Blog Eliane

top of mind rs 2018 pre
16.05.2018

Eliane Revestimentos conquista prêmio Top Of Mind RS

Pela 17ª vez consecutiva, a Eliane Revestimentos é a marca mais lembrada na categoria Pisos e Azulejos no Rio Grande do Sul, sendo vencedora do Top Of Mind RS 2018. A entrega da premiação aconteceu nesta terça-feira (15), no Salão de Festas da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), na capital gaúcha.

Nesta 28ª edição, o prêmio – promovido pela Revista Amanhã em parceria com a Engaje Pesquisas – traz como conceito as práticas que as empresas vêm promovendo para serem lembradas no futuro pelos parceiros e consumidores, tornando sua relevância perene no mercado.

Das 1.200 pessoas entrevistadas, 20,1% apontaram a Eliane Revestimentos como a principal empresa do setor no Rio Grande do Sul. Participaram da pesquisa pessoas com idades entre 16 e 70 anos, de todas as faixas sociais, moradoras de 34 cidades gaúchas.

“Ser vencedora na categoria Pisos e Azulejos é uma prova de que a empresa está no caminho certo, buscando sempre evoluir no que diz respeito a produtos, tecnologia e serviços para o nosso consumidor, inovando constantemente com foco na excelência. O portfólio da Eliane é totalmente projetado para atender as expectativas, desejos e necessidades de todo o mercado, com qualidade, credibilidade e confiança. Por isso, é uma honra conquistarmos esta premiação, um reconhecimento do mercado pela tradição e DNA inovador do Grupo”, comenta o diretor comercial e de marketing do Grupo Eliane, Rogério Longoni.

grupo-eliane-na-coverings-2018 eli
02.05.2018

Grupo Eliane na Coverings 2018

O Grupo Eliane – empresa detentora das marcas Eliane Revestimentos, Decortiles e Eliane Tec – participará da Coverings 2018, uma das principais feiras de cerâmica e revestimentos do mundo e a maior do segmento da América do Norte, que ocorre de 8 a 11 de maio no Georgia World Congress Center, em Atlanta, GA.

Será a 24ª participação consecutiva da empresa no evento, que reúne grandes distribuidores, home centers, incorporadoras e construtoras, além de importantes escritórios de arquitetura e urbanismo internacionais.

Somente nos Estados Unidos, as marcas sob o domínio do Grupo estão presentes em mais de 800 lojas, que são atendidos pelo Centro de Distribuição dedicado em Dallas, Texas, desde 1994.

Durante a Coverings, a empresa apresentará para o público internacional parte da Coleção 2018, incluindo os porcelanatos de alta definição e alta performance, que unem a estética dos elementos extraídos da natureza – tais como grafite, calcário e petróleo – à alta tecnologia industrial.

As novidades também incluem revestimentos cerâmicos com desenhos geométricos e relevos impressionantes, intervenções quase artísticas sobre as superfícies que transformam as peças em obras de arte e a reprodução fiel de diferentes materiais em formatos e acabamentos diversos.

Coverings 2018
Período: de 08 a 11 de maio de 2018
Local: Georgia World Congress Center, em Atlanta, GA, EUA
Estande Grupo Eliane: 4621

1 O trabalho do fotógrafo de arquitetura Yuri Seródio arq
27.04.2018

A visão do fotógrafo Yuri Seródio sobre a arquitetura

O fotógrafo pernambucano Yuri Seródio tem uma fantástica abordagem sobre a arquitetura, reconhecida no Brasil e internacionalmente. As imagens feitas por ele são um convite a viver as experiências dos lugares que refletem.

“Busco sempre trazer esta sensação de imersão”, explica Yuri em entrevista para a nossa revista Emag. “Vivemos numa era onde descartamos tudo com muita rapidez, então busco que quem aprecie a obra pare e admire todos os detalhes que o ambiente dispõe”.

