Mundo Eliane

Entrevistas

Uma viagem na cultura francesa

Uma viagem na cultura francesa
Com inspiração na cultura francesa o arquiteto Sandro Jasnievez faz o visitante viajar na bela época em que a estética e vários simbolismos predominavam. O ambiente denominado Salon Paris, exposto da Casa Cor RS, foi criado para recepcionar os amigos e parentes. Um espaço aconchegante e intimista, com destaque para o porcelanato Spot Concreto, lançamento 2012 da DecorTiles. O arquiteto participa do evento há 10 anos, sempre monstrando ambientes integrados e móveis com mais de uma função, traduzindo a praticidade que a vida de hoje exige. A mostra pode ser visitada em Porto Alegre até o dia 24 de julho.
O arquiteto Sandro explica os detalhes do seu ambiente na entrevista abaixo, confira:

 

- Qual a inspiração para compor o ambiente?
Sandro Jasnievez: A Belle Epoque francesa foi o ponto de partida para a criação do ambiente SALON PARIS. Salon, que em francês significa “Sala de Visitas” foi o título escolhido pelas características do projeto, que privilegia o ato de receber e conversar em família ou entre amigos. Em aproximadamente 50m², o living apresenta a ideia de viajar no tempo e apresenta alguns elementos que remetem ao estilo, aplicados de formas diferenciadas. A tradicional franja aparece de forma inusitada como um pano de fundo, toda em tons de rosa pálido e rosa antigo, em um trabalho primoroso da artesã Janice Sant’Anna.

 

- O que encontramos no ambiente que nos remete a cultura francesa?
Sandro Jasnievez:  O clima francês se evidencia pela imponente lareira em MDF com acabamento em laca brilho em tons de madrepérola. Acima da lareira uma imagem conceitual da atriz Clara Bow, ícone do cinema francês da década de 30, aparece repaginada através do olhar do artista plástico Vítor Senger e de cores em tons de uva, vinho, rosa, pérola e dourado. Um grande painel mesclando placas em laca de alto brilho, em tons de gelo, em conjunto com o trabalho em recortes de MDF e adesivos, do artista plástico Leandro Selister, remetem o visitante às curvas do estilo Art Noveau ao exibir em três grandes módulos a figura desmembrada de um pavão em tons de preto, dourado e ocre. Esculturas em bronze de Marília Fayh trazem delicadeza à composição apresentada na mesa de centro em laca alto brilho, na cor preta.

 

- Quais as novidades apresentadas no ambiente?
Sandro Jasnievez: A tecnologia aparece na automação total da iluminação e das persianas que cobrem a linda porta em madeira e ferro voltada para a varanda da casa. Vamos viajar no tempo, com muito requinte... (brinca o arquiteto)
 
- Vocês costumam especificar revestimentos cerâmicos em seus projetos?
Sandro Jasnievez: Sim, sempre utilizo principalmente os porcelanatos, por ser um material de excelente relação custo x benefício e apresentar baixa absorção de umidade, o que para os projetos do sul do país é de vital importância.

 

Conheça Sandro Jasnievez Arquitetura
 
Sandro Jasnievez é arquiteto com formação pela Unisinos  e atua há cerca de 10 anos na área de arquitetura com foco em interiores residenciais, comerciais e corporativos. Projetos para áreas sociais em condomínios e empresas de T.I. destacam-se em seu portfólio. O profissional participa do evento Casa Cor RS há dez edições consecutivas, direcionando seus projetos para temáticas inovadoras e com ênfase no conforto e aconchego.

 
Contato:
(51) 3012 5930
contato@sandrojasnievez.arq.br
www.sandrojasnievez.arq.br

NEWSLETTER