Blog Eliane

Azulejo colorido para cozinha coleção Geomarine Eliane Revestimentos dec
22.06.2018

Azulejos Geomarine: O frescor das piscinas chega aos ambientes internos

A poesia das águas do mar e da atmosfera tropical instiga espaços que acolhem com um toque de frescor e tranquilidade. Este é o mote da coleção de azulejos Geomarine, lançamento que apresenta padrões geométricos em visuais hipnóticos inspirados no movimento das ondas e no bioma marinho.

Além de paginar piscinas hiper decorativas, as superfícies cheias de estilo também transformam paredes internas no ponto alto da decoração.

A novidade segue uma cartela de cores que transita entre a tranquilidade dos azuis e a suavidade do verde, tonalidade que vem ganhando destaque no décor de interiores. Em três padronagens distintas, a harmonia entre as composições e os desenhos fluídos e orgânicos provocam uma sensação de movimento natural nas superfícies de 19x19cm.

Conheça abaixo as nove faces da coleção de azulejos:

Geomarine Bow – Pela sobreposição de elementos, o azulejo inspira um cenário paradisíaco e a leveza da brisa das praias, retratando as sutis ondulações nas superfícies do mar.

Azulejos para piscina Eliane Revestimentos Geomarine Bow

Geomarine Shell – A composição de conchas sobrepostas – que relembra também as escamas dos peixes – traz movimento às peças, propondo uma experiência visual instigante.

Azulejos para piscina Eliane Revestimentos Geomarine Shell

Geomarine Wave – O padrão remonta às suaves e constantes ondulações do vai e vem dos mares em grafismos que parecem quase se movimentar como as águas ao chegar à praia.

Azulejos para piscina Eliane Revestimentos Geomarine Wave

Para conhecer mais azulejos incríveis como estes, baixe o nosso catálogo aqui!

eliane-patch-tropical-29x29cm_materia-terra-po-90x90cm faq
20.06.2018

O que você precisa saber antes de comprar revestimentos

Em uma obra tudo gira em torno de estudo e planejamento e com a parte dos revestimentos não podia ser diferente. Antes de escolher a cerâmica que vai revestir os pisos e paredes, é importante conhecer detalhes imprescindíveis para evitar surpresas e dores de cabeça na sua reforma ou construção.

Escolher revestimentos vai além da estética e preço, é uma decisão que deve ser feita com responsabilidade e sempre que possível acompanhada por um profissional. Confira alguns pontos importantes que você deve ter em mente antes de adquirir este material:

Existem tipos diferentes de revestimentos cerâmicos

Piso, azulejo e porcelanato não são a mesma coisa. Além de processos de fabricação diferentes, cada um serve para um tipo de aplicação.

O piso, como o nome já diz, geralmente é usado no chão. O azulejo é de uso exclusivo para paredes. Já o porcelanato pode ser aplicado em piso, parede e até mesmo em bancadas e outros tipos de mobiliários! Confira neste vídeo mais detalhes sobre as diferenças!

eliane-pulpis-crema-ac-59x118,2-amb

O local onde será aplicado influencia na escolha

Para cada situação e ambiente, existe um revestimento ideal. É preciso levar em conta se o produto será usado em área residencial ou comercial, espaços internos, externos, secos, molhados, com muita ou pouca movimentação de pessoas.

Existem revestimentos com características técnicas, composições e até mesmo acabamentos de superfície específicos para as suas necessidades. Saiba mais sobre a importância do local de uso aqui.

eliane-revestimentos-caledonia-sand-30x60cm_caledonia-t-1000-sand-30x30cm

Uma quantidade extra é fundamental

Na hora de comprar os revestimentos sempre invista em uma quantidade reserva de material. O recomendado é adicionar uma sobra de 10 a 15%.

