais ou comerciais.

Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Munari-Cimento-Eliane-Revestimentos-Arquitetura-PlanaPorcelanato Munari Cimento | Projeto Arquitetura Plana

Harmonizando cidade e natureza – O contraste entre as plantas e o concreto está em alta nos ambientes urbanos!

Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Eliane-combinado-com-plantas-Projeto-Criar-Interiores-Fotos-Gisele-RampazzoPorcelanato Munari Cimento | Projeto Criar Interiores | Foto  Gisele Rampazzo

Perfeito para espaços minimalistas – Seu tom neutro e essencial também vai de encontro com a filosofia do estilo.

Apartamento-84-Rayza-NicácioPorcelanato Munari Branco | Apartamento 84

Em ambientes rústicos – As opções de revestimento com aspecto mais bruto formam combinações sensacionais nesse tipo de decoração.

projeto-ana-paula-magalhaes-porcelanato-flat-ac-60x120cm-eliane-revestimentos-foto-marcelo-negromontePorcelanato Flat | Projeto Ana Paula Magalhães | Foto Marcelo Negromonte

Integrando diversas áreas da casa – Utilizar o mesmo porcelanato com efeito de cimento em mais de um cômodo é uma ótima dica para conectar os ambientes.

Marcella-Salles-Arquitetura-Munari-Greige-60x1,20cm-Eliane-RevestimentosPorcelanato Munari Greige | Projeto Marcella Salles Arquitetura 

Ressaltando as cores do projeto – Ele fica ótimo como protagonista, mas também pode ser um excelente coadjuvante quando a ideia é destacar outras cores do projeto.

Projeto-Leda-Volpon-Néspoli-Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Eliane-Munari-Cimento-90x90cm-Foto-Maran-PoianPorcelanato Munari Cimento | Projeto Leda Volpon Néspoli | Foto Maran Poian

Confira outros modelos de porcelanato com efeito de cimento clicando aqui!

lançamentos-2019-eliane-revestimentos-oxy-grey-mesh-ma-7,5x7,5cm_lumina-po-80x240cm eli
15.02.2019

Lançamentos 2019: Coleção Livre

Há menos de um mês para a Expo Revestir, feira onde apresentaremos em breve os nossos lançamentos 2019, hoje trazemos um preview das novidades incríveis que vem vindo por aí! A Coleção Livre é um dos destaques do novo portfólio e traz revestimentos que seguem o estilo grid com seus pequenos quadrados alinhados inspirados em tons e efeitos superatuais.

Composta pelas linhas Oxy – inspirada nas texturas visuais dos metais sob ação do tempo – e Croma – com acabamento que faz referência ao toque natural das pedras –, a novidade conecta a versatilidade de uso da cerâmica em tamanho reduzido às texturas naturais, permitindo infinitas possibilidades para personalizar os ambientes.

O lançamento também une o equilíbrio dos tons neutros como os cinzas e marrons à vibração das cores azul e laranja, proporcionando composições cromáticas que celebram a personalidade e a individualidade.

1 Croma Cinza Mesh - Coleção Livre - Eliane RevestimentosCroma Cinza Mesh

Oxy Grey Mesh - Coleção Livre - Eliane RevestimentosOxy Grey Mesh

2 Oxy Blue Mesh - Coleção Livre - Eliane RevestimentosOxy Blue Mesh

Medindo 7,5×7,5 cm, as peças teladas da Coleção Livre podem ser aplicados em paredes internas e externas na forma de painéis e mosaicos, em bancadas funcionais de espaços gourmet e em frontões de áreas úmidas.

Um diferencial do lançamento é a possibilidade da paginação também em piscinas, transformando os espaços em verdadeiros oásis onde a elegância e a força das pedras e dos metais se destacam, como se esculpidos pela própria natureza ao longo dos anos.

Para saber mais sobre a Coleção Livre e as demais novidades que preparamos para este ano fique de olho no nosso Instagram e visite o nosso estande de 12 a 15 de março na Expo Revestir!

1 revestimentos eliane no @apartamento84 dec
12.02.2019

Os revestimentos Eliane do @apartamento84

Acordamos nostálgicos com as fotos que a Rayza Nicácio publicou no antigo perfil do @apartamento84. Tudo isso porque acompanhamos de pertinho e participamos desse grande sonho realizado, o primeiro apartamento da youtuber.

O cantinho monocromático e moderno inspirou muita gente nas mídias sociais, principalmente quando o quesito era decorar com muito estilo espaços menores (o apê tem aproximadamente 72m²). Foi um dos pioneiros a compartilhar no Instagram a reforma por completo dando dicas e mostrando a rotina de uma obra do início ao fim.

E antes que a Ray se mude para a casa nova, que tal um tour completo por todos os cômodos do @apartamento84? Vamos começar pela cozinha integrada, que encanta pelas soluções e pela parede branquinha revestida com Metrô White.

2 metrô white eliane no apartamento da rayza nicácio3 cozinha pequena apartamento 84 rayza nicácio 4 cozinha integrada do apartamento 84 rayza nicácio 5 cozinha rayza nicácio 6 azulejo branco eliane revestimentos

Seguindo pela sala de estar e jantar temos também a presença do porcelanato Munari Branco no piso integrando todos estes espaços. Atenção: esta é uma ótima dica para ambientes pequenos! O revestimento continua espalhando a identidade cinza por ambientes como o quarto.

