Blog Eliane

3 Reforma apartamento clássico e moderno Atrio Arquitetura dec
16.02.2018

Inspiração: Apartamento clássico e moderno ao mesmo tempo

Agradar pais e filhos e seus diferentes estilos quando o assunto é decoração nem sempre é uma tarefa fácil, mas a equipe da Atrio Arquitetura e Engenharia tirou o pedido de letra ao conseguir mesclar clássico e moderno na reforma deste apartamento.

Um objetivo em comum unia os moradores: criar mais espaços de integração para que todos pudessem usufruir de bons momentos juntos. Para isso, áreas como sala, cozinha e varanda foram integradas criando ambientes mais amplos e compartilhados. Além disso, a cozinha ganhou uma grande ilha para servir de ponto de encontro dos jantares e almoços de domingo.

2 Projeto Atrio Arquitetura com porcelanato Munari Cimento e Marmo Branco Eliane Revestimentos 6 Porcelanato cinza Munari Cimento Eliane Projeto Atrio Arquitetura 3 Reforma apartamento clássico e moderno Atrio Arquitetura

Para agradar toda a família, a mistura de estilos aconteceu de forma equilibrada criando áreas atuais, mas com pegada mais neutra. O classicismo aparece em elementos como o modelo das cadeiras Ghost e no uso de materiais como o porcelanato com efeito de mármore Marmo Branco na bancada impecavelmente feita sem emendas por uma placa de 120x240cm.

A modernidade é aparente em materiais como o porcelanato com efeito de cimento Munari, nas linhas retas dos ripados que setorizam os ambientes, trilhos e pendentes industriais. De forma criativa e com o uso de recursos inteligentes, foi possível agregar o gosto de toda a família no projeto.

5 Porcelanato na bancada Marmo Branco 120x240cm Eliane Revestimentos Projeto Atrio Arquitetura 1 Atrio Arquitetura Projeto clássico e moderno 4 Atrio Arquitetura

Fotos Marcelo Donadussi

Esperamos que estas dicas de como mesclar os estilos clássico e moderno também possam ser inspiradoras para a sua reforma ou construção!

A beleza natural do porcelanato com efeito de pedra eliane-ardosia-black-ext-60x60cm dec
14.02.2018

A beleza natural do porcelanato com efeito de pedra

Não é novidade por aqui que hoje o porcelanato pode ganhar infinitas formas, cores e desenhos em suas superfícies graças à tecnologia de impressão digital. E isso não se aplica somente aos tão populares revestimentos com efeito de madeira!

A fascinante beleza das pedras também pode estar presente no porcelanato que vai compor a sua área interna ou externa. Com ele, é possível substituir o material natural pela alta durabilidade do revestimento cerâmico sem perder em nada no efeito estético que tanto agrada os olhos.

Com estilos e inspirações em pedras distintas, separamos alguns porcelanatos incríveis com efeito de pedra para você conhecer e se apaixonar:

Quartzita

Com acabamento resistente ao escorregamento ideal para áreas externas como varandas, calçadas e jardins, o porcelanato recebe em sua superfície a tonalidade calma da pedra de mesmo nome conferindo um clima de tranquilidade aos ambientes.

A beleza natural do porcelanato com efeito de pedra eliane-quartzita-ext-59x118,2cm

Ardósia

A pedra ardósia em profundo tom negro traz personalidade aos espaços ao ar livre com seu ar urbano e cosmopolita. Versátil, o revestimento conversa muito bem com diferentes tonalidades e materiais, propondo diversas possibilidades de composições.

A beleza natural do porcelanato com efeito de pedra eliane-ardosia-black-ext-60x60cm

Pulpis Gray

Os tons acinzentados estão com tudo e contemplam também as pedras com os veios naturais de materiais como o mármore, que agora ganham as superfícies do porcelanato para compor interiores cheios de estilo.

porcelanato com efeito de mármore cinza eliane-pulpis-gray-po-60x120cm

O porcelanato com efeito de pedra é atemporal e vai bem com todos os estilos, invista!

1 fachada ventilada eliane tec-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi tec
07.02.2018

Fachada ventilada é destaque no empreendimento Braúna

A cidade de Santos acaba de receber um projeto ousado e diferenciado. O empreendimento Braúna é composto por uma torre residencial e um hotel da bandeira Ibis Budget e tem como grande destaque suas fachadas.

“Tanto as fachadas laterais, como as de fundo, foram projetadas para serem as partes mais importantes do empreendimento”, destaca a engenheira Iná L. Quintas Castaldi, da Construtora Vértice, responsável pela execução do projeto.

1 fachada ventilada eliane tec-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi

Por serem o grande chamariz deste complexo misto, as fachadas receberam a tecnologia Eliane Tec de fachada ventilada e a personalização do porcelanato, trazendo ao empreendimento mais eficiência, segurança e agregando valor estético.

“Entre todas as soluções disponíveis no mercado para o sistema de fachadas ventiladas esta foi que mais de encaixou com o projeto, atendendo as nossas exigências de qualidade e desempenho”, observa Iná.

De acordo com a engenheira, o sistema de fachadas trouxe uma série de benefícios e vantagens para solucionar o projeto. “Uniformidade do produto, agilidade do sistema, que chega pronto ao canteiro de obras, além, é claro, pela alternativa sustentável, já que auxilia na melhoria do conforto térmico e reduz o consumo de energia das edificações”, detalha.

2 fachada ventilada eliane tec-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi 3-fachada eliane tec-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi 4-eliane-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi

Para atender a necessidade do projeto Braúna, a Eliane também desenvolveu um trabalho de personalização do porcelanato esmaltado 60x120cm, que recebeu o nome de Matiz Safira em referência a tonalidade azulada de sua superfície. Foram utilizados 1,6 mil metros quadrados de porcelanato no empreendimento.

