Blog Eliane

coleção 2017 eliane revestimentos ten
18.07.2017

Coleção 2017 Eliane Revestimentos

A Coleção 2017 Eliane Revestimentos propõe a democratização do design através de produtos que integram sofisticação, beleza, tecnologia à qualidade técnica, durabilidade e sustentabilidade.

Inspirada na beleza bruta da estética natural em equilíbrio com o industrial, apresentamos a coleção AGA. Já os imponentes porcelanatos em grande formato vêm para propor mais liberdade, dinamismo e um novo conceito de revestir. Revestimentos cerâmicos que reproduzem com perfeição o efeito estético do tempo, texturas e relevos, tendências e cores também estão entre as novidades desse ano.

Saiba mais sobre os principais lançamentos da Coleção 2017 Eliane:

COLEÇÃO AGA

Um dos grandes destaques da Coleção 2017 Eliane é a Coleção AGA, cocriação da marca com o renomado paisagista Alex Hanazaki. O lançamento é composto por sete tonalidades distintas de porcelanato que variam entre cores quentes, neutras e contemporâneas. São elas: Zen, Desert, Country, Hana, Urban, Carbon e Plumb.

1-coleção-2017-eliane-aga-country-indoor-90x90cm_amb-02 2-porcelanato-preto-eliane-aga-plumb-indoor-90x90cm-amb-01 3-coleção-2017-eliane-aga-urban-indoor-90x90cm_aga-carbon-indoor-90x90cm_verde-agua-br-20x20cm_munari-cimento-ac-90x90cm_amb 4-alex-hanazaki-eliane-aga-zen-indoor-90x90cm_aga-desert-indoor-90x90cm_munari-cimento-ac-90x90cm_amb

GRANDES FORMATOS

Uma outra novidade da Coleção 2017 Eliane é o porcelanato gigante, em placas que atingem até 1,20×2,40 m. A expertise técnica da empresa em desenvolver soluções inovadoras com tecnologia de ponta permite a criação de um revestimento que pode ser utilizado em fachadas, portas, bancadas de cozinhas, áreas gourmet, banheiros e lavabos, além de tampos de mesas e mobiliário. Destaque para os lançamentos Óxido e Simplicity.

5.porcelanato-gigante-eliane-oxido-ac-120x240cm-amb-03 6.revestimentos-lançamento-eliane-simplicity-white-ac-120x120cm-amb-01

COLEÇÃO LONGWOOD

Os grandes formatos também chegam até o aconchego e o conforto das madeiras. Formada por ripas de madeiras com aspecto surpreendentemente natural, a coleção contempla três linhas: Nude, Brune e Castor, no formato 20×180 cm. Os porcelanatos da coleção reproduzem as tábuas de madeiras em tons neutros, como o branco e o bege; até os escuros, como o marrom.

8-porcelanato-que-imita-madeira-eliane-revestimentos-longwood-brune-20x180-cm-amb-01

CUBIC JEANS

Com delicado toque de pontos perolados em um acabamento suave e elegante, o irreverente Cubic Jeans apresenta marcante efeito óptico valorizado pelo jogo de luzes, onde a tonalidade azulada do tecido compõe ambientes contemporâneos e conceituais.

9-eliane-revestimentos-lançamentos-2017-cubic-jeans-45x90cm_amb

MUNARI SHADOW MIX BLUE

Em uma releitura do tradicional ladrilho hidráulico, o porcelanato Munari Shadow Mix Blue nasce atemporal, neutro e versátil, criando um mood sóbrio com geometria assimética que prima pelo minimalismo.

10-coleção-2017-eliane-revestimentos-munari-mix-blue-ma-45x90cm_amb

PATCHWORK AÇO

O clássico formato pequeno ganha novas interpretações em texturas que surpreendem pela originalidade e personalidade. Patchwork Aço apresenta o aspecto corrosivo das chapas metálicas, resultado do material que sofreu a ação do tempo, tornando a peça esteticamente urbana e atual.

