Blog Eliane

anuario360 eli
26.08.2016

Somos a 45ª melhor empresa do Brasil e a 9ª do sul do país

O Grupo Eliane conquistou a 45ª posição entre as 300 melhores empresas do Brasil, segundo o ranking publicado no Anuário Época Negócios 360° de 2016. Entre as fabricantes de revestimentos cerâmicos, a empresa é a primeira colocada. No setor de materiais de construção e decoração, a empresa ficou em terceiro lugar, atrás apenas da Votorantim e Duratex. Entre as empresas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Grupo Eliane está entre as nove melhores.
A publicação, realizada em parceria entre a revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, faz uma profunda análise das empresas mais importantes do país, destacando o papel das mesmas na sociedade. O ranking é obtido pela pontuação em seis categorias analisadas: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de recursos humanos e responsabilidade socioambiental. Os critérios foram analisados por um júri composto por especialistas em cada área e por representantes da Fundação Dom Cabral e da Época Negócios.

O grande destaque do Grupo Eliane foi a conquista do 1º lugar na categoria Governança Corporativa no setor. “Alinhamos nosso constante olhar voltado para o futuro, em busca de inovações tecnológicas e práticas administrativas e de gestão que motivem cada vez mais nossos colaboradores. Nossas ações, decisões e planejamentos sempre têm como objetivo manter a alta competitividade – oferecendo aos parceiros e consumidores um portfólio baseando em tecnologia, design e inovação – ao mesmo tempo que fortalecemos para as futuras gerações as missões, experiências e o legado deixadas pelo fundador da empresa”, declara o diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski Jr.

Para Gaidzinzki, o Prêmio reflete o amadurecimento da marca, que, em um ano, subiu da 55ª posição para a 45ª no Anuário. “Concentramos nossos investimentos não somente em produtos e serviços para os stakeholders, mas também em atividades que motivem e desenvolvam o aprendizado e conhecimento técnico de todos ligados à Eliane. Isto se refletiu na conquista do 3º lugar nas categorias Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. Os resultados do Anuário Época vem para reafirmar que estamos no caminho certo em nosso compromisso com o futuro da empresa em respeito ao passado”, explica.

  • Comentários 
TAGS
Top Of Mind 2016  (206) (1280x853) eli
02.06.2016

Eliane recebe o prêmio Top Of Mind RS

A Eliane Revestimentos está entre as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul. A empresa foi premiada pela 26ª edição do Top of Mind RS como a organização do segmento de Pisos e Azulejos mais citada espontaneamente pela população gaúcha. A Eliane é vencedora nessa categoria desde o ano de 2002.

Promovida pela Revista Amanhã, em parceria com a Segmento Pesquisas, a tradicional premiação, que acontece desde 1991, é considerada um importante indicador de dados sobre diversos setores. Nesta edição do Top of Mind RS foram ouvidas, entre os meses de fevereiro e março, 1.200 pessoas, com idades entre 16 e 65 anos, das sete mesorregiões do Estado. Quando questionados “Quando eu falo em pisos e azulejos qual é a primeira marca que você lembra?” 28,8% dos entrevistados citaram a Eliane.

“Percebo que ao longo desses 14 anos em que recebeu o prêmio Top Of Mind, a Eliane tem inovado e evoluído, mantendo seu trabalho de excelência e atendendo a expectativa do consumidor”, enaltece a gerente regional da filial do RS, Nádia Cechinel. “Ser a marca mais lembrada, revela que o nosso trabalho de fidelização, comprometimento e de respeito ao nosso cliente tem sido bastante positivo. Parabenizamos, em especial, a equipe da filial do Rio Grande do Sul pelo resultado”, complementa.

Ramiro Freire, diretor da Segmento Pesquisas, destaca que a pesquisa permite várias análises e leituras sob ângulos distintos. “Ser a primeira marca lembrada traduz uma série de significados, como estima, credibilidade, segurança e afeto”, enfatiza.

