Blog Eliane

NovePontoUmArquitetura frontão de cozinha com azulejo colorido Eliane Patchwork Geométrico dec
07.11.2018

Conheça estilos diferentes de revestimentos para frontão

Se você está reformando ou construindo pela primeira vez talvez ainda não tenha se deparado com o termo frontão. Não se assuste, ele nada mais é do que aquela faixa que existe sobre praticamente todas as pias e cubas de cozinhas, banheiros e outros ambientes.

Sua principal função é proteger a parede da água, além de facilitar (e muito!) a limpeza de respingos de alimentos e gorduras, principalmente quando o cooktop faz parte da mesma bancada. Mas como por aqui o nosso forte é aliar beleza à praticidade, nossos revestimentos cerâmicos vão além da proteção, levando um charme todo especial para a decoração desse espaço que tem que ser prático, mas também pode ser lindo!

Existem diversos estilos de revestimentos diferentes, com certeza você encontrará uma opção de azulejo ou porcelanato para chamar de sua! Vamos começar falando dos patchworks, que são os azulejos coloridos que fazem o maior sucesso no frontão pelas suas cores e desenhos. Eles são chamados assim por possuírem estampas variadas que são combinadas juntas.

Dumont-Brugnera-Arquitetura-Patchwork-Cimento-Eliane Patchwork Cimento | Projeto Dumont Brugnera Arquitetura

frontão-aulejo-azul-eliane-mostra-fornecedora-jacyntho-jairo-schwartz-patchwork-iberia-20x20cm-foto-osman-quintanilha Patchwork Ibéria | Projeto Jairo Schwartz | Foto Osman Quintanilha

NovePontoUmArquitetura frontão de cozinha com azulejo colorido Eliane Patchwork GeométricoPatchwork Geométrico | Projeto NovePontoUm Arquitetura

Para quem também gosta de cor e efeitos diferentes, os revestimentos 3D são ótimas opções. Eles podem apresentar estampas que simulam desenhos tridimensionais ou trazer texturas elaboradas que resultam em um visual super moderno!

frontão azulejo 3d eliane munari shadow mix blue projeto Rafael-Ramos-Arquitetura Munari Shadow Mix Blue | Projeto Rafael Ramos Arquitetura

Cozinha-Projeto-Sesso-&-Dalanezi-azulejo-Creative-Dama-Eliane Revestimentos-Foto-Thiago-Travesso Creative Dama | Projeto Sesso & Dalanezi | Foto Thiago Travesso

Veronica-Martinez-Interiores-Cartier-Blanc-Eliane-RevestimentosCartier Blanc | Projeto Verônica Martinez Interiores

Já para quem prefere formatos mais clássicos, mas nem por isso menos atuais, existem possibilidades como os queridinhos subway tiles. Os azulejos de formato retangular fizeram parte da história de muitos metrôs pelo mundo e agora ganharam releituras estilosas.

BO-Arquitetura-Cozinha com Metrô White Eliane no frontão-Foto Marcelo-Donadussi Metrô White | Projeto BO Arquitetura | Foto Marcelo Donadussi

W4-Arquitetura-Linear-White-Eliane-frontão-Foto-Cristiano-Bauce Linear White | W4 Arquitetura | Foto Cristiano Bauce

azulejo place retrô eliane revestimentos na cozinha - projeto larissa canzianiPlace Retrô | Projeto Larissa Canziani

Mas nem só de azulejos vive o frontão. Os porcelanatos também são excelentes opções para este local. Com efeitos, cores e acabamentos dos mais variados, ficam incríveis com a vantagem de você ainda poder utilizar o mesmo produto escolhido para outros espaços da casa.

frontão com porcelanato eliane Ônix Cristal - Projeto Edduardo Trigo - Foto Camila Santos Ônix Cristal | Projeto Edduardo Trigo | Foto Camila Santos

porcelanato mont blanc eliane revestimentos no @apartamento_203Mont Blanc | Projeto Apartamento 203

AVF-Arquitetura-e-Julia-Doneux-Travertino-Eliane-Revestimentos-Foto-Renan-SenraTravertino Romano | Projeto AVF Arquitetura e Julia Doneux | Foto Renan Senra

Depois de tantas ideias, conseguiu identificar qual é o seu estilo preferido de revestimento para o frontão? Visite a área de Produtos aqui do site e navegue pelos filtros de pesquisa para encontrar outros produtos semelhantes!

Mohawk-adquire-Eliane-Revestimentos gru
30.10.2018

Mohawk adquire Eliane Revestimentos

Uma das líderes do mercado nacional, a Eliane Revestimentos une sua expertise de quase 60 anos no setor de revestimentos cerâmicos brasileiros à capilaridade global da Mohawk Industries, Inc. em uma transação que envolveu a venda de 100% das ações da indústria catarinense para o grupo norte-americano. Diferentes fatores foram determinantes para a negociação, sendo as principais a expansão do market share mundial, a capacidade de investimento e a perenidade da marca Eliane no mercado local e global.