11-azulejo-eliane-patchwork-aco-ma-20x20cm_safari-glacier-ma-19x90cm-amb-01

PATCHWORK CIMENTO

O lançamento Patchwork Cimento segue a tendência da tonalidade cinza alinhado ao resgate das tradicionais cerâmicas de pequenos formatos, peças que acompanham a Eliane desde a década de 50. O clássico repaginado agora com traços cromáticos artesanais e texturas mais sóbrias, de aspecto destonado.

12-azulejo-eliane-patchwork-cimento-ma-20x20cm_munari-cimento-ac-90x90cm_amb

ARDÓSIA

Inspirado na pedra de mesmo nome, Ardósia é versátil e permite composições interessantes em diferentes espaços. Sua superfície de textura marcante e irreverente com profundo tom negro traz personalidade aos espaços urbanos.

13-piso-eliane-ardosia-black-ext-60x60cm_amb

TREVI

Em uma releitura das pedras clássicas, a linha Trevi confere a nobreza do mármore travertino com texturas marcantes e de forte personalidade aos ambientes. Os veios profundos formam relevos que tornam as peças imponentes, seja no acabamento nobre do alto brilho ou na rusticidade do fosco.

14-piso-eliane-trevi-gold-ma-45x90cm_trevi-gold-ma-90x90cm-amb-19

Conta pra gente aqui nos comentários: qual o seu lançamento preferido?

 

  • Comentários 
CASACOR São Paulo Alex Hanazaki conquista Prêmio CASA pre
12.07.2017

CASACOR SP: Alex Hanazaki conquista Prêmio CASA

Cocriação da Eliane Revestimentos e Alex Hanazaki, a Coleção AGA é destaque no Jardim assinado pelo arquiteto paisagista para a CASACOR São Paulo, projeto que acaba de receber duas premiações na primeira edição do Prêmio CASA, que elegeu os melhores ambientes da mostra.

O Jardim foi vencedor na categoria Área Externa, além de receber o Grande Prêmio por decisão unânime do júri técnico, sendo considerado o grande destaque da mostra. A premiação aconteceu nesta terça-feira (11) e foi organizada pelo jornal O Estado de S.Paulo e a CASACOR.

Utilizada por toda a extensão do projeto, a Coleção AGA foi aplicada de modo pixelada, mesclando as diferentes cores dos revestimentos. Criatividade e beleza que não passaram despercebidas pelos visitantes da mostra.

Para saber mais sobre este espaço fabuloso e sobre os porcelanatos utilizados no ambiente clique aqui.

 

  • Comentários 
Eliane e Alex Hanazaki na Casa Cor SP 2017 eve
11.07.2017

Eliane e Alex Hanazaki na CASACOR SP 2017

Depois do sucesso da Praça Eliane, chegou a vez de Alex Hanazaki surpreender mais uma vez com um espaço fabuloso na CASACOR SP. Com 1000m2 de área, este ano é um Jardim que vem tomando conta dos corações dos visitantes da edição paulista da mostra.

Os revestimentos escolhidos para fazer parte deste novo projeto foram os da Coleção AGA, porcelanatos assinados pelo próprio arquiteto paisagista para a Eliane Revestimentos. Hanazaki criou um verdadeiro labirinto sensorial de altíssimo rigor estético utilizando com muita criatividade os 7 tons de porcelanato inspirados na natureza.

“Utilizamos uma mescla pixelada com todas as tonalidades da coleção, indo na contramão da uniformidade cromática – algo tão utilizado atualmente na arquitetura. Para gerar uma maior sensação de amplitude, a paginação do piso continua verticalmente, se estendendo até às paredes”, explica Hanazaki.

Confira algumas fotos desse jardim incrível:

Eliane Revestimentos e Alex Hanazaki na CASACOR SP 2017 Coleção AGA Eliane e Alex Hanazaki na Casa Cor SP 2017 Porcelanatos Coleção AGA Eliane Revestimentos Jardim Casa Cor SP

Para ser aplicada no Jardim Deca, a Coleção AGA recebeu tratamento Cleantec, nanotecnologia exclusiva no Brasil que promove em ambientes externos a remoção de sujeiras por meio da água da chuva e auxilia na purificação do ar. Já em ambientes internos a tecnologia reduz a proliferação de bactérias, fungos e microrganismos que causam odor, mancha ou mofo, reduzindo o risco de doenças alérgicas. Além de lindo, um espaço cheio de tecnologia!

