Mundo Eliane

Notícias

Dicas para começar a decorar a casa

Dicas para começar a decorar a casa
Muita gente fica um pouco perdida na hora de começar a decorar a casa. São tantos espaços, detalhes e você quer que saia tudo perfeito, afinal, é uma conquista e tanto e uma nova fase que começa na sua vida. 
 
Um dos grandes prazeres de adquirir um imóvel ou se mudar para uma casa nova mora justamente na hora de decorar o seu canto do seu jeito. Começar a decorar a casa não deve, nem precisa ser motivo de preocupação e desespero. Apesar de poder contar com a ajuda de um profissional, com dicas simples você pode começar sozinho e deixar a sua casa do que jeito que sempre sonhou.
 
 

Papel e caneta na mão! Confira as nossas dicas para começar a decorar a casa:

 

✓ Priorize as necessidades e confira o orçamento disponível para investir na decoração. Se a grana estiver curta, reforme ou dê cara nova aos móveis antigos usando tinta e imaginação.

✓ Não tenha medo de investir num item que você viu por aí e se apaixonou. A compra pode ser a inspiração de todo um ambiente.

✓ Pense na funcionalidade e reflita sobre como a decoração irá interagir com as atividades da sua rotina. Você passa muito ou pouco tempo em casa? Recebe amigos? Tem filhos?

✓ Comece pelo quarto, sala e depois, cozinha. O mínimo necessário para o conforto e aconchego do lar. O restante pode ser feito aos poucos. Faça um cômodo por vez para não ficar sobrecarregado e curtir mais o momento.

✓ Pesquise, pesquise e pesquise. O mundo da decoração está cheio de ideias e propostas para você se basear. Não tenha pressa de fazer tudo correndo. O arrependimento pode aparecer depois.

✓ Revistas, sites e locais que você gosta são um prato cheio para a inspiração. Busque referências em todos os cantos e reúna tudo numa pasta. As imagens também ajudam a entender qual o seu estilo preferido.

✓ Aproveite para fazer tudo com a sua cara e não se prenda ao que está na moda no momento. O importante é escolher aquilo que você gosta e se sente bem.

✓ Negocie com o parceiro ou com quem for dividir a casa o uso de pertences e objetos pessoais. Para serem usados na decoração os quadros, troféus e até aquela poltrona de estimação precisam de um consenso geral.

✓ Casa alugada não é problema para decorar com criatividade. Nessas horas soluções fáceis de mudar como papel de parede e adesivos são muito bem-vindas. Só tome cuidado e procure se informar sobre as restrições com o proprietário.

✓ E o mais importante: não fique preso a seguir os planos iniciais da decoração. Estamos sempre mudando e isso é ótimo para renovar as energias. Você pode mudar como e quando quiser.

Comece a decorar a sua casa já! Se precisar de ajuda, conte com a gente :) 

 

NEWSLETTER