Com a concretização do negócio, a empresa brasileira acelera seu planejamento estratégico de crescimento e investimentos, o que a médio e longo prazo significa um aumento no número de empregos e na capacidade produtiva das seis plantas industriais localizadas em Santa Catarina (Cocal do Sul e Criciúma) e Bahia (Camaçari), além do fortalecimento do centro de distribuição em Dallas, EUA.

“A Mohawk Industries possui extenso know-how no mercado cerâmico. Este investimento vem para ampliar a capacidade de implementação dos planos de crescimento da Eliane e a incorporação de novas tecnologias, mantendo o compromisso de apresentar produtos únicos em relação à qualidade, inovação e soluções completas. A empresa terá uma oportunidade única de poder fazer um intercâmbio de tecnologia, melhores práticas nas mais variadas áreas com as mais renomadas empresas do setor cerâmico mundial sob a tutela da matriz Mohawk. Além disso, esta expansão favorece à perenização da marca Eliane Revestimentos para que ela continue liderando o setor por muitos mais anos, agora associada à força da maior fabricante de cerâmica do mundo. A história da Eliane não termina aqui, ela começa agora um novo ciclo”, explica Edson Gaidzinski, Jr, diretor presidente da Eliane Revestimentos.

Gaidzinski reitera que as políticas adotadas pela norte-americana vêm ao encontro dos valores estratégicos da Eliane: ética, disciplina, inovação, simplicidade e crescimento sustentável. E, graças a esta harmonia empresarial, a empresa irá manter as práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a missão e visão que sempre nortearam a conduta da indústria ao longo de seus 58 anos de existência. Toda a equipe gestora da Eliane também permanecerá inalterada.

A força global da Mohawk e Eliane

Presente em mais de 170 países – com unidades fabris em 19 deles –, a Mohawk também atua nos segmentos de vinílicos e carpetes, contando com aquisição de 42 empresas desde 1992, mais de 25 mil clientes e 39 mil funcionários no mundo. Somente em 2017, o conglomerado somou cerca de U$9,5 bilhões em vendas – sendo U$1,9 bilhões EBTIDA – em operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA. Ao alinhar sua estratégia à Eliane, a Mohawk passa a ganhar grande visibilidade e força no Brasil, mercado no qual não atuava até então.

Sendo o Brasil terceiro maior país consumidor e fabricante de cerâmica do mundo, a aquisição da catarinense pela norte-americana vem em um momento ímpar, já que cerca de 80% do faturamento de R$940 milhões da Eliane registrado em 2017 veio das negociações no mercado nacional, um dos melhores desempenhos de sua história.

Atualmente, produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países – incluindo Estados Unidos, Canadá, e regiões importantes da América do Sul, Europa e Oriente Médio – e no Brasil em mais de 15 mil pontos de vendas. Agora, a empresa reforça ainda mais seu DNA exportador e passa a atuar com a mesma maestria que investe no Brasil em demais região do globo.

Sobre o valor de transação do grupo

Sobre o valor da transação, um acordo de confidencialidade não permite a divulgação, porém se a norte-americana assim definir, a informação poderá ser encontrada na aba Investidores no site www.mohawkind.com.

decoração afetiva loja amanda mol dec
23.10.2018

Loja de Varginha inspira com decoração afetiva

Viver, sentir e experimentar o lar é a premissa da decoração afetiva, uma tendência que busca ressignificar a maneira de morar transformando os ambientes de convivência em verdadeiros passeios diários.

A vertente da decoração que estabelece ainda uma forte conexão do morador com a sua história e seus valores, já ultrapassa as residências chegando também até áreas comerciais como a loja Amanda Mol, projeto situado na cidade mineira de Varginha que leva o nome de sua criadora.

Ilustradora de mão cheia, a artista que cria produtos incríveis a partir de seus traços decidiu levar também para um espaço físico todo o afeto que o seu trabalho já transmitia pela internet. Por lá tudo tem um toque leve e cheio de amor, a começar pela fachada da loja:

loja amanda mol varginha minas gerais grafite colorido loja amanda mol loja amanda mol

O olhar pessoal e a inspiração surgem de todos os lugares. A decoração afetiva está presente na escolha dos materiais e dos acabamentos, que remetem às lembranças conectando passado e presente. Flores, cores e plantas transmitem o resgate à simplicidade e a valorização de cada momento, das coisas que realmente importam.

amanda mol loja física varginha loja amanda mol ilustradora ilustração amanda mol

Um dos cantinhos preferidos da Amanda é a pequena área gourmet da loja, que traz o azulejo Patchwork Ibéria na parede. A escolha do revestimento Eliane compõe a referência colonial x industrial escolhida para essa área com a mistura do mármore com o cimento, a cuba de tacho, a torneira cobre e a cerâmica de referência portuguesa.

decoração afetiva loja amanda mol azulejo eliane patchwork ibéria loja amanda mol decoração afetivaFotos Raval Filmes e Amanda Mol

Você também sentiu a sensação de estar em casa nessa loja encantadora? Nem precisa estar em Minas para já se sentir à vontade! Siga @loja.am para levar um pouquinho da decoração afetiva para a sua vida também.