Lembrando que ainda dá tempo de visitar. A mostra segue até o dia 23 de julho no Jockey Club em São Paulo. Se for conferir de perto, não esqueça de postar sua foto usando #elianerevestimentos ou marcando o nosso perfil no Instagram ;)

 

  • Comentários 
eliane marca mais lembrada top of mind sc e rs 2017 pre
03.07.2017

Eliane: a marca mais lembrada do setor no sul

Acabamos de conquistar dois prêmios Top Of Mind como a marca mais lembrada na categoria pisos e revestimentos cerâmicos. O mais recente foi entregue no estado da matriz, Santa Catarina, na última quinta-feira. Por aqui a premiação foi promovida pelos veículos da RBS SC junto com o Instituto Mapa.

Já no Rio Grande do Sul, o prêmio foi entregue pela Revista Amanhã no comecinho do mês de junho. No estado vizinho já é a 16ª vez consecutiva que somos vencededores, dá pra acreditar?!

Em ambas as premiações, o resultado segue a opinião dos consumidores de cada estado. Milhares de pessoas apontaram através de pesquisa que a Eliane é a sua marca referência quando se trata do segmento. É muito orgulho! <3

E a gente quer mais! As palavras do nosso diretor comercial e de marketing Rogério Longoni resumem toda a nossa alegria e motivação: “Receber uma premiação de credibilidade como o Top Of Mind é o que nos impulsiona a dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do setor, tornando o mercado catarinense reconhecido não apenas em território nacional, mas em todos os continentes”.

Crédito foto: José Somensi

 

  • Comentários 
anuario360 eli
26.08.2016

Somos a 45ª melhor empresa do Brasil e a 9ª do sul do país

O Grupo Eliane conquistou a 45ª posição entre as 300 melhores empresas do Brasil, segundo o ranking publicado no Anuário Época Negócios 360° de 2016. Entre as fabricantes de revestimentos cerâmicos, a empresa é a primeira colocada. No setor de materiais de construção e decoração, a empresa ficou em terceiro lugar, atrás apenas da Votorantim e Duratex. Entre as empresas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Grupo Eliane está entre as nove melhores.
A publicação, realizada em parceria entre a revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, faz uma profunda análise das empresas mais importantes do país, destacando o papel das mesmas na sociedade. O ranking é obtido pela pontuação em seis categorias analisadas: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de recursos humanos e responsabilidade socioambiental. Os critérios foram analisados por um júri composto por especialistas em cada área e por representantes da Fundação Dom Cabral e da Época Negócios.

O grande destaque do Grupo Eliane foi a conquista do 1º lugar na categoria Governança Corporativa no setor. “Alinhamos nosso constante olhar voltado para o futuro, em busca de inovações tecnológicas e práticas administrativas e de gestão que motivem cada vez mais nossos colaboradores. Nossas ações, decisões e planejamentos sempre têm como objetivo manter a alta competitividade – oferecendo aos parceiros e consumidores um portfólio baseando em tecnologia, design e inovação – ao mesmo tempo que fortalecemos para as futuras gerações as missões, experiências e o legado deixadas pelo fundador da empresa”, declara o diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski Jr.

Para Gaidzinzki, o Prêmio reflete o amadurecimento da marca, que, em um ano, subiu da 55ª posição para a 45ª no Anuário. “Concentramos nossos investimentos não somente em produtos e serviços para os stakeholders, mas também em atividades que motivem e desenvolvam o aprendizado e conhecimento técnico de todos ligados à Eliane. Isto se refletiu na conquista do 3º lugar nas categorias Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. Os resultados do Anuário Época vem para reafirmar que estamos no caminho certo em nosso compromisso com o futuro da empresa em respeito ao passado”, explica.

  • Comentários 
TAGS