Top Of Mind 2016  (67) (1280x853) Top Of Mind 2016  (72) (1280x853) Top Of Mind 2016  (207) (1280x853)

  • Comentários 
TAGS
EDSON GAIDZINSKI E ALEX HANAZAKI-6 eli
25.05.2016

ELIANE E ALEX HANAZAKI PROMOVEM COQUETEL NA CASA COR SP

A Eliane Revestimentos e o arquiteto paisagista Alex Hanazaki realizaram um coquetel em comemoração ao sucesso da parceria na Casa Cor São Paulo 2016, na última segunda-feira na Praça Eliane por Hanazaki, espaço assinado pelo profissional na mostra. Os convidados foram recepcionados pelo diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski, Jr., e por Hanazaki.

Dentre as personalidades que marcaram presença, a atriz Cleo Pires, a fotógrafa Gigi Monteiro, os empresários Paulo Velloso e Alê Bento e o mega publicitário Washigton Olivetto estiveram no evento e aproveitaram o pocket show exclusivo da cantora Marina de La Riva.

@EDSON GADZINSKI COM CLEO PIRES E ALEX HANAZAKI-2 ALEX HANAZAKI E DEBORA AGUIAR ALEXANDRE E RENATA DAL FABBRO-3 BRUNETE FRACCAROLI CAMILA AVESANI, GUILHERME TORRES E KARINA GRANELLA-5 CRIS FERRAZ, YURI SERODIO, RENATA BOGHOSIAN E RENATA MONTEIRO-2 EDSON GAIDZINSKI E ALEX HANAZAKI EDSON GAIDZINSKI E CRIS FERRAZ-2 EQUIPE ELIANE EQUIPE ELIANE-4 JOSE RICARDO BASICHES LIVIA PEDREIRA, EDSON GAIDZINSKI FRANCISCO GORGONIO E LAURO ANDRADE-2 MARINA DE LA RIVA E ALEX HANAZAKI-3 MARINA DE LA RIVA MARINA DE LA RIVA-5 PAULO VELLOSO, YURI E ALEX HANAZAKI RAKEL E ROBERTO BASTOS COM EDSON GAIDZINSKI-5 RAKEL E ROBERTO BASTOS-4 SANDRA SEUER, GISELLE ZANATTA, LIVIA BRITO COM SARAH E EDSON GADZINSKI THIAGO AFONSO, LIVIA PEDREIRA E LIVIA PEDREIRA E EDSON GAIDZINSKI-2 WASHINGTON OLIVETTO-6 YURI SERODIO CRIS BAVA E ALEX HANAZAKI-2 YURI SERODIO, ALEX HANAKI COM SARAH E EDSON GAIDZINSKI -2

  • Comentários 
TAGS
Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -37 eli
18.05.2016

CASA COR SP: ALEX HANAZAKI ASSINA PRAÇA ELIANE

Envolvido pelo conceito do brutalismo sincronizado com o tropicalismo brasileiro, o arquiteto paisagista Alex Hanazaki apresenta um conceito paisagístico atemporal na criação da Praça Eliane, durante a 30ª Casa Cor SP. O profissional harmonizou um jardim flutuante composto pelos elementos naturais água, fogo e diversas espécies de plantas, com produtos especialmente criados pelo profissional em parceria com a Eliane, como porcelanatos e seixos com aspecto fosco e o rigor estético leal às pedras naturais.

 

 

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -12

Hanazaki – considerado um dos grandes nomes da arquitetura de paisagismo moderno no Brasil – explora as melhores formas de uso do porcelanato, em um completo equilíbrio com a natureza. “Minha principal preocupação foi de criar uma linha industrializada, completamente inspirada na natureza, porém oferecendo a mais perfeita estética e maior durabilidade que a matéria-prima. Essa parceria com a Eliane Revestimentos surgiu do produto até a concepção do espaço”, explica.

Praça Eliane por Hanazaki

Com mais de 450 m², o projeto é contemplado com plantas nativas. Hanazaki reforça a brasilidade do espaço tendo plantado 12 árvores do icônico Pau-Brasil em toda área da Praça Eliane. “Achei importante enaltecer e valorizar a natureza local, fazendo relembrar a árvore símbolo do nosso país”, explica Hanazaki.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -22

Criar surpresas ao longo do caminho foi outro grande propósito de Hanazaki. O visitante logo entra por um túnel sentindo, de um lado, a presença da natureza em um imenso jardim vertical. Já do outro, a sutil incidência de luz natural invadindo o corredor por uma cobertura com pergolado e brises feitos com porcelanatos em diferentes tons.