7 porcelanato munari branco eliane revestimentos no @apartamento84 8 sala pequena apartamento 84 rayza nicácio 9 detalhe quarto rayza

No banheiro social destaque para o efeito de ladrilho hidráulico do porcelanato Essence Decor Neutro, que segue a mesma paleta de cores que caracteriza o projeto. O revestimento decorado, que pode ser aplicado em pisos e paredes e até mesmo na área do box, foi combinado com o mesmo subway tile da cozinha.

10 banheiro social com revestimentos eliane apartamento 84 rayza 11 banheiro com porcelanato essence decor neutro eliane @apartamento84 12 box metrô white com essence decor neutro eliane revestimentos 13 banheiro @apartamento84 com metrô white

Já na suíte, a dupla de revestimentos é composta pelo mesmo piso da casa com o porcelanato decorado do banheiro social. Não sabemos dizer qual dos dois mais adoramos: Essence Decor com Metrô ou com Munari!

14 porcelanato munari branco eliane revestimentos na suíte @apartamento84 15 suíte apartamento 84 rayza nicácio 16 suíte do apartamento da rayza com porcelanatos eliane

Sem dúvidas tanta inspiração vai deixar saudade, mas já estamos ansiosos e morrendo de curiosidade para ver mais da @rayzahome também! Falta pouco! Para saber mais sobre ambos os projetos, confira as playlists dedicadas a cada um deles no canal da Rayza Nicácio.

1 mix-de-revestimentos-eliane-banheiro-spa-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm_place-po-59x59cm_place-ac-59x118,2cm_cristalo-ac-30x90cm-foto-leandro-silva dec
06.02.2019

Banheiro surpreende com um belo mix de revestimentos!

Você ainda tem receio de combinar mais de um tipo de revestimento no mesmo ambiente ou gosta de variar entre modelos diferentes para criar um visual menos óbvio? A Aline de Paula Alves certamente faz parte do segundo grupo de pessoas. Sem medo de misturar, ela se jogou em um belo mix de revestimentos para compor a decoração de um banheiro spa surpreendente!

2-mix-de-revestimentos-eliane-banheiro-spa-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm_place-po-59x59cm_place-ac-59x118,2cm_cristalo-ac-30x90cm-fotos-leandro-silva

Mesmo reunindo em um único espaço produtos com efeitos distintos, a arquiteta conseguiu um resultado harmônico e para lá de moderno. O segredo foi dividir de forma clara as áreas revestidas e apostar em tons contrastantes para enriquecer o visual.

Para a entrada do banheiro, o porcelanato escolhido foi o Place. O efeito do mármore Carrara na cerâmica acrescentou sofisticação na área das bancadas e espelhos. O fundo dedicado ao banho recebeu o amadeirado Bosco Camel tanto no piso, quanto nas paredes. As ripas acrescentaram um toque de conforto ao ambiente.

3 eliane-revestimentos-expo-mais-vip-decor-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm_place-po-59x59cm-foto-leandro-silva 4 porcelanato-eliane-expo-mais-vip-decor-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm-foto-leandro-silva 5 porcelanato-amadeirado-eliane-expo-mais-vip-decor-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm-foto-leandro-silva

E mesmo que discreto, não passa despercebido o efeito tridimensional do azulejo Cristalo. O revestimento 3D foi instalado como um detalhe especial tendo seus relevos valorizados pela iluminação direcionada.

6 mix-de-revestimentos-eliane-banheiro-spa-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm_place-ac-59x118,2cm_cristalo-ac-30x90cm-foto-leandro-silva 1 mix-de-revestimentos-eliane-banheiro-spa-aline-alves-bosco-camel-ma-19x90,2cm_place-po-59x59cm_place-ac-59x118,2cm_cristalo-ac-30x90cm-foto-leandro-silva

O mix de revestimentos pode ser um grande aliado na hora de revestir com criatividade!

Os revestimentos Eliane do @lifebynay dec
31.01.2019

Os revestimentos Eliane do @lifebynay

A gente adora e mais do que concorda com a frase da biografia do perfil do Instagram @lifebynay: “Sua casa deveria contar a história de quem você é”. É com esse espírito vida real e com muito amor na batalha diária da construção do seu cantinho dos sonhos, que a Elianai Gomes Martins compartilha nas mídias sociais a rotina da casa que divide com o marido em Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Life By Nay (@lifebynay) em

Através das fotos já dá perceber que os detalhes são muito importantes nesse lar. O afeto aparece na simplicidade do dia a dia com a presença de muitas plantas e flores coloridas. Os utensílios e objetivos também remetem a um clima leve e aconchegante. Junto da charmosa parede rosa e do sofá azul que faz parte da cozinha integrada, os espaços conquistam cada vez mais seguidores na internet.

Foram três anos planejamento tudo no papel e uma das maiores realizações da casa própria foram os revestimentos. Na cidade onde moram, ter um porcelanato de qualidade e de fácil manutenção era primordial devido às frequentes tempestades de areia. A maior felicidade do @lifebynay foi ter encontrado o Parquet Caramelo! Além da cozinha, a escolha está no piso da sala e dos quartos.

porcelanato parquet caramelo eliane revestimentos porcelanato parquet caramelo eliane revestimentos @lifebynay

Metrô White foi um sonho que eles conquistaram mais recentemente, em 2018. O azulejo queridinho do Brasil hoje reveste a parede da cozinha com planos futuros de fazer parte da lavanderia e do banheiro também!

azulejo metrô white eliane azulejo metrô eliane no @lifebynay

Siga o @lifebynay no Instagram para saber mais sobre as escolhas, as conquistas e a história desse lar apaixonante!