Blog Eliane

coleção-2019-eliane-revestimentos-frame-taco-ac-45x90cm_brera-concreto-ma-90x90cm eli
13.03.2019

Coleção 2019 Eliane Revestimentos

A Coleção 2019 Eliane Revestimentos propõe a democratização do design por meio de um portfólio vanguardista que antecipa as principais tendências internacionais de decoração, arquitetura e lifestyle para o mercado brasileiro.

O conceito Liberdade Criativa é quem guia os lançamentos apresentados na 17ª Expo Revestir – a mais importante vitrine de tendências em arquitetura e construção da América Latina – que acontece de 12 a 15 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Os lançamentos abraçam um design livre de prerrogativas e gêneros, balanceando tonalidades que permitem a experiência e a individualidade, com uma série de nuances vibrantes e neutras que se harmonizam com elegância e sofisticação. O resultado são revestimentos surpreendentes que celebram a personalidade, seja ela mais nostálgica ou hiper contemporânea.

As novidades evocam a criatividade espontânea, a emoção dos movimentos e a liberdade da autoexpressão por meio dos diferentes formatos – contemplando desde as cerâmicas artísticas de 5x5cm aos porcelanatos de grande formato 1,60×3,20m – onde texturas e composições desempenham um papel fundamental para compor espaços únicos e personalizados. Explorando a versatilidade, a liberdade de uso e a criatividade de paginação.

A seguir, conheça alguns dos principais lançamentos:

VIBRA HEXA AMARELO

O azulejo artístico conecta a alegria e a vivacidade da cor amarela – principal tonalidade do conceito Liberdade Criativa – ao lúdico padrão geométrico contínuo em hexagonal, resultando em uma estética contemporânea em paralelo a um mood mais otimista e vibrante. No formato 45x90cm, a novidade permite a criação de grandes painéis internos que prezam por um design único com toques de jovialidade.

azulejo-amarelo-eliane-vibra-hexa-amarelo-br-45x90cm_crema-marfil-po-90x90cm

FRAME TACO

Em uma releitura estética dos perfis de madeira e das clássicas paginações em tacos, o lançamento explora um efeito ótico tridimensional que torna as paredes internas instigantes e personalizadas, como se fossem talhadas por talentosos artesãos.

O padrão exclusivo surge das listras e composições retilíneas que se intercalam de maneira harmoniosa, trazendo um movimento geométrico ímpar. O azulejo artístico de 45x90cm conta com um acabamento levemente aveludado e opaco, proporcionado um toque muito próximo dos elementos naturais.

coleção-2019-eliane-revestimentos-frame-taco-ac-45x90cm_brera-concreto-ma-90x90cm

ALICANTE

O azulejo extrai as tonalidades presentes na histórica Alicante – cidade espanhola emoldurada pelo mar Mediterrâneo e com arquitetura retrô preservada – para criar uma paleta cromática mais saturada, intercalando a dualidade de cores quentes e frias. Estes tons são transportados para as superfícies cerâmicas em formatos retilíneos que prestam referência ao passado, mas de modo contemporâneo.

As peças de 33,5x60cm trazem uma diversidade de efeitos e padrões que ampliam as possibilidades na decoração, culminando em um design criativo e de forte personalidade, que se conecta em harmonia com cimentos e concretos. Indicado para espaços internos, paginando painéis, frentes de bancadas e frontões de espaços gourmet.

coleção-2019-eliane-revestimentos-alicante-ac-33,5x60cm_brera-cimento-ac-90x90cm

NORONHA JADE

Inspirado na beleza e translucidez das águas que banham a paradisíaca ilha tropical, a cerâmica mescla diferentes nuances verde azuladas que exploram o frescor da região costeira de Fernando de Noronha, em uma releitura da serenidade praiana. A cerâmica de pequeno formato volta aos holofotes da decoração – a novidade mede 7,5×7,5cm –, possibilitando maior variedade de paginações, indo de paredes a piscinas.

coleção-2019-eliane-revestimentos-noronha-jade-mesh-br-7,5x7,5cm

PALLADIO CINZA

O porcelanato reverencia o vintage granilite, material minimalista que vêm ganhando destaque em projetos internacionais e começa a despontar como tendência no Brasil. Conferindo um toque cosmopolita aos espaços pela tonalidade acinzentada, as marcantes peças de 90x90cm trazem pontos escuros e um aspecto mais rústico que revestem com elegância pisos e paredes de espaços internos, garagens, calçadas e áreas comerciais.

porcelanato-efeito-granilite-eliane-palladio-cinza-ac-90x90cm

ÔNIX DARK

A sublime sofisticação dos tons mais fechados e contrastantes se une à beleza das nuances orgânicas esculpidas pela natureza para criar uma superfície deslumbrante e contemporânea. Com destaque para o alto brilho do acabamento que remete à translucidez da matéria-prima natural, o material evidencia a versatilidade do porcelanato aliada à imponência da pedra ônix.

