Mundo Eliane

Institucional

Pisos Acessíveis Eliane na nova estação do metrô de SP

Pisos Acessíveis Eliane na nova estação do metrô de SP

A Estação Butantã, que integra a Linha 4, da Via Amarela do metrô de São Paulo, entrou em operação na última semana. As obras de ampliação do metrô pretendem melhorar o transporte coletivo na capital paulistana. Com o início do funcionamento da Estação, a rede do metrô na cidade foi ampliada de 69 quilômetros para 70,6 Km de extensão.
Todo o revestimento utilizado na Linha Amarela, inclusive os porcelanatos acessíveis, foram fornecidos pela Eliane, por apresentar melhor características técnicas como maior resistência e durabilidade se comparado com outros tipos de materiais anteriormente utilizado em locais de alto tráfego. O porcelanato técnico ArqTec foi utilizado no caminho tátil, que orienta as pessoas com baixa visão e com dificuldade de locomoção. O ArqTec é utilizado pela engenharia em obras que exijam desempenho técnico dos produtos. A coleção demonstra a preocupação da Eliane com acessibilidade e mobilidade urbana. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de produtos do Brasil e na Arquitetura Integrada, os profissionais encontram a solução completa para grandes projetos de engenharia.
Em 2010 foram entregues cinco grandes obras no Metrô de São Paulo, sendo três estações novas e duas completamente reformadas, todas essas obras possuem porcelanatos Eliane. Estes revestimentos também foram utilizados na Linha Amarela, com as novas estações Faria Lima e Paulista, e na Linha Verde, com as reformadas estações do Sacomã e Tamanduateí e a nova estação da Vila Prudente.
O metrô de SP deve inaugurar em maio uma estação vizinha a estação Butantã, a Pinheiros, que deverá ter integração física com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. Até junho, a Linha 4-Amarela passará a atender no mesmo horário das demais linhas do Metrô, das 4h40min à meia-noite, exceto nos finais de semana. Anexo à estação Butantã, irá funcionar um terminal urbano de ônibus, projetado para atender linhas de ônibus municipais e intermunicipais.
Para o segundo semestre deste ano, está previsto a inauguração da estação República, que possibilitará a interligação com a Linha 3-Vermelha do Metrô (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), e Luz, que permitirá conexão com a Linha 1-Azul do Metrô (Jabaquara – Tucuruvi), mais as linhas 7-Rubi da CPTM (Luz – Franco da Rocha), 10-Turquesa da CPTM (Luz – Rio Grande da Serra) e 11-Coral da CPTM (Luz – Guaianazes).