O Laminum apresenta fina espessura e grande formato. É caracterizado pela leveza, produzido com tecnologia italiana e importado pela Eliane Revestimentos Cerâmicos. É reconhecido como o produto e processo tecnológico mais inovador que as indústrias cerâmicas têm desenvolvido nos últimos anos.


Laminum apresenta uma absorção de água em torno de 0,1%. Possui formato de 1x3 m e espessura de apenas 3,5 mm, ou seja, 3,0 mm da placa de Laminum, mais 0,5 mm da camada de fibra de vidro no verso da placa - quase 2/3 mais fino que os porcelanatos convencionais e com peso final de 8 kg/m².


É caracterizado pela versatilidade estática e dimensional. Suas características dimensionais leves e de fácil manutenção oferecem soluções inovadoras que atendem aos mais variados projetos, podendo ser aplicado no revestimento de ambientes internos e externos, incluindo fachadas, coberturas, paredes, revestimentos de móveis; aplicação sobre outro revestimento sem necessidade de demolição; entre outros.


Para pisos indica-se a utilização de Laminum na espessura de 5,6mm.

Características

• Baixa absorção de água (próximo de zero ≤ 0,1%);

• Resistência aos ataques químicos (solventes orgânicos e inorgânicos, desinfetantes, detergentes, etc.);

• Superfície higiênica (evita a proliferação de fungos, mofo e bactárias);

• Resistência ao fogo e a altas temperaturas;

• Resistência à flexão e resistência à abrasão profunda;
• Cores inalteráveis (resistente aos raios ultravioleta - as cores não sofrem variação, mesmo exposto a condições climáticas e atmosféricas rigorosas);

• Resistente ao gelo (adapta-se a todas as condições climáticas e atmosféricas);

• Ecocompatibilidade (matérias-primas controladas);

• Disponível nos formatos 1x1m e 1x3m.

Fachada ventilada com Laminum

A Fachada Ventilada com Laminum é uma combinação inovadora da Eliane Revestimentos Cerâmicos. Laminum é um porcelanato de fina espessura e grande formato reconhecido como o produto e processo tecnológico mais atual da indústria cerâmica.

Sistema de fixação

A estrutura de fixação é constituída por uma subestrutura auxiliar em alumínio, composta por perfis verticais e horizontais, que posteriormente recebem o Laminum. O Laminum é aderido em um perfil periférico por um selante estrutural, formando um quadro. Esse quadro é fixado à estrutura por meio de presilhas.


1 - Afastamento mínimo entre a base da estrutura até a face externa do revestimento;


2 - Junta de instalação horizontal e vertical;


3 - Peso total do sistema (estrutura + revestimento).


X / X
X / X