No ambiente principal, o visitante encontra um grande espelho d’água, revestido de seixos negros e porcelanatos distribuídos em seu interior, propondo o conceito de um caminho sobre as águas, compostos com pequenos jardins flutuantes. Também no seu interior, uma lareira traz o contraponto entre os elementos fogo e água. Uma cascata de água traz movimento e atmosfera acolhedora.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -5

No pergolado, todos os revestimentos possuem a nanotecnologia Cleantec – exclusiva do Grupo Eliane – tornando o ambiente mais saudável e de fácil manutenção. “A alta tecnologia empregada no revestimento me chamou a atenção pelo processo ser semelhante à fotossíntese, além de eliminar gases poluentes. Como paisagista, fico muito feliz com lançamentos de produtos como esse, que efetivamente contribuem com o meio ambiente”, conclui Hanazaki.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -6

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -16

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -26

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -49

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -51

Visite a Casa Cor São Paulo

Data: 17 de maio a 10 de julho

Local: Jockey Club de São Paulo. Av. Lineu de Paula Machado, 775. Cidade Jardim

  • Comentários 
TAGS
IMG_3940 eli
05.05.2016

Oficina Brennand, um passeio surreal

Repleta de esculturas, templos, murais cerâmicos, pinturas e desenhos, a Oficina Cerâmica Francisco Brennand é um “passeio surreal”, tamanha a beleza e unicidade do lugar situado no Nordeste do país. As obras espalhadas entre os jardins, lagos e espelhos d’águas que descem até as margens do Rio Capibaribe, em Recife, tendo ainda como pano de fundo uma parte da antiga Mata Atlântica, transformam o espaço em uma atração turística das mais frequentadas.

Local de referência da cerâmica brasileira, a oficina foi idealizada por um dos maiores escultores e ceramistas do Brasil, o pernambucano Francisco Brennand, 89 anos, nas ruínas de uma olaria. Ao longo de décadas a olaria se transformou em um conjunto arquitetônico monumental de grande originalidade, em constante processo de mutação, onde a obra se associa à arquitetura para criar um universo profundo e mitológico. A Oficina Brennand possui mais de duas mil esculturas distribuídas, além das inúmeras pinturas do artista, em 14 mil metros quadrados.

IMG_3945

 Tradição na cerâmica

Francisco Brennand vem de uma família tradicional de empresários de cerâmica. O pai Ricardo Lacerda de Almeida Brennand fundou a Cerâmica São João da Várzea, em 1917. “A Cerâmica São João da Várzea teve sua fabricação encerrada em meados dos anos de 1940. Daí em diante, a fábrica permaneceu fechada, só trabalhando com um único forno que produzia tijolos refratários para caldeiras de usinas e altos fornos de siderurgia. Foi como artista plástico e pesquisador que tomei posse dessa velha fábrica de telhas e tijolos para nela instalar meu atelier de trabalho que, muito oportunamente, chamei de oficina”, conta Brennand.

A presença do artista num trabalho contínuo de criação confere à Oficina Brennand um caráter inusitado. Os trabalhos de Brennand nasceram após muitas pesquisas realizadas pelo artista, resultando em uma técnica surpreendente. “Descobri que os fundamentos da matéria que eu buscava se encontravam no processo de repetição das diferentes passagens pelo forno do material cerâmico. E foi sobre esse material que eu elaborei os meus murais”, completa o artista, vencedor do maior prêmio que se confere na América do Sul a um artista plástico, o Prêmio Gabriela Mistral.

IMG_3858

Obras mitológicas

O artista trabalha a cerâmica não só com a forma, mas também com a cor. Obtém uma grande quantidade de tonalidades por meio das variações de temperatura que atuam sobre os pigmentos durante a queima das peças. As esculturas de Brennand apresentam o caráter de tótens, ou se relacionam a signos da tradição popular.

IMG_3851

IMG_3857

IMG_3933

IMG_3895

IMG_3921

IMG_3909

IMG_3948

 

  • Comentários 
TAGS