Mundo Eliane

Mercado

Artista explora a criatividade com arte em papel

Artista explora a criatividade com arte em papel
O que a primeira vista parece uma delicada rosa ou um buquê de rosas, ao analisado mais próximo é possível perceber uma pequena moradia de dois andares. O artista James Grashow procura com o seu trabalho chamar a atenção para o delicado equilíbrio entre a natureza e o homem. Grashow é um artista de Nova York, USA, que usa o papelão para criar e confeccionar grandes esculturas e instalações como:"Houseplants", "Cardbirds" e "Installations". O corte da matéria prima é preciso, e o resultado é impressionante e tridimensional.

Grashow usa a beleza natural das flores para colorir os ambientes. Flores que representam as cidades de Atlanta, Nova Iorque, Telluride, Brooklyn, Manhattan e Nyu já serviram de inspiração para as obras do artista, na série House Plant. A série apresenta plantas que são grandes construções com direito a janelas, portas e até varanda.
Verdadeiras mansões em ponto pequenos, que apesar da posição meio torta, simulando o florescer, parecem reais, com minúsculos azulejos nas paredes e porta trabalhadas.

 

Compartilhar