Nas últimas décadas vividas pela cerâmica muitas tendências vieram. Poucas permaneceram. A arquitetura evoluiu, assim como materiais e aplicações em design de interiores, que também se transformaram, sempre acompanhando padrões de comportamento, maneiras de morar e a relação das pessoas com os espaços que habitam.
Entre as muitas matérias-primas utilizadas para decorar a casa, a cerâmica atravessou séculos revestindo e decorando, os produtos cerâmicos foram ganhando mais protagonismo e outras formas de utilizações. Dos pisos e paredes, os revestimentos chegaram ao mobiliário, criando a porcelanataria, nome dado à arte de esculpir móveis com peças em porcelanato, unindo as inovações desenvolvidas pela indústria e padrões naturais de rochas ornamentais.
Para celebrar a evolução do material tão presente nos lares do Brasil e característico da cultura do país, esse ano no DW! Eliane convidou 9 renomados estúdios de design brasileiros para criarem móveis exclusivos com porcelanatos em grandes formatos das marcas, que serão expostos na mostra Novos Tempos. A exposição terá lugar na Casa Brasil Eliane, um dos endereços mais charmosos da avenida Brasil, na capital paulista, no período da 10ª edição do DW! São Paulo Design Weekend, maior festival urbano da América Latina.
Guiados pela criatividade, os designers apresentam novas e surpreendentes possibilidades para o porcelanato, criando peças esculturais que se tornam protagonistas em diferentes estilos de décor.
Revestimentos
Eliane dão vida às criações de
Karol Suguikawa, que assina o
Relógio XL, feito com
Marmo Branco PO, e a
Chaise Tectônica, desenvolvida com
Antracite. Já
Pietro Oliveira utiliza
Marmo Gris PO para compor a
Mesa Tropa.
Micron Branco e
Coral PO dão forma ao espelho
Mosaico, da
Plataforma4. Enquanto
Micron Branco,
Cinza,
Preto e
Coral NA compõem o
aparador Módulo, do
F.studio.