Blog Eliane

Revestimentos cerâmicos para churrasqueira e lareira Eliane Revestimentos faq
10.07.2018

Revestimentos cerâmicos para churrasqueira e lareira

Que tal levar todo o charme dos revestimentos cerâmicos para a sua churrasqueira ou lareira também? A prática é cada vez mais comum e agrada a todos os estilos seja na hora de projetar áreas de lazer para curtir com a família e amigos ou espaços aconchegantes para aquecer os dias mais frios do ano.

Entre porcelanatos, pisos e azulejos existem uma infinidade de opções para você escolher. Mas antes de falar sobre quais tipos de revestimentos são adequados para estes locais, vamos começar analisando a parte estrutural da sua churrasqueira ou lareira.

Para receber um revestimento cerâmico na parte externa, a parte interna de ambas as áreas deve obrigatoriamente fazer uso de tijolos refratários. Se for possível adicionar lã de vidro na construção melhor ainda! O uso destes recursos faz com que o calor concentre-se na parte de dentro evitando a exposição das cerâmicas a variações constantes de temperatura.

Revestimentos cerâmicos para churrasqueira e lareira - Porcelanato Iron Eliane Projeto Arquitetura O Cubo Foto Camila CostaPorcelanato Iron | Projeto Arquitetura O Cubo | Foto Camila Costa

Em uma regra geral, tanto porcelanatos quanto pisos podem ser usados em churrasqueira e lareira, porém é preciso analisar mais de perto os revestimentos cerâmicos classificados como azulejos.

Produtos decorados com muitas cores e detalhes em sua superfície (aplicação de granilhas, efeitos metalizados, etc) possuem restrições e devem ser avaliados caso a caso. Na dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

Revestimento cerâmico para churrasqueira e lareira Eliane Porcelanato Flat Projeto Renata Bittencourt ArquiteturaPorcelanato Flat | Projeto Renata Bittencourt Arquitetura | Foto Like Me

cozinha-com-azulejo-cubic-white-eliane-revestimentosAzulejo Cubic White | Projeto Dritto Arquitetura

Porcelanato Iron Projeto Alavaski Arquitetura Foto Gustavo AwadPorcelanato Iron | Projeto Alavaski Arquitetura | Foto Gustavo Awad

Apesar de não existirem argamassas e rejuntes exclusivos para estes locais, é sempre bom lembrar que cada revestimento possui uma indicação de produtos ideais para o assentamento. Consulte um especialista para fazer a melhor escolha.

Contrate mão de obra especializada e use materiais de qualidade desde a criação da estrutura, até a escolha e aplicação dos revestimentos. São todos estes detalhes juntos que fazem a diferença para que a sua churrasqueira e lareira fiquem do jeito que você sempre quis!

Eliane Revestimentos conquista prêmio Top Of Mind SC 2018 pre
06.07.2018

Eliane Revestimentos conquista prêmio Top Of Mind SC 2018

A Eliane Revestimentos foi uma das grandes vencedoras da 24ª edição do Top Of Mind SC, que aconteceu nesta quinta-feira (05), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. A empresa conquistou o primeiro lugar na categoria pisos e revestimentos cerâmicos do Estado.

Promovido pelos veículos do grupo NSC Comunicação, a premiação foi realizada com base em uma criteriosa pesquisa do Instituto Mapa, que ouviu mais de 1 mil pessoas nos 30 municípios mais populosos de Santa Catarina.

Além da opinião dos catarinenses, cerca de 150 empresários da região foram consultados para eleger as marcas vencedoras. Quem recebeu a premiação em nome da Eliane Revestimentos foi André Gaidzinski, conselheiro de administração da empresa.

Muito obrigado SC! <3

aualizando-o-clássico-azulejo-branco dec
29.06.2018

Atualizando o clássico azulejo branco

O azulejo branco é um grande curinga na hora de revestir as paredes. Mesmo diante de tantas tendências e modismos, seu lugar permanece intacto tornando este tipo de produto um grande clássico da decoração. Aqui na Eliane ele nasceu praticamente junto com a empresa, ou seja, já são quase 60 anos de comercialização!

