Live: dicas e técnicas para uma piscina perfeita

No Brasil, setembro é o mês mais apropriado para se pensar em piscinas. É o mês da troca do inverno pela primavera e as temperaturas tendem a ser mais amenas, como um preparativo para o verão. Para poder desfrutar de um espaço de lazer e refrescância nos dias de calor, a hora de começar é agora.
O início da construção de uma piscina é cheio de dúvidas. Por isso, a Eliane promoveu uma conversa com o engenheiro e coordenador da Garantia da Qualidade, Anderson Patrício, e trouxe dicas e técnicas para quem quer ter uma piscina incrível, e sem dor de cabeça. Essa conversa aconteceu no perfil @elianerevestimentos nesta segunda-feira (14).
Pode não ser novidade para alguns, mas um dos erros mais comuns é pensar em incluir uma piscina já no andamento da obra. Para evitar muitos problemas, a principal recomendação é ter essa intenção bem clara desde o início e, consequentemente, um projeto bem definido contemplando esse espaço.
A escolha do revestimento também é um ponto crucial no desempenho, já que é preciso considerar duas situações: a parte interna e a parte externa da piscina. Na parte de dentro, a superfície lisinha e macia faz todo o sentido, enquanto na parte externa a intenção é que as peças sejam seguras para uma caminhada tranquila, sem escorregar na água ou nos resíduos de filtro solar.
Para acertar na escolha, a dica do especialista foi testar os produtos de todas as formas ainda loja ou no showroom – e aqui vale até molhar a peça e caminhar sobre ela com os pés descalços. Considerando as especificações técnicas, o céu é o limite quando o assunto é formato ou cor.
Para os que pensam apenas nos tradicionais azulejos ou mosaicos, a ideia é ousar com os grandes formatos. E também dá para fugir dos verdes e azuis escolhendo um tom diferente. As opções são inúmeras, desde o branco clássico até as cores mais inusitadas. Piscinas todas revestidas de revestimentos na cor cinza, marrom e até preto já são uma super tendência.
Assista em @elianerevestimentos.