Isso evitará que falte produto caso as peças tenham que ser cortadas ou quebrem e que você ainda tenha revestimentos do mesmo lote para manutenções ou trocas no futuro. Evite o risco de não encontrar o mesmo revestimento quando precisar!

eliane-cube-light-gold-ac-45x90cm_materia-petroleo-po-80x80cm-amb-01

Todos os revestimentos possuem variação de tonalidade

Da mais sutil a mais evidente, todas as peças possuem uma variação de tom entre elas. Em porcelanatos com efeito de madeira, por exemplo, as ripas não são iguais propositalmente para que o aspecto fique bem natural.

Antes de comprar um revestimento, consulte sua classificação (V1, V2, V3 ou V4) e peça para ver algumas peças juntas para ter uma noção real de como vão ficar aplicadas lado a lado.

V1 – Variação Uniforme: diferenças entre peças de uma mesma produção são mínimas.

V2 – Variação Leve: diferenças claramente distinguíveis na textura e/ou no padrão dentro das cores similares.

V3 – Variação Moderada: as cores presentes numa única peça serão parte das cores presentes nas outras peças, e quantidade de cores em cada peça pode variar significamente.

V4 – Variação aleatória: diferenças de cores ao acaso de piso para piso, de modo que uma peça pode ter cores totalmente diferentes das outras.

eliane-revestimentos-oxide-garden-ext-30x60cm

Você vai encontrar uma infinidade de opções

Cores, formatos e estilos para os todos os gostos. Com certeza você encontrará um revestimento que vai fazer os seus olhos brilharem! Mas lembre-se que não basta se apaixonar apenas pelo visual.

Considere todos os itens anteriores para fazer a melhor escolha possível para a sua obra. Para conhecer um pouco mais das opções, baixe aqui o nosso catálogo.

eliane-element-taupe-ac-30x60cm-amb-01

Não esqueça também de sempre contratar mão de obra especializada e conferir todas as informações da embalagem dos seus revestimentos antes de assentar. Estamos por aqui para esclarecer suas dúvidas e auxiliar nessa grande decisão, fale conosco sempre que precisar!

9 Eliane Revestimentos - Ônix Cristal PO 60x120cm no piso e parede dec
13.06.2018

Piso ou parede? Onde usar porcelanato

O porcelanato é um dos materiais mais versáteis que existem na decoração. Apesar de seu uso ser mais comum no piso, ele pode e deve sim ser usado nas paredes também.

Utilizar o mesmo material por todo o ambiente é uma excelente ideia para quem gosta de um espaço visualmente mais harmônico e se preocupa com uma ideia de continuidade e identidade.

Em ambientes pequenos, o resultado ainda pode ajudar na sensação de amplitude, causada pelo menor uso de linhas e informação.

1 Eliane Revestimentos - Porcelanato Place PO 60x60cm no piso e Place PO 60x120cm na paredePlace PO 60x60cm no piso e Place PO 60x120cm na parede.

2 Eliane Revestimentos - Porcelanato Flat PO 60x120cm no piso e parede Flat PO 60x120cm no piso e parede.

3 Eliane Revestimentos - Pulpis Brown PO 60x120cm no piso e paredePulpis Brown PO 60x120cm no piso e parede.

Além de proteger estes espaços e dar o acabamento necessário à sua obra, este tipo de revestimento cerâmico possui uma infinidade de acabamentos, formatos, cores e efeitos. Ao estender o uso do porcelanato para as paredes, você ganha um mundo de possibilidades.

É possível utilizar exatamente o mesmo produto ou fazer combinações contrastantes da sua preferência! Uma dica para um resultado mais interessante é que as peças da parede acompanhem o alinhamento e o sentido do porcelanato aplicado no chão. Com a infinidade de formatos existem hoje, é fácil promover o encontro das peças.

Outra ideia que está super em alta é apostar no mesmo produto, mudando apenas o acabamento do material. Se você for um dos apaixonados pelo nosso porcelanato Munari, por exemplo, pode aplicar o Munari acetinado (de aparência fosca e toque suave) no piso e o Munari polido (brilhante) na parede. Dependendo do local de uso, dá ainda para fazer o inverso. O efeito é simplesmente sensacional!