O fato de ser um produto neutro, básico e para lá de versátil é um dos grandes motivos de sua história de sucesso. O azulejo branco é fácil de combinar e vai bem com todos os estilos.

Mas se engana quem pensa que ele pode simples demais ou até mesmo sem graça. Existem diversas maneiras de explorar todo o seu potencial e para provar que ele pode ser mais moderno e atual do que você imagina, separamos algumas inspirações e dicas a seguir:

1 azulejo branco piscina eliane revestimentos Projeto Marina Carvalho Arquitetura Foto Evelyn Muller Projeto Marina Carvalho Arquitetura | Foto Evelyn Muller

2 azulejo branco piscina eliane revestimentos Projeto PKB Arquitetura Foto Denilson Machado Projeto PKB Arquitetura | Foto Denilson Machado

3 azulejo branco piscina eliane revestimentos @apartamento.33 Foto @apartamento.33

4-azulejo-branco-piscina-eliane-revestimentos-no-orna-caféFoto @ornacafe

A simplicidade do tom ou do formato não impediram o revestimento Branco Piscina de se destacar nos projetos acima! Nestes casos trocar a cor do rejunte fez toda a diferença! Utilizar rejuntes mais escuros ou até mesmo coloridos são uma forma de destacar a geometria e renovar os azulejos brancos.

5-azulejo-linear-white-eliane-revestimentos-DT-Estudio-Arquitetura-Foto-Evelyn-MullerDT Estudio Arquitetura | Foto Evelyn Muller

6-azulejo-linear-white-eliane-revestimentos---Projeto-WF-Arquitetos---Foto-Marcelo-RibeiroProjeto WF Arquitetos | Foto Marcelo Ribeiro

Revestimentos de formato mais compridinho, como os subway tiles Linear e Metrô ganham outra proposta apenas mudando a orientação do assentamento! Horizontal e vertical são apenas algumas das possibilidades, confira aqui outras ideias de paginação.

7 azulejo metro white eliane revestimentos no @casa446Foto @casa446

8 azulejo metro white eliane revestimentos no @apartamento.33 Foto @apartamento.33

9-azulejo-metrô-white-eliane-revestimentos-no-Projeto-Manore-Arquitetura-e-UrbanismoProjeto Manore Arquitetura e Urbanismo

Apostar em cores modernas para combinar o azulejo branco também é uma opção cheia de estilo para o seu ambiente. A aplicação em meia parede é ideal para explorar esse contraste, mas a ideia também funciona bem com tons de destaque em outros elementos da decoração.

Quem diria que o azulejo branco poderia ser tudo isso e muito mais! <3

kit-nivelador-eliane eli
28.06.2018

Kit Nivelador: para um assentamento preciso, ágil e prático

Os cuidados com a aplicação dos revestimentos vão além da escolha ideal dos produtos na hora da compra. O assentamento é parte fundamental para garantir que o alto desempenho e a performance das peças sejam atingidas.

Para auxiliar neste processo tão importante da obra, você pode contar com o Kit Nivelador Eliane. Composto por três itens (cunhas, base niveladora e alicate), ele proporciona melhor alinhamento entre as cerâmicas e um nivelamento perfeito. Tudo o que você buscava para um trabalho mais preciso, com qualidade estética e resultado profissional.

Os acessórios podem ser utilizados para todos os formatos de revestimentos, em especial com as grandes placas, que exigem ainda mais atenção na hora do assentamento.

Composição do Kit Nivelador Eliane

peças componentes kit nivelador

1 – Cunhas
Quando aplicadas à base niveladora, estas peças exercem força sobre as placas. São responsáveis por efetivamente nivelar e assegurar o perfeito alinhamento.

2 – Base Niveladora
Sua função é determinar a largura das juntas de assentamento e possibilitar que as peças possam ser niveladas no momento da colocação das cunhas. A ferramenta está disponível em três larguras de junta: 1mm, 2mm e 3mm.

3 – Alicate
Proporciona pressão adequada para o ajuste entre as bases e as cunhas.