Fotógrafo Yuri Seródio 7 O trabalho do fotógrafo de arquitetura Yuri Seródio

A inquietação por não ter escolhido a arquitetura como profissão foi a grande responsável por transformá-lo em fotógrafo especializado neste segmento.

Formado em administração, desde criança, Yuri teve interesse pelas artes. A mãe era empresária, mas tinha muitas habilidades manuais e realizava pinturas e outras técnicas. E ele mesmo rabiscava desenhos em casa, na escola e no escritório de engenharia e arquitetura do pai.

“Sou apaixonado por grandes obras e construções, pela padronização das coisas. Não havia como viver longe de algo tão apaixonante”, descreve.

As imagens desenhadas pelas lentes de Yuri denunciam a atração do fotógrafo pela ordem. “Repetição, simetria, perspectivas e sempre com um ponto de fuga. Estes elementos juntos me geram uma sensação de fluidez para capturar uma boa imagem”, define.

E é na organização dos elementos, quase que refletidos lateralmente, que os olhares de quem contempla as obras se focam buscando as minúcias nas cores e formas de cada lugar.

6 Fotografia de arquiteura YuriSerodio 5 YuriSerodio 4 YuriSerodio 3 Fotografia de arquitetura YuriSerodio

Dentre todos os trabalhos realizados, o fotógrafo dá destaque a duas séries distintas: Portraits, realizada na Índia e Etiópia, e Compassos Paralelos, totalmente voltada para o registro de grandes espaços arquitetônicos em várias regiões do mundo, como Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, entre outros.

Esta última foi apresentada em exposição solo na Luis Maluf Art Gallery. “Cada exposição tem suas particularidades, mas lembro que um grande reconhecimento do meu trabalho foi em uma CasaCor SP, quando minha arte era muito pouco divulgada. Pude apresentar meu trabalho em parceria com grandes arquitetos do Brasil”, conta.

A partir do evento, as fotografias ganharam o mundo e, hoje, Yuri tem peças expostas nos Estados Unidos, Portugal, França, Equador, Peru e Japão.

No momento, o fotógrafo dedica-se a uma nova série de retratos em uma expedição na Etiópia e afirma que Compassos Paralelos será um trabalho continuado por alguns anos. “Gosto de trazer esta história dos locais. Não que a pessoa olhe e pense que é apenas um prédio bonito, mas que se enxergue dentro do contexto do espaço”.

porcelanato minimalista eliane revestimentos coleções matéria e minimum eli
23.04.2018

Porcelanato Minimalista: cores neutras e diferentes texturas

O porcelanato minimalista reflete a proposta do “menos é mais” trazendo os tons puramente neutros e essenciais como uma nova maneira de decorar. Nesta nova coleção, mergulhamos nas palestras monocromáticas e no mundo das texturas para trazer revestimentos que também são uma aposta na versatilidade.

A tendência minimalista é um contraponto da agitação moderna que parece nunca desacelerar. Movimentos como o “Living Light” abraçam a simplicidade e a essência das coisas, inspirando espaços e projetos que transmitem uma sensação de tranquilidade propícia ao descanso e à contemplação.

Assim, os novos porcelanatos atuam como coadjuvantes para dar destaque aos poucos objetos pontuais no décor deste estilo. Os novos blocos monocolores – medindo 80x80cm – também permitem integrar ambientes diferentes em uma mesma linguagem clean.

Confira uma seleção de porcelanatos perfeitos para ambientes minimalistas:

ADHARA

Traz a tecnologia PRO – uma nova geração de porcelanatos – para ambientes que exigem revestimentos de alta performance e definição, resultando em um revestimento com características superiores. Disponível nas cores Marfim e Off-White, conta com os acabamentos Natural ou Polido.

porcelanato eliane-adhara-pro-marfim-po-80x80cm

MATÉRIA

Com uma escala de cores entre tons frios e quentes inspiradas em materiais da natureza – Titânio, Grafite, Carbono, Petróleo, Gesso, Calcário, Areia e Terra –, a coleção proporciona um efeito de blocos monocolores que amplia os espaços, revelando uma superfície plena e sólida.

