Blog Eliane

A importância do local de uso na hora de escolher um revestimento - eliane-materia-carbono-po-80x80cm faq
28.02.2018

A importância do local de uso na hora de escolher um revestimento

O local de uso é um dos fatores primordiais na hora de escolher um revestimento, mas poucas pessoas sabem exatamente o motivo.

Se visualmente, muitas vezes os produtos parecem similares e aparentemente aplicáveis a qualquer espaço, o primeiro passo é saber que existem diferentes tipos de revestimentos com composições e processos distintos de fabricação criados para atender as mais diversas demandas.

A importância do local de uso na hora de escolher um revestimento - eliane-materia-gesso-po-80x80cm_carier-gloss-ac-45x90cm

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, cada espaço possui suas próprias características. Existem as áreas internas, externas, secas, molhadas, com muita ou pouca movimentação de pessoas, sem mencionar se o revestimento será aplicado em piso ou parede.

Para cada situação, existe um revestimento ideal. Escolher a melhor opção para a sua necessidade é determinante para que o produto tenha o seu melhor desempenho e corresponda às expectativas em relação à segurança, manutenção e durabilidade.

eliane-oxide-garden-ext-30x60cm-amb-01

Por isso, ao comprar um revestimento cerâmico, é importante conversar com o seu vendedor e explicar onde se pretende aplicar o produto. Para garantir que a sua escolha esteja de acordo ao uso, é indispensável que você também consulte as informações da embalagem antes do assentamento das peças.

Nos revestimentos Eliane, o local de uso é representado por siglas correspondentes aos seguintes significados:

LA – Banheiros residenciais.
LB – Ambientes residenciais sem acesso para rua, como banheiros, salas, quartos e cozinhas.
LC – Ambientes residenciais com e sem acesso para a rua, como banheiros, salas, quartos, cozinhas, garagens e varandas. Áreas comerciais sem acesso para a rua.
LD – Ambientes residenciais e comerciais com e sem acesso para a rua, como banheiros, salas, quartos, cozinhas, garagens e varandas.
LE – Indicado para calçadas e ambientes externos com áreas planas. Ambientes residenciais e comerciais com sem acesso para rua, como banheiros, salas, quartos, cozinhas, garagens e varandas.
LF – Fachada.
LP – Piscina.

Fique atento: escolher o revestimento certo de acordo com o local de uso faz toda a diferença no resultado final da sua reforma ou construção! Se ainda tiver dúvidas ou precisar de alguma ajuda, entre em contato conosco.