5-porcelanato personalizado eliane tec-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi 6-porcelanato personalizado eliane-brauna-minimum-marinho-po-60x120cm-foto-eduardo-raimondi

O complexo tem 98 apartamentos em sua torre residencial enquanto o hotel 168 leitos.

Fotos Eduardo Raimondi

mosaicos marmorizados revestimento pietra alpi eliane revestimentos dec
31.01.2018

A elegância criativa dos mosaicos marmorizados

Sempre destaque nos projetos de interiores, as reproduções dos mármores continuam sendo uma forte tendência em 2018.

Uma das principais apostas internacionais do setor de acabamentos é o Marble Makeover, que propõe uma “reestruturação” na estética e paginação do mármore.

A tendência apresenta a pedra em instigantes layouts geométricos e gráficos, e traz o classicismo das rochas para uma visão mais contemporânea e personalizada. Confira alguns produtos Eliane para investir já!

Place Retrô

O tradicionalismo do mármore ganha um ar vintage com o Place Retrô. Com formato 45×90 cm, o revestimento traz a força do mármore branco com fortes veios, em superfície marcante, uma reverência a nobreza da pedra clássica com o brilho natural.

mosaicos marmorizados revestimento place retro eliane revestimentos

Calacata Cubic

Com efeito 3D que confere modernidade irreverente aos espaços, Calacata Cubic mescla o classicismo do mármore à contemporaneidade dos formatos volumétricos.

As formas geométricas propõem volumes inusitados para as paredes, propiciando instigantes efeitos ressaltados pelo efeito de luz e sombra, que agrega dinamismo à paginação.

mosaicos marmorizados revestimento calacata cubic eliane revestimentos

Pietra Alpi

Sucesso nas redes sociais do recém-inaugurado Orna Café, Pietra Alpi se destaca pelo formato inspirado na linha queridinha de subway tile Metrô.

A cerâmica retrata a força da rocha, imprimindo um design natural, de veios característicos. Além do formato 10×20 cm, também conta com as medidas 30×30 cm, 20×30 cm, 45×45 cm, nos acabamentos acetinado e com brilho.

mosaicos marmorizados revestimento pietra alpi eliane revestimentos

Clássico renovado!

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos dos revestimentos - travertino romano polido eliane faq
25.01.2018

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos?

Polido, brilhante, acetinado, mate, natural ou resistente ao escorregamento? Você pode até ter ouvido falar sobre alguns deles, mas se chegou até aqui é porque certamente ainda têm dúvidas sobre qual dos acabamentos é o ideal para o seu ambiente.

Antes de conhecer algumas diferenças é importante saber que o acabamento se refere à superfície dos revestimentos e por aqui é representado através de siglas que acompanham o nome do produto, por exemplo: Place PO, Metrô White BR, Reserva Natural AC e assim por diante.

Ficar atento na escolha no acabamento do seu revestimento é muito importante não só para atender ao seu gosto pessoal, mas também porque ela deve ser a melhor opção para o local onde o produto será aplicado.

Qual a diferença entre polido, acetinado e outros acabamentos dos revestimentos

Conheça os principais tipos de acabamentos e as diferenças entre eles a seguir:

PO = Polido

Os revestimentos polidos recebem polimento (daí o nome) e são lapidados como verdadeiras joias em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico deste tipo de acabamento. São indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos.

revestimento eliane com acabamento polido place

BR = Brilhante

Um verdadeiro clássico da azulejaria, o acabamento brilhante também possui brilho, mas nesse caso, ao invés do polimento, o responsável é um esmalte especial adicionado na superfície nas peças.

revestimento eliane com acabamento brilhante metrôProjeto Porto e Manfrin Arquitetura | Foto Olivia Heringer

AC = Acetinado

A superfície dos revestimentos acetinados possui um brilho leve e discreto, mas o que mais chama a atenção neste tipo de acabamento é seu toque suave e sedoso, muito agradável e confortável para todos os espaços internos da casa.

revestimento eliane com acabamento acetinado longwood nude

MA = Mate

Você já deve conhecer este acabamento de outros segmentos. Ele atua basicamente da mesma forma proporcionando um efeito totalmente fosco na superfície dos revestimentos. É uma tendência que está com tudo, deixando os seus espaços super modernos.

revestimento eliane com acabamento mate amazônia oliva

NA = Natural

Assim como o acabamento mate, o acabamento natural possui superfície fosca, mas levemente mais áspera podendo ser comparada a elementos da natureza como o mármore. Somada ao porcelanato técnico, essa superfície é perfeita para áreas de alto tráfego como aeroportos, hospitais e shoppings centers.

revestimento eliane com acabamento natural minimum grafite

EXT = Resistente ao Escorregamento

Se você estiver procurando por revestimentos para áreas externas como calçadas, rampas, pátios, varandas e jardins, este é o acabamento ideal. Produtos resistentes ao escorregamento possuem textura de aspecto mais rústico em sua superfície minimizando o risco de acidentes em áreas expostas às intempéries da natureza.

revestimento eliane com acabamento resistente ao escorregamento ardósia

Muitos revestimentos estão disponíveis em mais de um acabamento. A vantagem é que você pode utilizar o produto que gostou em ambientes com necessidades diferentes mudando apenas a característica da superfície.

Se ainda ficaram dúvidas sobre as diferenças entre polido, acetinado e os outros acabamentos, deixe um comentário aqui embaixo! Ou se preferir, peça auxílio aos vendedores especializados na loja onde vai adquirir o seu revestimento Eliane.