A beleza bruta das superfícies reforça a imponência das matérias-primas associada aos sofisticados acabamentos Natural e Polido.

porcelanato preto fosco eliane-materia-petroleo-na-80x80cm

MINIMUM

Desenvolvida com a mesma cartela cromática da Coleção Matéria, as placas pigmentadas do Minimum primam pelo design modernista, em uma perfeita fusão entre elementos da natureza e a alta tecnologia industrial.

Em uníssono à arquitetura contemporânea, apresenta diversos efeitos visuais por meio dos acabamentos Natural ou Polido, além da versão outdoor Externo e o alto relevo de Risca.

porcenato minimalista eliane-minimum-areia-po_minimum-areia-ext-risca-80x80cm

O porcelanato minimalista amplia o leque de possibilidades decorativas e arquitetônicas dos revestimentos, permitindo inclusive paginar paredes e pisos de um espaço com o mesmo produto. Aposte!

1-Argila-é-transformada-em-arte-com-técnicas-artesanais-de-produção-nonisaopaulo eli
19.04.2018

Argila é transformada em arte com técnicas artesanais

A beleza da imperfeição e a fascinação crescente pelo handmade vêm dando destaque às peças feitas em cerâmica manual.

Assim como cada vez mais queremos saber de onde vem o alimento que ingerimos, conhecer a história de quem faz nossas roupas, também desejamos nos aproximar da essência de quem produz outros elementos do nosso cotidiano, entre eles, utensílios para servir e objetos de decoração.

Com isso, surge no mercado nacional e internacional uma boa leva de inspirados ceramistas artesanais que buscam entregar peças únicas, produzidas em pequena escala.

3-argila como arte nonisaopaulo blog eliane 2-argila arte nonisaopaulo blog eliane

Fotos Divulgação Coleção Areia – Noni SP

“Eu vejo que a cerâmica sofreu uma releitura. Minha geração experimenta a ressaca da revolução tecnológica e o estilo de vida que veio com ela. Estamos tentando fazer algo significativo, verdadeiro e honesto e, nesse caminho, encontramos os trabalhos tradicionais e milenares que dão movimento à nossa rotina”, reflete a designer Fernanda Giaccio, proprietária do ateliê Noni SP em entrevista para a Emag.

Ela define seu trabalho como uma integração entre a poesia do artesanal com a racionalidade do design. “As argilas e os esmaltes oferecem milhares de opções, conforme se trabalha e se conhece os materiais. O resultado é sempre um novo aprendizado. Manipular tudo isso é extremamente inspirador”, relata.

4-olive_ceramica_entravista emag eliane 5-olive_ceramica_arte com argila blog eliane

Fotos Divulgação Coleção Flocos – Olive Cerâmica

A ceramista Sofia Oliveira, da Olive Cerâmica, concorda com Fernanda. “Acho que tudo isso veio com o slow movement, essa aversão ao capitalismo a qualquer custo. Não acho que seja apenas uma moda, mas sim, um movimento maior e a cerâmica artesanal acabou entrando nisso”, afirma.

Publicitária por formação, Sofia iniciou o ateliê há quatro anos quando buscava se encontrar na vida profissional. “Já tinha tentado tudo na minha área, então comecei a fazer cursos e a cerâmica foi paixão à primeira vista”, conta.

Tanto Fernanda quanto Sofia trabalham com coleções bem elaboradas, rústico-sofisticadas e funcionais, usando a junção da argila com esmaltes em diferentes pigmentos para cativar qualquer apreciador de produtos com design feito à mão.

“Espero que as pessoas que usam minhas peças tirem o momento para realmente curtir o que estão fazendo. O prazer de parar e tomar um cafezinho ou fazer uma janta com os amigos às vezes é esquecido. Espero estar neste tempo prazeroso da vida das pessoas”, define Sofia.