Fábrica-Eliane-Revestimentos gru
19.10.2018

COMUNICADO

A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos comunica aos seus clientes, fornecedores, funcionários e demais stakeholders, que foi aprovado por seus acionistas a venda de 100% de suas ações para o grupo norte americano Mohawk Industries, Inc.

O Grupo Mohawk, além de líder global em revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial, com um faturamento bruto de US$ 3,4 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA, entra agora no setor cerâmico brasileiro.

A Eliane, uma das líderes do mercado nacional, ratifica que a perfeita harmonia entre a estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas, manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre nortearam a conduta da empresa ao longo de seus 58 anos de existência. Informa, igualmente, que a atual equipe gestora da companhia será mantida.

Com esta mudança de controle acionário a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas amplia a capacidade de implementar os seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia, mantendo o compromisso de sempre ofertar aos clientes produtos da mais alta qualidade, inovadores e com soluções completas.

Os acionistas, a Família Gaidzinski e Fundos Kinea, agradecem a todos os funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros que participaram com dedicação na construção desta jornada que culmina agora, com a transição para este novo estágio das Empresas Eliane.

Roberto Gaidzinski Bastos
Presidente do Conselho de Administração

Edson Gaidzinski, Jr.
Diretor Presidente

deck-de-porcelanato-eliane-quartzita-ext-59x118,2cm_azul-mar-onda-br-20x20cm dec
17.10.2018

Piscina com deck de porcelanato: dicas e modelos

Você já conferiu por aqui as últimas tendências em revestimentos para a parte interna da piscina, agora chegou a vez de falarmos sobre o deck de porcelanato, uma opção que une funcionalidade e beleza também no entorno desse espaço.

É importante saber que apesar de suas características intrínsecas de durabilidade e resistência, os porcelanatos e outros tipos de cerâmicas só servem para o uso em piscinas quando feitos para essa funcionalidade, portanto, fique atento! Não são todos os revestimentos que podem ser aplicados tanto dentro, quanto fora dessa área.

1-revestimentos-para-piscina-eliane-minimum-carbono-risca-80x80cm_azul-petroleo-onda-br-20x20cm

Para criar o seu deck de porcelanato existem uma infinidade de modelos com acabamento EXT, produtos especialmente desenvolvidos para áreas externas, que possuem superfície rústica. É esta textura mais áspera que permite um melhor escoamento da água e mais segurança ao caminhar auxiliando na prevenção de quedas acidentais.

Os produtos com o acabamento resistente ao escorregamento também auxiliam na sensação de calor transmitida pelo piso do deck, já que as solas dos pés nesse caso têm menos contato com o chão do que as superfícies lisas.

2-revestimento-para-area-externa-eliane-munari-cimento-ext-90x90

São inúmeras as opções na hora de escolher o seu revestimento preferido para compor com a área da piscina! Quem gosta de cerâmicas monocolores e atemporais pode contar com os revestimentos EXT da Coleção Minimum (restrito aos tons Areia, Terra, Titânio, Grafite e Carbono nos formatos 60x60cm, 80x80cm e Risca 80x80cm).

3-deck-de-porcelanato-eliane-minimum-areia-risca-80x80cm 4-deck-de-porcelanato-eliane-minimum-grafite-risca-na-80x80cm_patch-indico-20x20cm

Já os amantes do efeito de cimento podem levar para o deck os modelos com acabamento resistente ao escorregamento da linha Munari (restrito aos tons Branco, Marfim, Cimento no formato 90x90cm e Marfim, Greige, Cimento, Concreto e Grafiti nos formatos 59x59cm e 60x60cm) e ainda o moderno Flat, com o efeito mais bruto do concreto.

5-revestimento-ext-eliane-munari-greige-ext-59x59cm 6-revestimentos-eliane-flat-ext-90x90cm_savana-moca-ma-20x90cm

Porcelanatos com aparência de pedra como Quartzita, Ardósia, Arena, Jardins, Aga Hana e Aga Urban também são ótimas opções. O efeito de aço corten do revestimento Iron também pode fazer parte desse espaço acrescentando muita personalidade. E é claro que os queridinhos porcelanatos com efeito de madeira não iriam ficar de fora dessa! Opte entre as referências Síntese e Évora Deck para levar ainda mais charme para o seu projeto.

7-porcelanato-para-area-externa-eliane-quartzita-ext-59x118,2cm 8-porcelanato-pedra-preta-eliane-ardosia-black-ext-60x60cmprojeta-cotto-ac-8x59cm_sintese-re-20x120cm_malibu-naval-15x15cm-amb-2014

Nota: para garantir os melhores produtos para deck de porcelanato, a relação de revestimentos apresentada está sujeita a testes e revisões periódicas podendo sofrer alterações. Entre em contato conosco no caso de dúvidas.