Apresentada no grande formato de 60x120cm, a novidade evoca novas possibilidades de aplicação dos revestimentos para os espaços interiores, paginando pisos e paredes, mobiliário e bancadas que recebem a imponência inspirada nos padrões da natureza.

lançamento-2019-eliane-onix-dark-po-59x118,2cm_state-cement-lp-80x80cm_croma-cinza-mesh-br-7,5x7,5cm

Confira mais lançamentos da Coleção 2019 Eliane Revestimentos aqui!

1 Coleção 2019 Eliane Revestimentos eli
12.03.2019

Começou a Expo Revestir 2019!

A Expo Revestir mal começou e os nossos lançamentos já estão fazendo o maior sucesso! A feira especializada que acontece na cidade de São Paulo reúne grande parte dos profissionais de arquitetura e decoração do país em quatro dias de evento e muitos deles já compareceram na abertura para não perderem nenhuma novidade do setor.

Muitos elogios passaram pelo Estande 2411 do Pavilhão D, local onde está localizada a Coleção Liberdade Criativa Eliane. Com muita textura, cor e acabamentos incríveis, os revestimentos já começaram encantando os visitantes da edição 2019 da Revestir. Confira alguns momentos:

2 eliane expo revestir 2019 3 expo revestir 2019 apresenta novidades Eliane Revestimentos 4 azulejos coloridos nova coleção eliane revestimentos 5 coleção livre eliane revestimentos 6 revestimentos coloridos nova coleção eliane 7 espaço interativo Eliane Revestimentos Revestir 2019 8 visitantes estante eliane revestimentos expo revestir 2019 9 lançamentos porcelanato amadeirado eliane revestimentos 10 equipe eliane revestimentos expo revestir 2019

Acompanhe a cobertura completa da Expo Revestir no nosso instagram! Siga @elianerevestimentos ;)

obra casa ryza nicácio eliane revestimentos porcelanato amazonia amendoa azulejo place retro porcelanato place dec
28.02.2019

Diário de obra da Rayza Nicácio: temos piso chevron!

Acaba de sair no youtube mais um diário da obra da Rayza Nicácio! No vídeo é possível conferir com detalhes a evolução da reforma neste último mês. Entre vaso aéreo e mudanças nas janelas, a grande novidade fica por conta dos revestimentos, em especial do piso da casa!

O porcelanato Amazônia Amêndoa acaba de ser instalado e o resultado (apesar de ainda nem estar pronto) é maravilhoso! A escolha fechou exatamente com as inspirações do projeto, que buscava um porcelanato amadeirado mais acinzentado instalado com a paginação em chevron.

O diário de obra também mostra o andamento de ambientes como a cozinha, a suíte e o banheiro social. Todos com revestimentos Eliane. Ficou curioso? Dê o play aqui embaixo para assistir agora:

Você tem que concordar com a gente: a casa da Rayza Nicácio só fica mais linda a cada dia!

Projeto-Leda-Volpon-Néspoli-Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Eliane-Munari-Cimento-90x90cm-Foto-Maran-Poian dec
20.02.2019

7 formas de usar porcelanato com efeito de cimento

Em evidência na arquitetura e decoração atual, o porcelanato com efeito de cimento aparece em projetos dos mais diferentes estilos, se mostrando uma opção versátil, além de representar como ninguém a essência da casa contemporânea.

Os revestimentos que apostam nesse visual reproduzem fielmente as características do material não só no quesito cor, mas na variação de tonalidade tão apaixonante do cimento. Para um efeito ainda mais próximo do original, os produtos apresentam sempre mais de uma face, ou seja, mais de uma variação de desenho, deixando pisos e paredes incríveis!

