Blog Eliane

Revestimentos cerâmicos para churrasqueira e lareira Eliane Revestimentos faq
10.07.2018

Revestimentos cerâmicos para churrasqueira e lareira

Que tal levar todo o charme dos revestimentos cerâmicos para a sua churrasqueira ou lareira também? A prática é cada vez mais comum e agrada a todos os estilos seja na hora de projetar áreas de lazer para curtir com a família e amigos ou espaços aconchegantes para aquecer os dias mais frios do ano.

Entre porcelanatos, pisos e azulejos existem uma infinidade de opções para você escolher. Mas antes de falar sobre quais tipos de revestimentos são adequados para estes locais, vamos começar analisando a parte estrutural da sua churrasqueira ou lareira.

Para receber um revestimento cerâmico na parte externa, a parte interna de ambas as áreas deve obrigatoriamente fazer uso de tijolos refratários. Se for possível adicionar lã de vidro na construção melhor ainda! O uso destes recursos faz com que o calor concentre-se na parte de dentro evitando a exposição das cerâmicas a variações constantes de temperatura.

Revestimentos cerâmicos para churrasqueira e lareira - Porcelanato Iron Eliane Projeto Arquitetura O Cubo Foto Camila CostaPorcelanato Iron | Projeto Arquitetura O Cubo | Foto Camila Costa

Em uma regra geral, tanto porcelanatos quanto pisos podem ser usados em churrasqueira e lareira, porém é preciso analisar mais de perto os revestimentos cerâmicos classificados como azulejos.

Produtos decorados com muitas cores e detalhes em sua superfície (aplicação de granilhas, efeitos metalizados, etc) possuem restrições e devem ser avaliados caso a caso. Na dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

Revestimento cerâmico para churrasqueira e lareira Eliane Porcelanato Flat Projeto Renata Bittencourt ArquiteturaPorcelanato Flat | Projeto Renata Bittencourt Arquitetura | Foto Like Me

cozinha-com-azulejo-cubic-white-eliane-revestimentosAzulejo Cubic White | Projeto Dritto Arquitetura

Porcelanato Iron Projeto Alavaski Arquitetura Foto Gustavo AwadPorcelanato Iron | Projeto Alavaski Arquitetura | Foto Gustavo Awad

Apesar de não existirem argamassas e rejuntes exclusivos para estes locais, é sempre bom lembrar que cada revestimento possui uma indicação de produtos ideais para o assentamento. Consulte um especialista para fazer a melhor escolha.

Contrate mão de obra especializada e use materiais de qualidade desde a criação da estrutura, até a escolha e aplicação dos revestimentos. São todos estes detalhes juntos que fazem a diferença para que a sua churrasqueira e lareira fiquem do jeito que você sempre quis!