Mundo Eliane

Mercado

Complexo residencial é lançado no Kuait

Complexo residencial é lançado no Kuait

Um novo ponto de referência para a cidade, o escritório Agi Architects foi o vencedor de um concurso privado onde apresentou o projeto para o complexo residencial Wafra Living, em Jabriya, no Kuait. O residencial terá 42 mil m2, a proposta é integrar o projeto com o entorno, estabelecendo uma relação com a cidade.
O complexo é composto por um edifício em forma de L ao longo da rua, nos limites norte e leste, e um bloco mais alto na parte posterior. Os vãos entre os blocos servem para proporcionar melhor vista aos apartamentos situados nos pisos inferiores. Além de oportunizar privacidade em relação aos edifícios vizinhos.
Os arquitetos que projetaram o residencial explicaram que a proposta foi criar espaços abertos e públicos contemporâneos, ambientalmente sustentáveis, com privacidade e segurança. No complexo terá uma área comercial no térreo e três acesso para os veículos, e espaço esportivo com piscinas, ginásio e quadra de basquete. Além de uma praça elevada que serve de espaço comunitário para os moradores.