4 Eliane Revestimentos - Travertino Romano AC 60x120 cm no piso e Iron EXT 60x120 cm na parede. Projeto Alavaski Arquitetura com foto de Gustavo Awad Travertino Romano AC 60×120 cm no piso e Iron EXT 60×120 cm na parede. Projeto Alavaski Arquitetura com foto de Gustavo Awad.

5 Eliane Revestimentos - Clean Yuna Cimento AC IP 90x90cm no piso e Aga Country Indoor 90x90cm na parede. Projeto Simmetria Arquitetura com foto de Joana França Clean Yuna Cimento AC IP 90x90cm no piso e Aga Country Indoor 90x90cm na parede. Projeto Simmetria Arquitetura com foto de Joana França.

6 Eliane Revestimentos - Munari Concreto AC 90x90cm no piso e Ônix Cristal PO 60x120cm na parede. Projeto Marcela Filartiga e Silvia Enciso Munari Concreto AC 90x90cm no piso e Ônix Cristal PO 60x120cm na parede. Projeto Marcela Filartiga e Silvia Enciso. 

8 Eliane Revestimentos - Pulpis Gray PO 60x120cm no piso e parede Pulpis Gray PO 60x120cm no piso e parede.

9 Eliane Revestimentos - Ônix Cristal PO 60x120cm no piso e paredeÔnix Cristal PO 60x60cm no piso e Ônix Cristal PO 60x120cm parede.

Além de piso e parede, o porcelanato pode ainda ser aplicado em bancadas, cubas e outros tipos de mobiliários como a criação de mesas. Já pensou poder combinar tudo em um só ambiente?

10 Eliane Revestimentos - Ônix Cristal PO 60x120cm no piso e parede e Marmo Gris PO 120x240cm na parede e bancada. Projeto Fabio MartinsÔnix Cristal PO 60x120cm no piso e parede e Marmo Gris PO 120x240cm na parede e bancada. Projeto Fabio Martins.

Quando o assunto é porcelanato, o céu é o limite!

Bancada de porcelanato Mont Blanc Eliane Revestimentos faq
07.06.2018

As dúvidas mais frequentes sobre bancada de porcelanato

A bancada de porcelanato chegou para ficar! São tantas vantagens, que é quase impossível não se render às graças de uma peça tão incrível na ambientação da cozinha, banheiro ou lavabo.

Se você ainda não aderiu porque se sente inseguro em relação a algumas dúvidas, a seguir, descubra as respostas para as perguntas mais frequentes que costumamos receber por aqui:

O porcelanato é o mesmo do piso e da parede?

Sim! O porcelanato é um material versátil que pode ser aplicado desde piso, parede, bancada e os mais diversos tipos de mobiliários. As placas usadas são exatamente as mesmas possibilitando combinar, inclusive, piso com parede e bancada.

Qual a resistência e durabilidade?

O porcelanato possui baixíssima absorção de água, o que o torna um material de excelente resistência nas mais diversas situações. Em uma cozinha, em casos de variação de temperatura, por exemplo, este tipo de revestimento cerâmico resiste a panelas recém-saídas do fogo.

A duração do porcelanato é semelhante e em muitos casos até superior do que os materiais naturais, saindo na frente por conta do seu custo-benefício.

Bancada de porcelanato Pulpis Gray por Alavaski Arquitetura - Eliane RevestimentosBancada em porcelanato Eliane Pulpis Gray por Alavaski Arquitetura.

A bancada de porcelanato mancha?

A grande maioria dos porcelanatos, assim como materiais como mármore ou granito, podem manchar caso tenham contato com produtos a base de ácido ou cloro.

É muito importante prestar atenção no que usar na hora da limpeza. Diluir os produtos em água, não utilizar buchas metálicas e conferir os rótulos das embalagens é indispensável para evitar não só manchas, como desgastes e ranhuras.