É possível escolher entre superfícies mais claras e praticamente homogêneas ou peças bem destonalizadas, em versões que remetem ao aspecto bruto do concreto. Seja qual for a sua preferência, existem uma série de formas de usar o porcelanato com efeito de cimento e ainda deixar o ambiente com a sua cara, quer ver só? Sugerimos algumas possibilidades a seguir:

Criando uma decoração moderna – A união do porcelanato com efeito de cimento com os utensílios, móveis e as cores do momento resulta em ambientes para lá de descolados.

casa-cor-rs-rogerio-pandolfo-estar-das-celebridades-porcelanato-eliane-flat-ac-60x120cm-foto-cristiano-baucePorcelanato Flat | Projeto Rogério Pandolfo | Foto Criatiano Bauce

Evidenciando o estilo industrial – Elementos construtivos e instalações aparentes formam um belo duo com o cimento, seja em projetos residenciais ou comerciais.

Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Munari-Cimento-Eliane-Revestimentos-Arquitetura-PlanaPorcelanato Munari Cimento | Projeto Arquitetura Plana

Harmonizando cidade e natureza – O contraste entre as plantas e o concreto está em alta nos ambientes urbanos!

Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Eliane-combinado-com-plantas-Projeto-Criar-Interiores-Fotos-Gisele-RampazzoPorcelanato Munari Cimento | Projeto Criar Interiores | Foto  Gisele Rampazzo

Perfeito para espaços minimalistas – Seu tom neutro e essencial também vai de encontro com a filosofia do estilo.

Apartamento-84-Rayza-NicácioPorcelanato Munari Branco | Apartamento 84

Em ambientes rústicos – As opções de revestimento com aspecto mais bruto formam combinações sensacionais nesse tipo de decoração.

projeto-ana-paula-magalhaes-porcelanato-flat-ac-60x120cm-eliane-revestimentos-foto-marcelo-negromontePorcelanato Flat | Projeto Ana Paula Magalhães | Foto Marcelo Negromonte

Integrando diversas áreas da casa – Utilizar o mesmo porcelanato com efeito de cimento em mais de um cômodo é uma ótima dica para conectar os ambientes.

Marcella-Salles-Arquitetura-Munari-Greige-60x1,20cm-Eliane-RevestimentosPorcelanato Munari Greige | Projeto Marcella Salles Arquitetura 

Ressaltando as cores do projeto – Ele fica ótimo como protagonista, mas também pode ser um excelente coadjuvante quando a ideia é destacar outras cores do projeto.

Projeto-Leda-Volpon-Néspoli-Porcelanato-com-efeito-de-cimento-Eliane-Munari-Cimento-90x90cm-Foto-Maran-PoianPorcelanato Munari Cimento | Projeto Leda Volpon Néspoli | Foto Maran Poian

Confira outros modelos de porcelanato com efeito de cimento clicando aqui!

lançamentos-2019-eliane-revestimentos-oxy-grey-mesh-ma-7,5x7,5cm_lumina-po-80x240cm eli
15.02.2019

Lançamentos 2019: Coleção Livre

Há menos de um mês para a Expo Revestir, feira onde apresentaremos em breve os nossos lançamentos 2019, hoje trazemos um preview das novidades incríveis que vem vindo por aí! A Coleção Livre é um dos destaques do novo portfólio e traz revestimentos que seguem o estilo grid com seus pequenos quadrados alinhados inspirados em tons e efeitos superatuais.

Composta pelas linhas Oxy, Croma, Noronha, Fiji, Java, Basalto e Ardósia, a novidade conecta a versatilidade de uso da cerâmica em tamanho reduzido às texturas naturais, permitindo infinitas possibilidades para personalizar os ambientes.

O lançamento também une o equilíbrio dos tons neutros como os cinzas e marrons à vibração das cores azul e laranja, proporcionando composições cromáticas que celebram a personalidade e a individualidade.

1 Croma Cinza Mesh - Coleção Livre - Eliane RevestimentosCroma Cinza Mesh

Oxy Grey Mesh - Coleção Livre - Eliane RevestimentosOxy Grey Mesh

2 Oxy Blue Mesh - Coleção Livre - Eliane RevestimentosOxy Blue Mesh

Medindo 7,5×7,5 cm, as peças teladas da Coleção Livre podem ser aplicados em paredes internas e externas na forma de painéis e mosaicos, em bancadas funcionais de espaços gourmet e em frontões de áreas úmidas.

Um diferencial do lançamento é a possibilidade da paginação também em piscinas, transformando os espaços em verdadeiros oásis onde a elegância e a força das pedras e dos metais se destacam, como se esculpidos pela própria natureza ao longo dos anos.

Para saber mais sobre a Coleção Livre e as demais novidades que preparamos para este ano fique de olho no nosso Instagram e visite o nosso estande de 12 a 15 de março na Expo Revestir!