Kit Nivelador Eliane para um assentamento mais preciso, ágil e prático

A utilização do sistema de nivelamento traz vantagens significativas quando comparado ao método convencional de assentamento. Confira algumas delas:

– Aumento da produtividade do assentador;
– Melhoria no nivelamento entre as placas cerâmicas;
– Redução do efeito causado pelo empenamento das peças de grandes formatos;
– Eliminação dos degraus (dentes) entre as peças;
– Em caso de peças “extragrandes” de baixa espessura, o sistema permite o assentamento sem risco de quebras por impacto de colocação (martelo de borracha).

O kit é comercializado em lojas de revestimentos e materiais de construção. Lembrando que a aplicação adequada das peças é fator fundamental no desempenho do sistema de nivelamento. Para conferir mais informações sobre o uso das ferramentas, baixe agora o Manual Técnico do Kit Nivelador Eliane.

revestimentos-3d-metalizados-eliane-revestimentos dec
25.06.2018

10 revestimentos 3D para deixar o ambiente moderno

Os revestimentos 3D vieram para ficar! Na decoração só dá eles quando o assunto é deixar os ambientes modernos e cheios de estilo. Com relevos e texturas que parecem saltar das paredes, os modelos causam um efeito de profundidade que sai do óbvio encantando por onde passam.

Dos motivos orgânicos e fluídos até as formas geométricas, é fácil encontrar uma cerâmica tridimensional para se apaixonar. E engana-se quem acha que elas precisam ficar limitadas apenas aos banheiros e cozinhas. O efeito 3D também acrescenta ares de requinte em ambientes como sala, quarto, escritório e projetos comerciais.

Os revestimentos 3D brancos são ótimos para quem quer atualizar espaços sem abrir mão da neutralidade. Para levar movimento para as paredes invista em produtos como Flash, Aqua, Cristalo, Origami, Creative Blues e Creative Bossa.

1-revestimento-eliane-flash-30x90cm_munari-cimento-ac-60x60cm 2-revestimento-eliane-aqua-branco-ac-30x90cm_savana-fume-ma-20x90cm_munari-grafiti-ac-59x59cm 3-revestimentos-3d-eliane-cristalo-ac-30x90cm_munari-cimento-ac-90x90cm 4-eliane-flat-ac-90x90cm_origami-ac-30x90cm_metro-white-10x20cm_mont-blanc-ac-60x120cm_look-blue-ac-30x90cm_look-blue-decor-ac-30x90cm 5-eliane-petra-natural-ac-20x120cm_munari-cimento-ac-90x90cm_creative-blues-white-br-32,5x59cm 6-eliane-creative-bossa-white-br-32,5x59cm_munari-cimento-ac-90x90cm_diamante-cimento-ac-32,5x59cm_creative-grafismo-cimento-ac-32,5x59cm

Usar a iluminação como sua aliada pode ser uma dica e tanto para criar efeitos diferentes nos revestimentos 3D. A luz natural cria homogeneidade entre as placas, enquanto pontos de luz vindos de cima para baixo ou ainda na direção oposta ressaltam o volume das peças e valorizam ainda mais suas superfícies.

Você já viu que o revestimento branco pode se transformar com as texturas diferentes, agora imagine então unir o preto com as volumetrias? Ambientes dark estão em alta e são sinônimo de personalidade! Seja no preto ou no branco, invista em azulejos como Cartier Blanc e Cubic.

7-revestimentos-3d-eliane-petra-natural-ac-20x120cm_cartier-blanc-ac-45x90cm 8-revestimento-3d-preto-eliane-cubic-black-ac-45x90cm_munari-cimento-ac-90x90cm

Se impressionar é o seu objetivo, informamos que acabamos de lançar revestimentos 3D metalizados que prometem fazer o seu espaço brilhar! Dourado, ouro branco e prata aparecem em novidades como Box e Cube.

9-revestimento-3d-prata-eliane-box-silver-45x90cm 10-revestimento-3d-dourado-eliane-cube-gold-ac-45x90cm

Escolha o revestimento 3D que mais combina com você para modernizar o visual do seu ambiente!