Mundo Eliane

Mercado

Revestimento Eliane é destaque em obra no Rio de Janeiro

Revestimento Eliane é destaque em obra no Rio de Janeiro
A reforma da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, realizada pelo poder público municipal no Rio Janeiro utilizou revestimentos Eliane. Um dos objetivos da obra foi de proporcionar a descaracterização do local em que houve uma situação trágica no ano passado. A Prefeitura investiu R$ 9 milhões nas obras de revitalização da escola.
A fachada principal ganhou destaque com um trabalho em mosaico feito pelos alunos e funcionários, com orientação da artista plástica Laura Taves, da Atelier Azulejaria, o que fez com que eles se sentissem parte da reconstrução da escola. O grande painel leva os dizeres "Escola Agora, Escola Ágora". Além disso, um painel com mais de mil de azulejos pintados pela comunidade escolar foi instalado do pátio até a parte externa da escola.

O projeto para a modernização da escola conta, ainda, com a incorporação de parte da praça ao terreno da escola, criando um espaço mais amplo para os alunos e a população de todas as idades. O espaço externo abrigará a sequência do painel de azulejos  Eliane pintados pelos alunos e funcionários, equipamentos de ginástica para a terceira idade e mesas de jogos. A sala de aula onde ocorreu a tragédia teve as paredes demolidas e virou área de passagem para um prédio anexo.

Fonte: Assessoria RioUrbe

 

 Compartilhar