Construções renascentistas inspiram revestimentos para um décor único

O valor estético e cultural do renascimento greco-romano é inigualável e inspirador até os dias atuais. A atemporalidade de suas criações é motivo de orgulho para seus descendentes e um tesouro para toda a humanidade. Além disso, foi nesse período que surgiram os grandes nomes das artes, sejam pintores, escultores ou arquitetos. E a lista é grande: Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Rafael, Botticelli, Caravaggio, Ticiano, Brunelleschi, para citar alguns. Foram eles os responsáveis por obras-primas nas artes plásticas como a famigerada Monalisa ou mesmo obras arquitetônicas singulares e insubstituíveis como a cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, o Hospital dos Inocentes, o Palácio Pitti e a Capela Pazzi, todas em Florença, na Itália.
Meio século mais tarde, é possível perfilar características dessas obras para dentro de sua casa com os revestimentos Eliane. Pisano e Júpiter, ambos da coleção Atena, são ótimas escolhas para revestir e decorar ao mesmo tempo. Os grandes formatos das placas de porcelanato, impressionam e exigem menos unidades no ambiente, o que minimiza, consequentemente, o uso de rejunte e cria uma estética única com um acabamento superior.

PISANO – A peça reproduz com fidelidade a porosidade natural do Travertino, preservando a beleza original da pedra. Além do design diferenciado, Pisano ainda apresenta atributos de máxima qualidade para projetos arquitetônicos de alta performance. A superfície pode ter dois tipos de acabamentos: polido – com todo o protagonismo do brilho molhado – e satinado, inspirado no toque sutil do cetim.
![]()

JÚPITER CHUMBO – Nem só com tons claros é possível reproduzir a inspiração renascentista. Júpiter Chumbo traz a beleza rara dos mármores artísticos Travertino Silver e Titanium Oro. Peça de grande formato que mescla a complexidade gráfica aos tons profundos, elevando o revestimento a elemento de decoração. A superfície pode ser totalmente brilhosa ou ainda levar o visual mais discreto e sutil do acetinado.