Como ficam as quinas?

Para o acabamento perfeito da sua bancada dê preferência ou oriente o seu fornecedor a fazer o uso do corte em “meia esquadria”. Também recomendamos que nas quinas o “canto vivo” seja evitado para minimizar a possibilidade de lascas ou quebras das pontas do porcelanato.

Bancada de porcelanato Mont Blanc Eliane RevestimentosBancada em porcelanato Eliane Mont Blanc.

Precisa rejuntar?

O uso das juntas de assentamento se faz necessário sempre que houver emendas de revestimento, isso serve para as bancadas de porcelanato também. O espaço entre as peças evita problemas futuros de rachaduras ou quebras decorrentes da movimentação natural da base ou do próprio revestimento. Consulte o tamanho da junta na embalagem do porcelanato.

Sempre tem que ter emenda?

Não necessariamente! Graças às peças de grande formato, que chegam a medir até 120x240cm, é possível criar bancadas incríveis sem emenda. Tudo vai depender do porcelanato e do modelo de bancada que você pretende adotar. Confira algumas ideias aqui!

Bancada de porcelanato Marmo Branco por Fábio Martins - Eiane RevestimentosBancada em porcelanato Eliane Marmo Branco por Fábio Martins.

Onde encontrar peças de grande formato?

Por aqui mesmo você encontra peças gigantes de diversos formatos e estilos para fazer a sua bancada de porcelanato. Consulte os pontos de venda Eliane na sua cidade ou região para checar disponibilidade de produtos, entregas e encomendas.

A Eliane faz bancadas?

Com exceção da marca Eliane Tec, que atende exclusivamente grandes obras e edifícios, a Eliane apenas comercializa os porcelanatos que são usados na criação das bancadas. Existem no mercado diversas empresas especializadas em cortes especiais e marmorarias que oferecem esse serviço. Busque por boas indicações na sua cidade!

Bancada em porcelanato Marmo Gris por Fábio Martins - Eliane RevestimentosBancada em porcelanato Eliane Marmo Gris por Fábio Martins.

Esperamos que você tenha encontrado o incentivo que faltava para ter a sua bancada de porcelanato, mas caso ainda tenha ficado alguma dúvida ou sua pergunta não tenha sido respondida nessa relação, entre em contato com a nossa equipe para que possamos lhe ajudar!

dia-do-meio-ambiente-eliane-revestimentos eli
05.06.2018

Dia do Meio Ambiente: reciclagem em prol dos recursos naturais

Aqui na Eliane acreditamos que as práticas sustentáveis vão além do nosso compromisso com o meio ambiente formando uma relação ética e transparente com toda a sociedade. Por isso, nesta data tão importante, compartilhamos uma das ações aplicadas no processo produtivo dos nossos revestimentos: o sistema de reciclagem dos resíduos sólidos.

Uma empresa cerâmica como a Eliane tem entre os resíduos gerados papel, papelão, plástico, sucatas de ferro, cinza e quebras cerâmicas, materiais que após o processo de reciclagem voltam a ser matéria-prima graças a este sistema que gerencia os dejetos de forma correta e segura, evitando sua destinação a aterros sanitários e industriais e garantindo o reaproveitamento do material.

Entre os benefícios, a gestão de resíduos evita o acúmulo de grande passivo ambiental, diminui o impacto ao meio ambiente e ainda reduz custos gerados pela indústria. Qualquer funcionário pode colaborar com a reciclagem respeitando a coleta seletiva implantada na empresa.

No último ano, as unidades da Eliane reciclaram juntas quase 500 mil quilos de papelão, mais de 145 mil quilos de plástico e mais de 500 mil quilos de resíduos metálicos. Esses números equivalem a quase 3 milhões de litros de água poupados, outras 2.638 unidades de árvores preservadas e uma economia de mais de 6,5 milhões de horas de energia!

reciclagem-eliane-revestimentos-2017

Preocupação constante com o bem-estar das pessoas e da natureza!